Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 com melhor desempenho que W10


Posts recomendados

nao dava mais para ficar com o windows 10 namoral pra quem tem maquina antiga como eu no caso com 4GB de ram sofre muito... nao aguentei e migrei para o windows 8.1 mesmo. foi a melhor coisa que ja fiz! ele esta rodando ate jogos aqui que o proprio windows 10 nao conseguia rodar alem dele ficar dando tela azul sempre no meu pc com erro de nvidia e de system. estava ficando chato quando eu fizer um upgrade na maquina volto pra ele por enquanto ficarei no 8.1 mesmo...

 

sobre a especificação meu pc tem:

 

4GB DE RAM

HD 500GB

processador: intel core duo 2.93GHZ 2 núcleos

placa de video: uma 6500 da nvidia bem fraquinha perto das atuais de hoje em dia.

placa-mãe: G41M-S01 (7592) DDR3

 

obs: estou testando tanto windows quanto linux quero ver qual se encaixa melhor em minha maquina se quiserem recomendarem um ai para mim nao me importo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Andros Santos disse:

Eu usaria o W7, mas tem a opção do W10 que é mais leve W10 LTSB.

Obs: porém se sua configuração funcionar bem com W8 e tiver melhor que as outras opções fica com W8 mesmo.

windows 7 é bom man mas prefiro o 8.1 em questao desse windows 10 lite eles sao cheios de problemas e bugs... nao duram por tanto tempo é uma perda de tempo testar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando também em usar ele, mas meu motivo é outro, não uso nenhum antivírus e desativo o Windows Defender mas já li que nas próximas atualizações não vai ser mais possível desativar o Windows Defender. Já tenho o 8.1 em pendrive.

Uso periodicamente o Eset Online para verificar os discos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei instalar outro Windows no meu note, mas não tem drivers para nenhum anterior ao 10 😔

 

Descobri que prefiro usar linux, pois flui muito melhor que windows, daí uso os dois.

 

A minha sugestão para um linux muito rápido, e que eu uso atualmente, só que com visual de WinME: Rosa Desktop Fresh XFCE R11.1

 

Mas se tu achar o visual do XFCE muito arcaico, daí pode ser essa outra com KDE plasma bem mais moderna: Rosa Desktop Fresh PLASMA R11.1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Só por ter tema do 10 já me perdeu. É muita informação pra minha cabeça.
Tendo um menu com os programas instados e configuraçoes, e icones e pastas na área de trabalho já me basta.
Rodando o navegado fluido já é ótimo, pois nem player de audio e video, e office eu uso mais. É tudo no navegador. 
Mas interessante, quando me perguntarem alguma distro com cara de Win10 já sei o que dizer 😁✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Por uma infelicidade adquiri Novos Hardwares de q nada são compatíveis com Windows 8.1, não dão suporte aos Hardware: Bios da ASUS TUF GAMING X570 PLUS-BR, SAPHIRE PULSE RX5700 XT BE, WEBCAM HD 5000, e com isso sou obrigado a USAR O TRASTE DO WINDOWS 10 PRO.

Atrapalha e muito muitas coisas q tenho como jogos.

Esse tipo de acordo proprietário q a Microsoft fez Com INTEL/AMD PARA Q SEUS PROCESSADORES ATUAIS, assim como os CHIPSETS das Mobos não aceitassem nada programado para SISTEMA mais Antigo q o Wind 10, é algo Mesquinho Ganancioso demais.

Isso demonstra da Parte dos acordados total falta de respeito com o usuario q por mais q tenha seu Sistema Operacional integro Oficializado sem Pirataria, de nada a eles vale isso jogando os usuários ao CAOS do DESESPERO , por uma não funcionalidade da forma como ele deseja usar e sim ter q ENGOLIR GOELA ABAIXO as Imposições do q tem q ser, e ao q me parece os USUÁRIOS de ND Vieram a Protesto a ISSO. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...