Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade do uso da CPU durante jogos

Posts recomendados

Tenho um FX-6300| 8gb ram | XFX R9 270x 2gb| placa-mãe ASUS M5A78L-MLX/BR com o windows 10. De 1 mês e pouco para agora, venho sentindo problemas de instabilidade enquanto jogo (Fortnite principalmente), onde meu CPU está em um uso normal dele e de repente cai bruscamente para 10-20% de uso por alguns segundos e volta ao normal depois. Fiz formatação do pc (mas somente no ssd(windows instalado) e meu jogo fica no HD), pra ver se as mudanças no regedit saem(tem que formatar todos os discos para "resetar" o regedit?), pois sempre realizo constantes "FPS BOOSTS" que mudam os arquivos de registro pra obter melhor desempenho mas nunca tinha dado problema antes e não tenho certeza se tem relação com isso. Eu não limpo o pc há cerca de 1,5 anos e a CPU bate até 70° (é muito? sou leigo) e no CPU-Z, vejo que ele está oscilando entre 3.5 ghz e 3.8 ghz. Minha placa-mãe bateu 61° enquanto jogo. Vale ressaltar que meu pc deu erro 0xc000225 e 0x000000f e fiz a instalação do windows a partir de um pendrive bootável. Qual melhor alternativa? Formatar inteiro o pc? Em relação a limpar já estou planejando porém queria saber qual a probabilidade de ser a sujeira o problema

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!