Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar direto na tomada ou estabilizador?


smoaq

Posts recomendados

Olá amigos, montei um setup básico para estudos, trabalhos e jogos fracos. Gostaria de uma aula básica sobre a energia. 

 

Tenho um estabilizador que está comigo há anos, não sei se agr devo usar ainda já que estou com um PC mais parrudo do que um Dual Core. 

 

Devo ligar essa configuração direto na tomada ou no estabilizador? 

 

Ps: talvez mais na frente eu compre um filtro de linha 

 

Monitor: AOC E943FWSK 18,5"

Fonte: Aerocool VX-500

Placa-mãe: X79G Atermiter

Processador: Xeon E5-2620 v2

RAM: 16gb (4x4) ddr3

Placa de vídeo: GTX 650 ti boost 2gb

HD: 1 x 500gb 

Cooler: Akasa Nero 3

 

*Outra*

As peças vão chegar hoje, posso utilizar o PC sem necessidade de passar uma pasta térmica na CPU? Ansiedade de ligar está enorme. Pode ser substituído por outra coisa? Pois não tenho pasta térmica ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, smoaq disse:

Devo ligar essa configuração direto na tomada ou no estabilizador?

 

Direto na tomada, assim como você liga sua Televisão, seu Dvd, seu aparelho de som, Home Theater ou qualquer outro aparelho eletrônico.

Estabilizador é basicamente um item inútil que não serve pra absolutamente nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Estabilizador é basicamente um item inútil que não serve pra absolutamente nada.

Permita-me discordar, nobre colega. Serve sim, pra arrebentar com a coisa toda. Principalmente a fonte. 

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, smoaq disse:

As peças vão chegar hoje, posso utilizar o PC sem necessidade de passar uma pasta térmica na CPU? Ansiedade de ligar está enorme. Pode ser substituído por outra coisa? Pois não tenho pasta térmica ainda. 

Bom, não é nem um pouco aconselhável. Em casos emergenciais, ok, monitorando a temperatura. Por pura ansiedade, não compensa. A pasta preenche os espaços entre o cooler e o processador permitindo uma troca de calor mais eficiente, melhorando muito a refrigeração. 

pasta térmica.jpg

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, smoaq disse:

*Outra*

As peças vão chegar hoje, posso utilizar o PC sem necessidade de passar uma pasta térmica na CPU? Ansiedade de ligar está enorme. Pode ser substituído por outra coisa? Pois não tenho pasta térmica ainda. 

 

Você acha pasta térmica em qualquer eletrônica ou mesmo em alguma loja de produtos de informática, não custa mais que 5 reiais um tubo e dura a vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado nobre amigos. Na minha casa não existe uma tomada que seja dessas "duplas", que caiba duas tomadas em uma. Eu terei que adaptar algo nela, aqui chamamos de "T", seria recomendado? 

adicionado 3 minutos depois

Um filtro de linha seria mais recomendado? Onde posso encontrar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, smoaq disse:

*Outra*

As peças vão chegar hoje, posso utilizar o PC sem necessidade de passar uma pasta térmica na CPU? Ansiedade de ligar está enorme. Pode ser substituído por outra coisa? Pois não tenho pasta térmica ainda. 

Os processadores atuais, quando vem com o cooler padrão junto, normalmente já vem pré-aplicada pasta térmica no cooler. Aí é só encaixar.
Se esse não for o caso, aí você vai precisar comprar um tubinho de pasta térmica. Não coloque muito, uma quantidade equivalente a um grão de arroz é o suficiente, coloque bem no centro e, no encaixe, ela vai se espalhar automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, smoaq disse:

Um filtro de linha seria mais recomendado? Onde posso encontrar? 

 

Filtro de linha é apenas uma proteção extra.

Se for comprar recomendo o Clamper Multiproteção que tem entrada também pra linha telefônica (Caso use internet Adsl) ou entrada de Tv/Internet que usem cabo coaxial, pois descargas elétricas podem vir também através desses meios.

 

https://www.magazineluiza.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto/p/gjja34aa53/cj/dpdp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...