Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar a BIOS da placa-mãe PCWare IPM41-D3?


Visitante

Posts recomendados

Boa noite. Recentemente comprei um processador novo, e pela litografia dele, estou com medo da minha placa-mãe não suportar, e assim precisar atualizar a bios dela... A placa é uma IPM41-D3 da Pcware. O processador vai chegar amanhã, e caso não funcione vou atualizar a bios, alguém poderia me instruir como fazer isso? E, se possível, mandar o link da versão mais atualizada dessa placa? Não encontrei em nenhum site, e nem o da fabricante, pois a Pcware não tem mais um site próprio. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pcware é uma tragédia... mas vamos lá...

 

Primeiro, seu chipset e o g41, portanto suspeito eu que talvez nem precise atualizar a bios (tomara que não precise). O socket e o 775 e o modelo em certos sites fala em memoria ddr2 e em outros em ddr3.

 

Segundo: Se mesmo assim precisar atualizar a bios, ai que mora o problema... até onde me lembre a pcware nunca teve ou fechou seu site a tempos... a única solução com uma margem de 50% de acerto e 50% de erro e tentar achar uma placa-mãe compativel de outro fabricante (gigabyte ou asus) e do site do mesmo baixar a versão da bios correspondente. Como eu disse existe uma margem de erro 50% e se você errar a placa, só lhe resta dar adeus a mesma.

 

Resumindo: eu se fosse voce pegaria uma placa usada em otimas condicoes socket 775 Gigabyte ou Asus para substituir essa sua problemática... Essa seria a melhor solução do que adivinhar se tem luz no final do túnel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rolando Caio da Rocha disse:

Pcware é uma tragédia... mas vamos lá...

 

Primeiro, seu chipset e o g41, portanto suspeito eu que talvez nem precise atualizar a bios (tomara que não precise). O socket e o 775 e o modelo em certos sites fala em memoria ddr2 e em outros em ddr3.

 

Segundo: Se mesmo assim precisar atualizar a bios, ai que mora o problema... até onde me lembre a pcware nunca teve ou fechou seu site a tempos... a única solução com uma margem de 50% de acerto e 50% de erro e tentar achar uma placa-mãe compativel de outro fabricante (gigabyte ou asus) e do site do mesmo baixar a versão da bios correspondente. Como eu disse existe uma margem de erro 50% e se você errar a placa, só lhe resta dar adeus a mesma.

 

Resumindo: eu se fosse voce pegaria uma placa usada em otimas condicoes socket 775 Gigabyte ou Asus para substituir essa sua problemática... Essa seria a melhor solução do que adivinhar se tem luz no final do túnel.

Entendi, obrigado pela resposta. Eu uso memória ddr3 na placa e funciona perfeitamente, inclusive comprei mais 4gb de memória ram ddr3 1333mhz da RyzerX e está para chegar. 
Caso não dê certo nessa placa, eu tenho uma reserva aqui da Asus, lga 775 também, qualquer coisa testo nela. Mas também espero que não dê problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...