Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de compra de PC


Posts recomendados

Olá a todos

 

Estou em dúvida sobre um PC que vi no Mercado Livre, mais especificamente sobre a fonte dele. As configurações dele são muito boas pra mim, já que quero um upgrade em relação ao meu notebook (um IS 1422). Além disso, com uns custosos upgrades (compra de 2x8gb memória ram 1600mhz, GTX 1660, corsair 650, etc) ele pode rodar uma boa quantidade de jogos. Minha dúvida é em relação a fonte do PC. O vendedor não deixou claro no anúncio o modelo. Após perguntar ele me disse que é uma fonte real 250w com pfc ativo. Pesquisei bastante para ver se encontro uma fonte nessa configuração mas não encontrei nada. Então... essa fonte é confiável?

 

- placa-mãe: H61

- Processador: Intel Core i5 3470

- Memória RAM: 04GB - 1066 MHz

- SSD: 120 GB

- Fonte: 250w Real com pfc ativo

- Gabinete: genérico

 

Total: R$1.500,00    

 

Obs: também quero compra um monitor FullHd da LG (22MK400H-B), tenho dúvida se ele é compatível com esse PC (nunca "montei" um desktops)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SolracVII Essa fonte nem se fosse confiavel ela supriria sua configuração amigo, para sua configuração você precisa de uma (BOA) fonte de 450w.

adicionado 0 minutos depois

Esse i5 não consegue empurrar a gtx 1660 em 100%, ele gargala ela. Você precisa de um i7 2600k ou i7 3770k pelo menos, para empurrar essa gtx 1660.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SolracVII esses PCs do ML são tudo pegadinha. Processador velho e usado, placa-mãe limitadíssima, fontes genéricas e gabinetes que só são bonitos nas fotos, mas péssimos na "vida real".

 

Se for pra investir em algo, procure pelo menos um básico com DDR4: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-paladin

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pjsevero  Vou montar do zero. Como eu disse no post eu to tentando um upgrade em relação ao meu notebook atual, um IS 1422 com 4gb de ram. De início nenhum jogo grande, quero apenas um pc de no máximo 1500 (porque vou comprar o monitor e teclado e mouse separado) que tenha uma boa configuração. To pensando em montar um peça por peça, já que não gostei desses PCs montados pois ele têm o costume de não informar nada sobre a fonte e colocar fontes genéricas.

 

Eu to com algumas peças na minha lista. Posso passar elas aqui se quiser dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe, processador, cooler e memória RAM: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301110528-kit-intel-core-i5-2400-31-ghz-placa-h61-8gb-ram-promoc-_JM

Eu escolhi esse kit porque o processador eu vi alguns vídeos que com uma 1050TI 4gb ele pode rodar alguns jogos "antigos" como The Witcher 3 e GTA V com uma boa qualidade gráfica. A memória RAM é 1600mhz, acho q o máximo que o processador aguenta e pretendo comprar um pente adicional no futuro.

 

Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1530920598-fonte-atx-mymax-500w-reais-80-plus-80-bronze-pfc-ativo-_JM

Essa fonte tem o que os vídeos que eu vi falam que é necessário para ser boa: PFC Ativo, selo 80plus bronze e bivolt automático. Não sei se ela serve caso eu ponha o outro pente de RAM e a placa de vídeo (não sei se a RAM influencia muito)

 

SSD: https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-kingston-sa400s37120g-120gb/p/MLB6366629

Eu vi bastante sobre SSDs serem mais rápidos que HDs, melhorando a fluidez do sistema. Eu compraria um de 240gb, mas acho que o de 120gb já é o bastante por ora, já que é mais barato e eu vou usar ele apenas para jogos básicos (Baldur's Gate Enhanced Edition e Stardew Valley... é, bem fracos mesmo 😬) talvez eu adicione um HD no futuro.

 

Gabinete: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1579597296-gabinete-gamer-tgt-paladin-lateral-vidro-tgt-pla-01-_JM

Eu não sei muito sobre gabinetes, então escolhi esse aqui só por ser bonito e parecer ser barato.

 

Teclado e mouse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1643138351-kit-teclado-gamer-semi-led-mouse-usb-3200-dpi-lol-spider-_JM

Tá eu sei que RGB não dá FPS, e nem que o kit inicial vai rodar algum jogo de orgulho mas esse kit me chamou a atenção.

 

Monitor: https://www.amazon.com.br/dp/B07ML9239T/?coliid=I2SVO8WOLD3GRC&colid=2S0N0OKVC7DQD&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

Eu não sei se esse monitor é compatível com o PC por ser FullHD. Eu li em algum lugar uma vez que a resolução da tela exige mais capacidade de processamento. O tempo de resposta dele é 5ms e a taxa de atualização 75hrz. O FPS dos jogos que eu vi rodando nesse PC (TW3 e GTA V) é, na configuração média/alta e ultra (no TW3), de 40 a 70 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SolracVII disse:

placa-mãe, processador, cooler e memória RAM: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301110528-kit-intel-core-i5-2400-31-ghz-placa-h61-8gb-ram-promoc-_JM

Eu escolhi esse kit porque o processador eu vi alguns vídeos que com uma 1050TI 4gb ele pode rodar alguns jogos "antigos" como The Witcher 3 e GTA V com uma boa qualidade gráfica. A memória RAM é 1600mhz, acho q o máximo que o processador aguenta e pretendo comprar um pente adicional no futuro.

- Sistema ultrapassado. O preço também está caro. Fosse você fugia desse aí.

 

2 horas atrás, SolracVII disse:

Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1530920598-fonte-atx-mymax-500w-reais-80-plus-80-bronze-pfc-ativo-_JM

Essa fonte tem o que os vídeos que eu vi falam que é necessário para ser boa: PFC Ativo, selo 80plus bronze e bivolt automático. Não sei se ela serve caso eu ponha o outro pente de RAM e a placa de vídeo (não sei se a RAM influencia muito)

Não acho essa fonte segura. Troque por uma fonte mais confiável. ter selo 80 plus não quer dizer muita coisa...

 

2 horas atrás, SolracVII disse:

SSD: https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-kingston-sa400s37120g-120gb/p/MLB6366629

Eu vi bastante sobre SSDs serem mais rápidos que HDs, melhorando a fluidez do sistema. Eu compraria um de 240gb, mas acho que o de 120gb já é o bastante por ora, já que é mais barato e eu vou usar ele apenas para jogos básicos (Baldur's Gate Enhanced Edition e Stardew Valley... é, bem fracos mesmo 😬) talvez eu adicione um HD no futuro.

como você mesmo disse, o ideal seria pegar o de 240gb. 120gb vai dar somente para o sistema e uns dois programas.

 

Gabinete é de seu gosto, se você gostou dele e está na faixa de preço que te atende então vai fundo. Mouse e teclado a fortrek é conhecida por fazer periféricos de baixo custo, e consequentemente de qualidade duvidosa, mas se você gostou dos leds então tudo bem.

 

Monitor está OK. 

 

Pode parecer que estou me desfazendo de sua pesquisa, mas entenda que minha intenção é ajudar.

Se você buscar/montar um computador com Ryzen 3200g, 8gb e HD de 1tb você consegue algo mais interessante... 

adicionado 5 minutos depois

@SolracVII Se sua intenção é fazer upgrades futuros, então fuja de um sistema que irá te limitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já lhe disseram muito bem, não existe comprar PC no Mercado Livre, ali só tem criminosos vendendo PC's antigos e usados.
Em relação ao primeiro PC que demonstrou interesse e que vendedor diz ser novo, é mentira, vendedor criminoso, como quase todos do Mercado Livre, Americanas, Casas Bahia, etc. Essas peças têm quase 10 anos de vida, foram descontinuadas, e só existem no mercado de usados.
Aposto um testículo que ele comprou tudo no Aliexpress por cerca de 700 reais e está vendendo a 1.500. 

 

O mesmo vale para as peças seguintes que você postou mais abaixo, tudo velharia usada do aliexpress para revender aos desorientados do mercado livre. O i5 2400 e a placa-mãe H61 custam 170 reais cada no aliexpress. O vendedor deve ter gasto menos de 500 reais no kit e está vendendo acima de 1.000 reais. Isso é um assalto.

É o cúmulo do absurdo.

Lugar de compras PC's montados é apenas Pichau e Terabyte. 
Agora, se quiser comprar peças separadas, considere Pichau, Terabyte e também Kabum. Não compre PC montado na Kabum, pois não são eles que montam.

Fuja do Mercado Livre, falta de aviso não é. Se quiser algo barato compre diretamente no aliexpress com vendedores qualificados e que já realizaram muitas vendas. É muito fácil comprar, aceitam boleto, a encomenda chega. Primeiro decida as peças e depois vá à pesquisa no aliexpress.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas. Eu encontrei um PC na Pichau. É um modelo Home, não gamer ou algo do tipo, mas a configuração me parece boa... só não a fonte. Vi essa fonte num teste do TecLab e foi considerada uma "fonte bomba". Gostaria de saber a opinião de vocês se ele vale ou não a pena, considerando a fonte.

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-express-ryzen-3-3200g-4gb-ddr4-ssd-256gb-500w-sc501bk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion montei um na Terabyte:

 

placa-mãe:  Asus Prime A320M-K

Processador: Ryzen 3 3200G

RAM: DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz 

Armazenamento: SSD Kingston 240GB

Fonte: Cooler Master MWE 450W 80 Plus White PFC Ativo ou Gamemax GM600G 600W, 80 Plus Platinum

Gabinete: Aerocool Menace Saturn FRGB

 

Total: 2680 à vista sem frete (3000 e pouco com a fonte Gamemax)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SolracVII disse:

@Crixus Champion montei um na Terabyte:

 

placa-mãe:  Asus Prime A320M-K

Processador: Ryzen 3 3200G

RAM: DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz 

Armazenamento: SSD Kingston 240GB

Fonte: Cooler Master MWE 450W 80 Plus White PFC Ativo ou Gamemax GM600G 600W, 80 Plus Platinum

Gabinete: Aerocool Menace Saturn FRGB

 

Total: 2680 à vista sem frete (3000 e pouco com a fonte Gamemax)

 

Cuidado com essa terabyte. Nunca que uma fonte Gamemax 600w vale os 748 reais que eles estão pedindo. 450w é mais do que suficiente se for usar placas como gtx 1660 super, etc.

Ainda assim a fonte mais barata na data de hoje está na kabum. Corsair VS 450 por 329 reais. Acho que vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Esse que selecionou não está em oferta na lista de promoções.

@Crixus Champion na vdd eu vi ele enquanto procurava por um já montado na Pichau. Quando tava montando o PC na Terabyte a plataforma só me dava 3 opções de fonte, então não tinha nenhuma da Corsair, só uma de 300w e as outras duas de 600 e 650. As Black Fridays na Pichau/Terabyte são boas? Digo, as promoção são reais ou eles apenas aumentam os preços duas semanas antes e depois "diminuem"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil prever a black friday em um ano como esse. Na pandemia placas mãe tiveram aumento de 250~300 reais, processadores de 300 reais, placas de vídeo ficaram 700 reais mais caras em média, fontes dobraram de preço, gabinetes estão 200 reais mais caros...

 

As promoções das lojas são reais, não só na black, mas também em dias normais. Mas farão ofertas dentro da realidade em que vivemos, com uma economia destruída pela doença que desgraçou o mundo.
Acredito que até lá os preços estarão melhores, não só pela black, mas também por causa do lançamento da quarta geração de Ryzen e novas placas de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Crixus Champion disse:

As promoções das lojas são reais, não só na black, mas também em dias normais. Mas farão ofertas dentro da realidade em que vivemos, com uma economia destruída pela doença que desgraçou o mundo.

Entendi. Uma dúvida, um i3 9100f é um bom processador para jogos mais "antigos", como The Witcher 3 e GTA V? É claro, combinado com uma RX 570 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

 

Há alguns dias eu fiz um post perguntando se comprar um PC Completo no Mercado Livre era uma boa ideia, e todos me disseram que não. Segui o conselho e deixei isso de lado. Porém, meu notebook atual começou a dar problemas e preciso substituir. Eu mandaria consertar, mas o conserto é caro e tenho medo de não durar muito tempo (notebook velho). Então decidi que vou tentar montar um PC do 0. Quero deixar claro que minha intenção não é criar um PC que rode tudo no Ultra ou algo do tipo, é apenas ter um bom PC e um bom upgrade em relação ao meu notebook atual.

 

Meu notebook atual:

Modelo: STI IS 1422 (com 2gb adicionais de ram, totalizando 4gb)

Processador: Intel Pentium (2 núcleos) P6200 (2,13 GHz)

RAM: 4gb - 1 pente de original 2gb DDR3 1333 MHz (não sei a frequência da RAM adicional)

HD: 320gb

Tela: 14'' (1366x768)

 

O kit eu defini o valor máximo de 1500 reais (placa, processador, ram, ssd e fonte), então é bem fraco. Vou deixar o link dos itens do lado. São do Mercado Livre, pois eu tenho frete grátis em todos.

 

Placa-mãe + processador: Core I5 2400 + Placa KZK H61 + Cooler link

Memória: 4gb HyperX Fury Kingston 1600mhz link

Armazenamento: SSD Kingston 240gb link

Fonte: Gamemax 400w, 80 plus, pfc ativo link

Gabinete: ainda não sei

Monitor: LG LED FullHD 22'' link

Teclado e mouse: ainda não sei

 

Upgrades futuros: pretendo adicionar mais um pente da mesma memória RAM e uma placa RX 460 2gb

 

Minhas dúvidas são se o kit é um bom upgrade em relação ao meu notebook atual, se essa placa-mãe é boa e se a fonte aguentaria esse upgrade que planejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...