Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite senhores. 

Preciso muito da ajuda de vocês.

Realizei uma gambiarra em casa utilizando uma caixa pequena de som daquelas que acompanhavam computadores da positivo, e dois alto falantes de micro sistem antigo. 

Retirei as soldas da placa bem como os alto falantes, e liguei as caixas de micro sistem diretamente na placa.

Está tudo funcionando, porém apesar do som sair nas duas caixas, ele aparenta estar em Mono. Ao alterar as configurações entre direita e esquerda no Windows, vejo que o controle esquerdo não altera o som.

As soldas estão bem feitas e acredito que não há curto na placa, também testei o conector de áudio com uma moeda, e ele dá sinal na caixa direita e também na esquerda.

A única mudança que fiz foi trocar o cabo de áudio original por um mais novo, visto que o antigo tinha mal contato. O cabo antigo tem positivo, negativo e terra, porém o novo não tem terra.

Gostaria de uma luz para entender o motivo do som estar desta forma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então...

 

Seu caso envolverá um pouco mais de conceito pra entender talvez o que possa estar ocorrendo. 

 

Em primeiro, se o cabo que você utilizava anteriormente, tinha Positivo, Negativo e Terra, isso indica que era um cabo balanceado.  Um cabo balanceado elimina ruídos e auxilia na divisão de fazes ao testar seu som, seja em Mono seja em Stereo (resumindo ele tem sua funcionalidade e tem equipamento que exite o cabo seja assim). 

 

Nesse caso, quer dizer que seja qual for o equipamento que utilizava esse tipo de cabo, está mais suscetível a receber interferências, então a sugestão é que você opte por utilizar um cabo balanceado para substituir o que foi danificado (mantendo assim as 3 fases do cabo).

 

Segundo, seria verificar as conexões onde as soldas foram feitas nesse equipamento.Você está ligando esse equipamento no PC, o conector tem que ser stereo.  Lembro ainda que o conector Stereo tem o contato positivo e negativo e por ser balanceado, o contato terra, já o mono tem somente o contato positivo e aterramento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2020 às 21:22, Rafael Moreira de Almeida disse:

O cabo antigo tem positivo, negativo e terra, porém o novo não tem terra

na verdade eram esquerdo, direito e terra... parece que você ligou só esquerdo e terra...

 

bota umas fotos ai pra nois entender melhor a situação porque pelo texto nao ta muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...