Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para FX 8300


Posts recomendados

Olá me falem uma placa-mãe para uma FX 8300.

Um amigo meu me ofereceu 2 memorias ram de 1600mhz da corsair e uma fx 8300 por 400 reais os dois.

Pesquisei e está um preço camarada.

Não irei pegar um pc top, apenas para rodar alguns jogos que tenho vontade e para outras coisas básicas.

Vi que ele é bom para overclock, e gostaria de uma indicação de placa-mãe que aguente overclock para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas Placas AM3+ só existem no mercado de usados, e o preço não está nada camarada.
Você encontra no Mercado Livre, nas lojas americanas, submarino, etc. muitas são compradas no aliexpress para revender.
O ideal seria achar uma à venda em algum fórum com preço justo, porém não está fácil.

Os chipsets indicados pelo amigo acima são mais adequados aos FX.
 

Veja no aliexpress por exemplo, frete mais de 80 reais, alguns chegando a 100, e há risco de ser taxado, além de ser usado, óbvio.

 

LINK

LINK2

LINK3

 

Esses 3 links são exemplos de 970 que dariam certo. Basta pegar o modelo e comprar onde bem entender.

 

Se for fazer a pesquisa no aliexpress basta buscar por am3 motherboard 970 ou am3 motherboard 990.
 

 

adicionado 11 minutos depois
59 minutos atrás, NumSei0210 disse:

Um amigo meu me ofereceu 2 memorias ram de 1600mhz da corsair e uma fx 8300 por 400 reais os dois.

Pesquisei e está um preço camarada.

Só um detalhe. Antes da pandemia (já que preços de novos e usados aumentaram depois dela) não era difícil achar esses itens por esses valores com uma boa pesquisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou terminando de montar meu pc, já tenho informações e pretenções de comprar quase todas as peças, como:

placa-mãe - M5A97

Memória ram - corsair 2x8gb 1600mhz

Processador - FX 8300

HD - 1tb wd caviar blue

Fonte - corsair 650 watts 80 plus gold

Gabinete - qualquer um

Más só falta escolher a placa de vídeo e o cooler, pretendo pegar um water cooler pois irei fazer overclock planejando para ficar de 4.5GHz a  4.8GHz .

E a placa de vídeo pretendo pegar alguma mais falha para não ter tanto gargalo como:

GTX 970

GTX 960

GTX 950

GTX 750 TI

GTX 1050 TI

más não sei qual pegar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...