Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc só liga quando quer!


Posts recomendados

Nos últimos 5 dias, meu pc só liga quando quer e olhe lá, já ficou 1 dia e meio sem ligar e ontem (25/09) ele ligou simplesmente do "nada" estava fazendo outras coisas e de repente ele ligou, até isso tudo bem. Quando chega hoje de manhã ele nn quer ligar mais, preciso de ajuda!

 

Config:

Athlon 3000G

8GB RAM DDR4 (Single Channel)

placa-mãe A320M-HD

Fonte 500w Knup

Sem placa de vídeo*

(Peças novas!)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ViniciuS C.G disse:

Nos últimos 5 dias, meu pc só liga quando quer e olhe lá, já ficou 1 dia e meio sem ligar e ontem (25/09) ele ligou simplesmente do "nada" estava fazendo outras coisas e de repente ele ligou, até isso tudo bem. Quando chega hoje de manhã ele nn quer ligar mais, preciso de ajuda!

 

Config:

Athlon 3000G

8GB RAM DDR4 (Single Channel)

placa-mãe A320M-HD

Fonte 500w Knup

Sem placa de vídeo*

(Peças novas!)

 

 

A fonte apesar de ser uma bomba, visto que o setup possui baixíssimo consumo não creio que seja esse o problema, acredito que deve haver algum problema nos conectores do painel frontal do gabinete na placa-mãe.
Remova os conectores e recoloque conferindo se está tudo no seu devido lugar, em seguida verifique se o problema persiste.

Se não souber como fazer, segue vídeo tutorial

Caso não solucione, ai sim faça um teste com outra fonte.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Sei que minha fonte é uma bomba, já fiz um jumper para verificar se a fonte estava boa e respondeu normalmente. Agora os conectores não creio q tenham problemas, já tentei fazer um curto com a placa-mãe e nada, pode até mesmo ser o cabo de força, talvez a melhor opção seria levar em um profissional. 

 Além do mais, ontem, o pc estava funcionando normalmente sem ruídos e nem baixo desempenho. Parece estranho mas o pc ligou sem motivos algum, sem eu ter esbarrar nele ou ter clicado no botão de ligar, só estava conectado na tomada com a chave da fonte ligada. 

 

adicionado 6 minutos depois

@Willian_Souza Minha config não consome muito. Fiz um jumper e a fonte rodou normalmente, suponho que não seja a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciuS C.G Apesar de como foi citado acima ser um setup com baixíssimo consumo, vale ressaltar que não significa que a fonte ligou que ela está boa.

Ela pode estar com as voltagens boas mas pode estar ocorrendo picos de corrente ou a corrente pode estar baixa, e isso não tem como medir com o multímetro, somente colocando carga mesmo ( Lembrando que claro só estou te dando essa informação para você entender sobre a questão de testes, mas caso siga os passos acima do @NIGHT FALL e não funcione, pode partir para a parte da fonte apesar que como citado também por ele, acredito que não seja ela )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2020 às 15:26, ViniciuS C.G disse:

@NIGHT FALL Sei que minha fonte é uma bomba, já fiz um jumper para verificar se a fonte estava boa e respondeu normalmente. Agora os conectores não creio q tenham problemas, já tentei fazer um curto com a placa-mãe e nada, pode até mesmo ser o cabo de força, talvez a melhor opção seria levar em um profissional. 

 Além do mais, ontem, o pc estava funcionando normalmente sem ruídos e nem baixo desempenho. Parece estranho mas o pc ligou sem motivos algum, sem eu ter esbarrar nele ou ter clicado no botão de ligar, só estava conectado na tomada com a chave da fonte ligada. 

 

Única forma de identificar é realmente testando os componentes.
Retirar e testar os componentes do gabinete afim de eliminar um possível curto.

Testar o equipamento com outra fonte e testar sua fonte em outro equipamento,
Se nada disso resolver, pode ser que exista algum problema na placa-mãe, ai só levando o equipamento a uma assistência especializada para que possam verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...