Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 + 1650 4gb


Rayanertorres

Posts recomendados

Já possui alguma peça?
Há placa de vídeo mais interessante do que a GTX 1650 caso ainda não tenha comprado.
Qual modelo e marca da fonte?

Placas Mãe subiram de 250 a 300 reais na pandemia. Existem muitos modelos de chipsets que suportam seu processador. Um intermediário seria qualquer placa de chipset B450, como está aqui LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rayanertorres disse:

Eu tenho só o processador iria comprar a placa-mãe hoje mas fiquei em dúvida aí vim perguntar 


Placas Mãe para linha Ryzen utilizam soquete AM4 e são encontradas em diferentes chipsets. Falando a grosso modo, o chipset determina as qualidades e características de uma placa-mãe, como por exemplo ter mais usb, ter mais slots, suporta overclock, etc.
Em 2017 foram lançados o A320, que é o básico, de entrada. B350 é o intermediário e X370 é o topo de linha
Em 2018 tivemos apenas B450 (intermediário) e X470 (topo de linha)
E em 2019 e 2020 tivemos o B550 e X570. Placas Mãe com esses 2 possuem preço um pouco mais alto.
Ou seja, placas mãe para Ryzen possuem soquete AM4 e esses chipsets acima.

Acho legal ir com uma B450, como aquela que deixei o link acima, uma vez que até mesmo os modelos básicos estão passando de 500 reais, é melhor ir de B450, que possui construção melhor.
Outro exemplo de B450 LINK
Mais uma LINK

Sobre a Placa de Vídeo, a RX 570 é melhor do que GTX 1650 e custa na mesma faixa de preço, a não ser que fosse a GTX 1650 SUPER.

 

RX 570 LINK

A RX 580 8gb também está em oferta LINK

Sobre fontes. Na pandemia dobraram de preço. Considerando a situação, esta aqui está acessível na data de hoje LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...