Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu faço pra melhorar a refrigeração do computador, nessa situação?


Posts recomendados

Tá um calor desgraç4do nesse momento em São Paulo, o processador chegou a 76 graus rodando Valorant. Então eu queria uma recomendação do que fazer pra melhorar a refrigeração do meu PC.

O cooler da fonte fica quase encostado no cooler do processador, e o gabinete só tem uma saída de ar, que fica praticamente encostada nos 2.

Eu estou deixando o gabinete aberto por enquanto, mas irei colocar um fan pra ver se melhora. 

IMG_20200927_175852.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lxrd disse:

Eu estou deixando o gabinete aberto por enquanto, mas irei colocar um fan pra ver se melhora. 

Exato, para melhorar o ideal seria mesmo investir em ao menos um fan para retirar o calor interno para fora do pc, e se puder, comprar também um cooler melhor para o processador, visto que pela imagem ainda você utiliza o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o calor de SP tá complicado. Aqui onde eu moro está 37°.. 

Enfim, vamos ao que interessa.

 

Qual o modelo do seu gabinete? Ao menos sabemos que cabe um cooler como exaustor. O ideal é conseguir colocar ao menos três fans, sendo: duas frontal e uma traseira como exaustora. O fluxo de ar deve ser como a foto abaixo.

 

spacer.png

 

Aparentemente você usa os processadores com G da Ryzen (porque você não tem placa de vídeo) então o esforço fica completamente no seu processador, fazendo com que ele vá no limite porque o trabalho fica completamente apenas para ele. Você também pode comprar um aircooler. Um gammax, H12R entre inúmeros outros aircooler que são excelentes tanto em eficacia quanto em preço.

 

Qual pasta térmica você está utilizando? Uma boa pasta térmica pode fazer mágica caso você esteja usando a original do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lxrd disse:

@IgorAlexandre Meu gabinete é um Typhoon da Vinik.

Pelo próprio site da fabricante ele suporta apenas 2 coolers. Recomendo comprar dois coolers e instala-los que irá servir de uma grande ajuda.

 

Recomendo os cooler da DeepCool. Tenho 4 deles instalado em meu gabinete e me serve de grande auxilio. Link aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calor está em todo lugar. Aqui está fazendo máxima 37º ontem e hoje. 76 graus ainda é aceitável.

 

Um ventilador soprando dentro enquanto está aberto é uma opção, desde que tudo esteja bem firme e não haja risco do ventilador cair dentro do PC por exemplo, ou de alguma outra coisa trombar ou cair.
Ou então um cômodo com ar condicionado. 
 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não uso pra jogo o pc (faço compilação de programas e tem horas q realmente é pesado), e tenho um gabinete desses "antigos" tradicional de 4 baias, fonte no alto, sem nada transparente, sem nada de luzinhas coloridas, aquele gabinete antigo mesmo.....

outro dia notei a mesa q fica acima do gabinete quente, passei a mao pelas laterais do gabinete e estavam muito quentes mesmo, eu acabei instalando um cooler de fonte na frente soprando pra dentro (um local q olhando nao parecia surtir qq efeito), e coloquei um outro cooler de fonte no local q aparece na sua foto, na parte de trás do gabinete, jogando pra fora o ar, o calor no gabinete diminuiu e muito mesmo......ja me ocorreu de colocar mais um cooler na lateral, quase em cima do processador.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...