Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga do nda e reinicia sozinho em seguida


Posts recomendados

a algumas semanas atrás aconteceu esse problema, depois de dias aconteceu dnv e agr esta bem mais recorrente mas não tem um padrão pra acontecer. O computador simplesmente desliga (seja jogando, assistindo ou só estando ligado) ele corta a energia e depois 2 a 3 segundos liga dnv (não preciso fazer nda pra religar) e o mais curioso é que os leds do gabinete e os coolers não param de funcionar. Baixei o HWMonitor não notei nenhuma irregularidade, vou postar minha config e os dados do programa: 

FX 8350 eight core 4.00GHz
placa de vídeo EVGA Geforce GTX 11060 6GB
MOBA Gigabyte GA-78LMT-USB3
fonte CX 600 Corsair (2 anos de uso)
memória RAM ddr3 Hyper X 8GB 

 

11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que pese a compatibilidade de socket, os chipsets 760 não são recomendados para FX8000. Quanto a forma de testar, seria com outra placa-mãe. Mais fácil testar a fonte.

Tente reduzir a demanda energética, retirando a fonte, por exemplo, e veja se o problema persiste. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim só pra deixar registrado como resolvi o problema, vi um vídeo no youtube que o pc estava na mesmo situação que o meu e o problema estava na alimentação do processador, a minha placa-mãe é entrada de 8 pinos, vi em outros vídeos do youtube antes pra saber se isso poderia danificar minha máquina e desconectei 1 dos cabos da fonte e deixei alimentando só com 4 pinos e não desligou mais. Notei que nesse cabo que desconectei 1 dos pinos estava preto (qual motivo será ?) 


se puder postar os links dos vídeos me avisem
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...