Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião e recomendação do novo computador


Posts recomendados

Bom dia a todos beleza?

Estou a montar um pc novo com com o propósito para jogos e trabalhos de edição de videos/imagens e etc. O orçamento máximo seria algo entre 5 - 6,5k
Vou falar o que eu tenho em mente e gostaria da opinião de vocês, obrigado!

 

Processador = Estou optando pelo Ryzen 5 3600.

Depois de ler bastante vi muita recomendação sobre esse processador e quando voltado para o trabalho de render e etc como citei, li que ele trabalha melhor. Por outro lado também vi muita gente falando do i5 9400f, algum argumento que valeria a pena levar em consideração e mudar de processador?

 

placa-mãe = Gigabyte b450 Aorus M

Em relação a mobo fiquei em dúvida baseada somente em recomendações entre essa da Gigabyte e a Steel Legend la, porém a Gigabyte esta mais em conta, então pensei em pegar essa placa-mãe, economizar um pouco para investir mais na GPU. Aceito todas as sugestões sobre placa-mãe, ainda mais se alguém optar pelo 9400f.

 

Placa de vídeo = Aqui esta a minha maior dúvida. Eu falei acima o valor máximo, mas claro que pode acontecer de não conseguir chegar a esse valor, então eu tenho 2 pensamentos, o econômico e o full rico.

RTX 2060 ou RX 5600 - Se eu tiver dinheiro para uma dessas duas placas....qual seria a melhor opção?

GTX1650 Super ou RX 580 - Se eu NÃO tiver dinheiro para as superiores, entre essas duas qual seria a melhor opção? 

 

Agora falando de memória RAM, SSD, Fonte, Gabinete e o restante acho que não tem muito o que discutir, então acho que as dúvidas são essas.

 

Desde já agradeço a atenção e opinião de todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel nona geração é a maior decepção do mundo. Principalmente i3 e i5. Se procurar aqui no fórum, de mil pessoas pedindo opinião entre AMD ou INTEL, todo mundo recomenda AMD. Pode anotar, você nunca vai ver ninguém lhe recomendando intel por dois motivos: preço absurdamente caro, poucos núcleos e threads. Em específico, i3 e i5 da nona geração. E um bônus: placa-mãe dessa geração é praticamente o mesmo preço do processador em alguns casos.

 

Ryzen 3600

B450 Aorus M (eu tenho ela e a recomendo sem pensar, excelente placa-mãe)

RX 5600 ou RX580 (a que estiver com o melhor preço)

2x8 3000Mhz (Ryzen se beneficiam com números altos)

Fonte PCYes Electro V2 550w ou 600w (por precaução eu iria na de 600)

SSD 240GB para windows + HD 1TB

Gabinete a sua escolha. Mas eu acho esse aqui um ótimo gabinete, cabendo até 7 coolers caso queira.

E se sobrar um dinheiro, compraria um aircooler ou watercooler (a sua preferência).

 

Mas essa é apenas a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

Processador = Estou optando pelo Ryzen 5 3600.

Depois de ler bastante vi muita recomendação sobre esse processador e quando voltado para o trabalho de render e etc como citei, li que ele trabalha melhor. Por outro lado também vi muita gente falando do i5 9400f, algum argumento que valeria a pena levar em consideração e mudar de processador?

 

Intel de 9ª geração não vale a pena por inúmeros motivos, o principal deles é a falta do multithread, e aplicações de edição etc costumam fazer bom uso desse recurso, nesse aspecto R5 leva muita vantagem sobre o i5 por ser um 6/12 (6 núcleos 12 Threads) enquanto o i5 é apenas 6/6, fora claro a longevidade principalmente em jogos, alguns títulos (Como BF 5 por exemplo) já estão dando trabalho para o i5.

Vá de Ryzen, sem dúvida é uma excelente escolha, é basicamente o melhor processador da geração 3000 (Levanto em conta desempenho x preço).

 

18 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

placa-mãe = Gigabyte b450 Aorus M

Em relação a mobo fiquei em dúvida baseada somente em recomendações entre essa da Gigabyte e a Steel Legend la, porém a Gigabyte esta mais em conta, então pensei em pegar essa placa-mãe, economizar um pouco para investir mais na GPU. Aceito todas as sugestões sobre placa-mãe, ainda mais se alguém optar pelo 9400f.

 

O R5 3600 não tem uma demanda energética tão alta, pode ir de Gigabyte tranquilamente.

 

20 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

Placa de vídeo = Aqui esta a minha maior dúvida. Eu falei acima o valor máximo, mas claro que pode acontecer de não conseguir chegar a esse valor, então eu tenho 2 pensamentos, o econômico e o full rico.

RTX 2060 ou RX 5600 - Se eu tiver dinheiro para uma dessas duas placas....qual seria a melhor opção?

 

Se você tiver interesse de usar a Ray Tracing vá de 2060, caso não se importe com isso, vá na mais barata.

 

 

21 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

GTX1650 Super ou RX 580 - Se eu NÃO tiver dinheiro para as superiores, entre essas duas qual seria a melhor opção? 

 

1650 é uma placa muito básica, eu colocaria a Gtx 1660 ou Rx 5500XT como sendo as opções intermediárias.

 

Porém aqui faço uma observação, se tiver possibilidade recomendo que aguarde, dia 8 de outrubro está marcado o lançamento das novas placas de vídeo da AMD e até o fim do ano a Nvidia deve revelar também as placas do segmento intermediário (Rtx 3060 e possivelmente Rtx 3050), a expectativa é que com esses lançamentos o valor das placas da geração 2000 e 1600 caiam ou talvez algum dos lançamentos seja maios interessante e se encaixe na sua necessidade/orçamento.

 

 

Lembrando de adquirir uma boa fonte para alimentar o setup.

Recomendo uma com potência de 550w caso a escolha seja Rtx 2060/Rx 5600 ou 500w caso a escolha seja qualquer outro dos modelos citados, mais que isso é exagero.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Valeu pela resposta.

Eu achava que a RX 5600 XT seria "bem melhor" que a RX 580, vou ficar olhando os valores delas sim.

Quanto a cooler, esqueci de falar haha. Tô pensando sim em colocar um watercooler, ainda não sei qual ou se vai entrar no orçamento mas de qualquer forma se eu não comprar agora com certeza vou pegar dps.

adicionado 8 minutos depois

@NIGHT FALL Entendi. Baseado no que vocês responderam, não vou nem mais me importar mais com o processador, R5 e ponto. A placa-mãe também pelo visto é tranquila a escolha.

 

Quanto a fonte, sim estou buscando 550.

 

Em relação a placa de video, o problema que eu tô vendo hoje é que a diferença entre 5600 xt e 5500 xt ta sendo de 200 reais, então eu pegaria a 5600 xt logo.

Citei a 1650 super pela diferença de valor ser mais alta, mas entendi o ponto que você quis dizer.

 

Acho que o ray tracing não é necessário, de qualquer forma 8 de outubro ta perto, vou continuar olhando os valores entre a 2060 e 5600, a que aparecer com valor mais "interessante" eu pego haha

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Porém aqui faço uma observação, se tiver possibilidade recomendo que aguarde, dia 8 de outrubro está marcado o lançamento das novas placas de vídeo da AMD e até o fim do ano a Nvidia deve revelar também as placas do segmento intermediário (Rtx 3060 e possivelmente Rtx 3050), a expectativa é que com esses lançamentos o valor das placas da geração 2000 e 1600 caiam ou talvez algum dos lançamentos seja maios interessante e se encaixe na sua necessidade/orçamento.

 

Faço destas palavras também as minhas. Estando perto de lançamentos, é momento bom para ter calma. E, olhando bem, não falta muito para a Black Friday. Não espere milagres, mas se os preços ao menos se aproximarem do que estavam em situações normais já é alguma grana que você consegue economizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há, como o @IgorAlexandre comentou. Alguma sugestão de watercooler? Valeria a pena pegar um de 120mm logo de inicio ou é melhor tipo, montar o pc e observar ele e depois ver a necessidade do watercooler?

adicionado 1 minuto depois

@Bakura Ryo Com certeza! A ansiedade bate demais mas ta muito perto desses "momentos" em que preços podem cair, vou segurar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro é importante definir o sistema, depois preocupar com a refrigeração. Se for usar em stock, do lado AMD o único que dá pra pensar em comprar um cooler adicional seria o R5 3600. Ele é um processador eficiente, porém o cooler fica apenas como "capaz" se for pra ser sincero. Porém, eu ainda observaria o comportamento dele no meu sistema em específico antes de investir em uma nova ventoinha. Do lado Intel, esse cooler box é muito ruim e seria bom mesmo já comprar o sistema com um cooler pra substituir. Se for realmente esperar por lançamentos, não tem muito porquê discutir isso agora, ficando apenas no comentário anterior. A vantagem maior do watercooler é o silêncio quase absoluto, fora isso não espere milagres quando comparando com bons coolers a ar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

@IgorAlexandre Valeu pela resposta.

Eu achava que a RX 5600 XT seria "bem melhor" que a RX 580, vou ficar olhando os valores delas sim.

Quanto a cooler, esqueci de falar haha. Tô pensando sim em colocar um watercooler, ainda não sei qual ou se vai entrar no orçamento mas de qualquer forma se eu não comprar agora com certeza vou pegar dps.

 

Lembrando que WC de 120mm não valem a pena, se for essa a ideia é melhor pegar um Air Cooler modelo torre que tem mesmo desempenho e custa muito menos, agora se a escolha for um modelo de 240mm o desempenho já é consideravelmente melhor, principalmente se você visa overclock, pra usar em stock um bom Air Cooler já é suficiente.

 

25 minutos atrás, Kenjji Oda disse:

Quanto a fonte, sim estou buscando 550.

 

Corsair Cv 550w

Pcyes Electro 550w

Cooler Master MWE 550

 

São as melhores opções no momento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...