Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual saída de som e melhor?


Posts recomendados

  • Administrador

@Mick 123

 

Esses falantes são pentaxiais e por padrão de Fábrica, mesmo os mais antigos como a linha 699S hoje substituída pela Booster 6995S, não vem com esses capacitores. 

 

O que foi feito nesse falante foi uma adaptação possivelmente realizada pelo instalador do som... 

 

O capacitor é usado em falantes coaxiais, triaxiais, quadriaxiais e assim por diante, para cortar os graves desses falantes, evitando assim o famoso 'colação da bobina do falante' ou sendo mais claro possível evitando a queima do falante pela sobrecarga de potência usada no mesmo.

 

Geralmente nos carros em dias atuais, quase todos montam uma caixa de grave e aumentam esses falantes de graves à  medida que também aumentam os falantes para voz. Utilizando um 'crossolver' o instalador divide as frequências mandado as frequências mais baixas para os graves e as outras para os médios e agudos. 

 

O capacitor é usado simplesmente para não deixar que as frequências mais baixas cheguem nesses falantes fazendo que os mesmos operem exclusivamente para médios e agudos. Caso o som utilizado não tenha grave, você deve ligar as polaridades nos conectores normais. Caso seu som tenha um ou mais graves, você deve ligar as polaridade nos conectores com bobina. O tamanho desse capacitor é devido a sua capacitância ser maior, já que os alto-falantes acima tem uma potência RMS considerável.  Geralmente esses capacitores são mais utilizados quando a equalização não passa pelo crossolver, passa apenas pela fornecida pelo auto-rádio.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...