Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fora de sinal ao exigir mais da placa de vídeo


Haldazur

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, eu comprei uma rx550 2gb da Terabyte e chegou anteontem, já tô há 2 dias vasculhando a internet pra tentar achar uma solução e nada. 

O problema é o seguinte, toda vida que eu inicio um jogo ela não me deixa jogar, simplesmente o monitor acusa "fora de sinal" fica dando umas piscadas na tela, além também de a tela ficar chuviscando algumas vezes, o jogo até aparece, mas é muito rápido, não dá tempo de fazer nada. Ai eu tenho que dar um alt+f4 e sair do jogo pra normalizar, lembrando que o som ainda continua normal, e quando a tela do jogo aparece rapidamente, ele aparentemente está com um bom fps.

OBS: Alguns programas como o próprio da amd ou spotify ou colocar um vídeo no navegador em full screen, dão o "fora de sinal", porém pelo menos eu consigo usá-los ainda assim, pois não ocorre com tanta frequência como em um jogo.
Eu desconfio que em jogos 2d, ela consiga rodar. Pois testei o Blasphemous e Brawhalla e rodou tranquilamente, apesar de algumas vezes dar a tela preta, eram bem raras, e o jogo pelo menos ficava jogável. 
Algumas coisas que já tentei:

- Formatar o PC

- Instalar os drivers da AMD (novos e antigos)

- Fiz a desinstalação limpa (DDU, pra instalar e testar os drivers)

- Realizar as atualizações do windows

- Alterar os clocks no msi afterburner (porém mesmo mexendo na barrinha de clocks, não acontece nada nos painéis)

 

Minhas configs:

Placa-mãe: Biostar a320mh (nova)

Processador: Ryzen 5 1600AF (tem alguns meses, mas ficou boa parte guardado na caixa, comprado na Kabum)

Placa de vídeo: Biostar Radeon Rx550 2gb (nova e comprada na Terabyte)

Fonte: Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 (do meu PC antigo)

Memória RAM: 1x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz e 1x Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 (ambas do PC antigo)

SSD: Kingston 240Gb (do PC antigo)

HD: Toshiba de 1 Tera (PC antigo também)

 

Link pro vídeo do defeito abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1EoG7oB9j1z3Ntx3CZd8yiWRdV8kXztp1/view?usp=sharing

 

Imagem em anexo do print no msi afterburner e gpu-z

 

imagem 01.png

imagem 02.png

imagem 03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...