Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhoria do meu Setup Atual.


Posts recomendados

Olá boa noite a todos, pretendo dar um upgrade na placa de video da minha config atual que é :

 

Processador: Intel® Core™ i7 4790 3.60Ghz

placa-mãe: Asus H81M-A/BR

Placa de Video: NVIDIA® GeForce® GTX 750 TI

Memory : SSD 240gb Kingston / HD 1 Tera WB

RAM Memory: 2x Hyper X 8GBs DDR3

Fonte: CV550w Corsair 80 plus Bronze

 

A duvida em questão é a seguinte pretendo pegar uma dessas placas, GTX 1660 ti ou RTX 2060 (dependendo do valor), como sou leigo queria um auxilio dos membros do fórum nas duvidas: terei gargalo demais? sentirei super aquecimento mesmo tendo um gabinete grande bem ventilado com 3 FANs? e se estou pegando placas muito fortes para minha config atual?

 

Principal motivo do upgrade é ter um desempenho melhor em jogos como The Witcher 3, Dark Souls 3 e Kingdom Come, atualmente da pra jogar esses jogos na 750 ti só que queria um FPS mais estável na casa dos 60.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Gabriel WIllys disse:

Processador: Intel® Core™ i7 4790 3.60Ghz

GTX 1660 ti ou RTX 2060

image.png.e36aa8c77a77809b75c7cea07b88eadc.png

image.png.d51d74c3a6e70f8d1d9f7c2e0c5ba569.png

 

Com ambas as placas de vídeo você terá gargalo devido a esse processador estar bastante defasado.

Ao invés delas, pegue uma RX570 para "casar bem" com sua configuração atual (Evite a marca Powercolor).

 

20 minutos atrás, Gabriel WIllys disse:

sentirei super aquecimento mesmo tendo um gabinete grande bem ventilado com 3 FANs?

Ter fans no gabinete é essencial para se obter uma boa refrigeração, porém lembre-se que a principal preocupação é tanto a do processador quanto placa de vídeo e dos VRM da placa-mãe, sendo que a placa de vídeo possui seu próprio sistema de refrigeração e seu processador obviamente já possui um cooler (do qual o vento gerado por ele consequentemente ajuda a resfriar os VRM), então não se preocupe com aquecimento, apesar de ser interessante você adquirir um dissipador para colocar nos VRM.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, GabrielLV disse:

image.png.e36aa8c77a77809b75c7cea07b88eadc.png

image.png.d51d74c3a6e70f8d1d9f7c2e0c5ba569.png

 

Com ambas as placas de vídeo você terá gargalo devido a esse processador estar bastante defasado.

Ao invés delas, pegue uma RX570 para "casar bem" com sua configuração atual (Evite a marca Powercolor).

 

Ter fans no gabinete é essencial para se obter uma boa refrigeração, porém lembre-se que a principal preocupação é tanto a do processador quanto placa de vídeo e dos VRM da placa-mãe, sendo que a placa de vídeo possui seu próprio sistema de refrigeração e seu processador obviamente já possui um cooler (do qual o vento gerado por ele consequentemente ajuda a resfriar os VRM), então não se preocupe com aquecimento, apesar de ser interessante você adquirir um dissipador para colocar nos VRM.

 

 

 

Obrigado por responder o tópico, vamos lá, sua ideia era eu deixar de lado as placas GTX 1660 Ti ou RTX 2060 e pegar uma RX570 pra casar com a minha config atual, a minha duvida é em questão seria eu teria um rendimento legal nos jogos sitados com essa placa? e se eu porventura opta-se por pegar uma das duas placas sitadas conseguiria ter um rendimento razoável sendo esse superior ao atual, é que a ideia era pegar uma placa bem mais atual no mercado para um futuro próximo só ter que trocar placa-mãe e processador e memorias rams.

 

Obs: nem conhecia sobre esse dissipador de calor, pretendo ver mais sobre na Web achei bacana demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Gabriel WIllys disse:

 

Obrigado por responder o tópico, vamos lá, sua ideia era eu deixar de lado as placas GTX 1660 Ti ou RTX 2060 e pegar uma RX570 pra casar com a minha config atual, a minha duvida é em questão seria eu teria um rendimento legal nos jogos sitados com essa placa? e se eu porventura opta-se por pegar uma das duas placas sitadas conseguiria ter um rendimento razoável sendo esse superior ao atual, é que a ideia era pegar uma placa bem mais atual no mercado para um futuro próximo só ter que trocar placa-mãe e processador e memorias rams.

 

Obs: nem conhecia sobre esse dissipador de calor, pretendo ver mais sobre na Web achei bacana demais!

1- Sobre o rendimento:

Sim, você terá um ganho visível de desempenho tanto GTX 750 TI ser uma placa relativamente defasada quanto pela RX570 ser bastante superior:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-750-Ti-vs-AMD-RX-570/2187vs3924

 

2- Sobre pegar uma das duas placas:

Bom, você pode até escolhe-las já que você pretende utiliza-las num upgrade futuro, mas esteja ciente de que você sofrerá gargalos ao utiliza-las já que seu processador é muito fraco para "empurra-las", e isso poderá te dar uma certa dor de cabeça :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, GabrielLV disse:

1- Sobre o rendimento:

Sim, você terá um ganho visível de desempenho tanto GTX 750 TI ser uma placa relativamente defasada quanto pela RX570 ser bastante superior:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-750-Ti-vs-AMD-RX-570/2187vs3924

 

2- Sobre pegar uma das duas placas:

Bom, você pode até escolhe-las já que você pretende utiliza-las num upgrade futuro, mas esteja ciente de que você sofrerá gargalos ao utiliza-las já que seu processador é muito fraco para "empurra-las", e isso poderá te dar uma certa dor de cabeça :P

 

Belezinha obrigado pelas dicas principalmente do dissipador de calor que nunca tinha ouvido falar, agora referente as placas vou pesquisar bem tenho em mãos uns 2.5k vou ver direito o que faço (pretendo comprar la pro final de outubro) se pego a placa sugerida ou fico com os modelos que eu tinha sitado mesmo com gargalo, espero em um futuro próximo dar upgrade do kit todo (processador,placa-mãe e ram) para ter um desempenho melhor com a placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...