Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SDD e placa de video


Posts recomendados

Faz 25°C aqui em casa e quando eu jogo algo pesado no computador a placa de video bate 75°C, o processador 70°C e o SSD bateu 50°C.

Minha placa de video é uma gtx 1070 ti

HD SSD Sandisk Plus 480 GB

Processador i7-7700

Gostaria de saber se algum desses 3 esta com uma temperatura critica ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Satisfactory e ark survival evolved, todos os outros as temperaturas ficam normais

A placa de video fica em 55°C

O processador em 60 ate 65°C

O HD é o único que nao muda, independente do jogo ele fica em quase 50°C

O HD esta localizado em baixo um pouco para o lado da minha placa de video e meu gabinete além de ser pequeno a única refrigeração que tem é o water cooler do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as temperaturas estão normal. Afinal, está monitorando a temperatura por qual software? Recomendo ter uma segunda opinião, sendo: HWMonitor e Real Temp.

 

Como é seu gabinete? Qual o modelo? Tem FANS adicionada? Consegue tirar uma foto e mostrar aqui no tópico para poder lhe auxiliar melhor?

 

Dependendo do caso, adicionando 1 ou 2 fans já consegue amenizar um pouco mais as temperaturas, mesmo estando em temperatura normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre o gabinete n tem fans adicionadas, única ventilação é o water cooler do processador, o modelo do gabinete eu preciso ver aqui nao lembro de cor, eu monitoro sempre pelo hwmonitor.

Achei estranho só as temperaturas da placa de video e do HD, uma estava em 76°C e aumentando e o HD estava 50°C achei meio alto.

Meu gabinete nao é muito bom, se o problema puder ser amenizado por um ou dois fans a mais vai ser uma maravilha porque eu vou trocar de gabinete já mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim. Não fará mágica, mas ajudar, com certeza.

A temperatura da placa de vídeo é alto assim. Se você estiver sentindo drop de fps ai sim seria outra história. Mas se a temperatura está aceitável como a sua e está lhe dando o desempenho que você quer/precisa, então não tem com o que se preocupar.

 

Recomendo adicionar pelo menos 3 FANs por garantia, sendo: 2 frontal e uma traseira como exaustora.

Recomendo esse cooler da DeepCool aqui. Inclusive eu tenho ela no meu watercooler fazendo push-and-pull e mais duas no gabinete instalada. Agora, se quiser com RGB, recomendo esses da RiseMode.

RiseMode RGB Branco

RiseMode RGB Verde

RiseMode RGB Vermelho

RiseMode RGB Azul

Ou se preferir, dê uma olhada nos kit de coolers nesse link aqui e veja um que seja do seu gosto. 

 

 

Qualquer duvida, só comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonardokf disse:

@IgorAlexandre É, estou juntando dinheiro para colocar os fans necessarios, sobre a placa de video nunca deu nada, nem queda de fps ou desempenho em nenhum jogo.

A única duvida que eu tenho é sobre o HD, esta temperatura tem algum perigo? 50°C

 

 

Perigo algum. Só de você adicionar coolers já irá dar uma boa melhora na temperatura, tendo em vista que no próprio site da fabricante do seu SSD condiz que ele suporta até 70°. 

 

"Resistente a choques (até 1500 G) e a vibrações (5 gRMS, 10-2000 HZ/4,9 gRMS, 7-800 HZ), Temperatura (de 0° C a 70° C)"

link aqui.

 

Então é só o gabinete que não contém nenhum fluxo de ar. Segue em anexo uma imagem de um bom fluxo de ar:

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!