Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestão de configuração para suportar 2 monitores 4k


Posts recomendados

Boa tarde!

 

A situação abaixo é para montar uma estação de trabalho para operar no mercado financeiro (trade), utilizando principalmente o software Profit Pro da Nelógica, que segundo a desenvolvedora requer a seguinte configuração para o melhor desempenho:

Sistema Operacional: Windows 10
Processador: Intel® i7 3.6Ghz ou compatível
Memória: 16 GB RAM

 

Pretendo utilizar duas telas 4k de 32" (Monitor UHD Samsung 32", 4K, HDMI, Display Port, Freesync, Preto, Série UJ590 (LU32J590UQLXZD)).

 

Agradeço se puderem me auxiliar com indicação de hardware que comporte estes 2 monitores 4k, gostaria de sugestões, seja pra adquirir algo pronto ou mesmo montar um desktop... um fator importante claro é o custo benefício.

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o valor seja o mais importante, não adianta eu dizer q tenho só 1 mil pra investir se o computador que vai atender o que descrevi for custar 6 mil (hipoteticamente falando).

 

Por isso falei "um fator importante claro é o custo benefício", ou seja, a ideia não é gastar o que não é necessário. Não pretendo investir num computador que seja pra rodar 8 telas, jogos, etc, acredito que fui bem específico no que preciso, o fator financeiro vou ter que viabilizar para atender a minha necessidade, mas não pra esbanjar.

 

Não estou limitando o valor, mas não quero desperdiçar, por isso as sugestões são importantes...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@v14n31

 

Eles não falam nem o modelo do Core i7? Pois, eles andaram mudando um bocado nos últimos anos.. Imagino que nem precise de um, mas sabendo qual seria, daria pra ver algo com desempenho equivalente..

 

E, provavelmente, teria de ver uma placa de vídeo pois, mesmo que não seja pra jogo, sei lá se um vídeo integrado leva 2 monitores 4K..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodar em dois monitores na qualidade 4k será um pouco mais caro por conta da placa de vídeo, não é qualquer placa de vídeo que consiga rodar 2 monitores , ainda mais em 4K. Creio que somente os modelo PNY da NVIDIA ou PRO/VEGA da AMD para dar conta

 

Ryzen 1600AF R$799

B450 Aorus M R$1000 ou A320K R$520

PNY Quadro P2000 5GB R$3889 ou Radeon PRO WX 8GB R$3500 (ela tem bom reviews na internet em monitores 4K)

2x8GB 2666MHz 2x R$239

Gigabyte GP 450W R$330

SSD 120GB R$ 180

HD 1TB R$289

Gabinete Corsair Carbide SPEC R$530

 

 

Posso estar completamente enganado, pois meu conhecimento sobre rodar jogos/programas em 4k é praticamente inexistente, mas eu recomendo essa configuração acima. Pois até onde meu conhecimento vai, rodar 2 monitores em 4k somente. Também tem o próprio site da NVIDIA que disponibiliza várias informações de placa de vídeo que tem suporte a 4k, mas tem que ver se suporta 2 monitores em 4k. Confere o link aqui.

 

Até uma 1080TI roda 1 monitor, mas como seu caso é específico de dois monitores, é outra história. O buraco é bem mais embaixo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste link tem as sugestões da Nelógica sobre configuração, ali eles falam em 1 Monitor de 21” com resolução de 1920×1080. Mas eu já opero com 1 monitor full HD e um auxiliar de 1600x900, mas pode acreditar, é muito pouco quando se opera múltiplos ativos na bolsa. 

 

Quanto a  placa de vídeo, sim acredito que tenha que ser uma dedicada, não penso que uma on-board vá resolver.

 

Neste link a Nelógica tem mais considerações sobre a especificação sugerida: https://blog.nelogica.com.br/tecnologia-para-traders-5-especificacoes-que-voce-deve-se-atentar-antes-de-escolher-um-computador/

 

Sobre o Processador tem a seguinte consideração: 

"

Pode parecer uma afirmação clichê, e você, certamente, já a ouviu, mas realmente o processador é o cérebro do seu computador. Parte fundamental e que realmente faz a máquina funcionar com bom desempenho, vale a pena investir em uma placa de qualidade.

Atualmente, os grandes players do mercado de processadores são as marcas Intel e AMD. Conseguir um equipamento com bom custo-benefício dentro dessas duas empresas é o ideal.

No momento, os processadores Intel das linhas i5 e i7 são os melhores que a marca oferece, mas claro, avalie suas necessidades para encontrar a melhor opção.

Já pela AMD, a linha Ryzen apresenta os melhores desempenhos, com o Ryzen 5, apresentando uma das melhores relações de custo-benefício."

 

Obrigado!

adicionado 3 minutos depois

@RS Faria Opa, respondi acima, esqueci de lhe mencionar. Obrigado!

adicionado 5 minutos depois
7 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Rodar em dois monitores na qualidade 4k será um pouco mais caro por conta da placa de vídeo, não é qualquer placa de vídeo que consiga rodar 2 monitores , ainda mais em 4K. Creio que somente os modelo PNY da NVIDIA ou PRO/VEGA da AMD para dar conta

 

Ryzen 1600AF R$799

B450 Aorus M R$1000 ou A320K R$520

PNY Quadro P2000 5GB R$3889 ou Radeon PRO WX 8GB R$3500 (ela tem bom reviews na internet em monitores 4K)

2x8GB 2666MHz 2x R$239

Gigabyte GP 450W R$330

SSD 120GB R$ 180

HD 1TB R$289

Gabinete Corsair Carbide SPEC R$530

 

 

Posso estar completamente enganado, pois meu conhecimento sobre rodar jogos/programas em 4k é praticamente inexistente, mas eu recomendo essa configuração acima. Pois até onde meu conhecimento vai, rodar 2 monitores em 4k somente. Também tem o próprio site da NVIDIA que disponibiliza várias informações de placa de vídeo que tem suporte a 4k, mas tem que ver se suporta 2 monitores em 4k. Confere o link aqui.

 

Até uma 1080TI roda 1 monitor, mas como seu caso é específico de dois monitores, é outra história. O buraco é bem mais embaixo...

 

Sim Igor, acho que o que pega mesmo são esses dois monitores 4K, mesmo que não seja pra rodar jogos suportar essa resolução toda não é pouca coisa.

 

Obrigado pela sugestão!!

adicionado 25 minutos depois

@IgorAlexandre Vi que essa B450 Aorus M tem video integrado:

Gráficos a bordo:

Processador Gráfico Integrado:

- 1 porta DVI-D, suportando uma resolução máxima de 1920x1200 @ 60 Hz 

* A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador.

- 1 x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 @ 60 (Nota) Hz 

* Suporte para a versão HDMI 2.0 e HDCP 2.2. (Nota)

- Memória compartilhada máxima de 16 GB 

 

Desculpe a dúvida de leigo, mas seria possível utilizar 1 monitor nesse processador gráfico integrado e outro numa placa dedicada? Quem sabe com isso reduzir o investimento na placa integrada?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...