Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Quais são os nomes dos gravadores e compiladores de CI como Atmel


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tem vários. Nem perca tempo procurando ou perguntando sobre o melhor e tal. Adquira o que cabe no seu bolso. Há quem goste do usbasp

 

Compilador não arduínico, veja isso...

https://www.embarcados.com.br/eclipse-para-microcontroladores-avr/

 

Uma curiosidade... O artigo menciona que em c (avg-gcc) o programa cai de 928 com arduino pra 178 com c. Mas isso ainda é muito se comparado com o que compiladores não gratuitos conseguem. Pense bem: mais de uma centena de bytes pra piscar um led é meio muito né. É o preço que se paga por não se pagar nenhum preço 🤪. O que me fez lembrar...

Certa feita um colega fez um programinha em assembly e ocupou vários bytes dum pic12c508. Me deu vontade otimizar e também fiz um (em asm) que ocupou menos. De repente me deu vontade fazer em c (início de carreira). E num é que ficou ainda menor? sério... O compilador era versão demo hitech-c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo/benefício :

 

USBASP com o ProgISP para gravar. Imbatível ....

 

Quanto ao compilador , tem de monte por aí, baixe alguns e veja como você se “adequa” a eles ...

 

Eu uso um compilador Basic bem avançado, e posso incluir rotinas em Assembly junto sem problemas. Mas é grátis para objetos gerados até 4K, para coisas maiores tem de pagar ....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...