Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso dos timings memoria hyperx fury 2666 (escrita/ leitura baixas)


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

oi pessoal, comprei um modulo de 8GB da hyperx (hx426c16fb2/8) 16-18-18-36,  porém os timings que a placa-mãe setou pro modulo estão muito altos (20-19-19-43)

fiz teste de leitura no aida64 e novamente minha leitura esta baixa...

as opções de DOCP e XMP nao estão disponiveis, entao vou setar as frequencias manualmente...

ALGUEM TEM ESSA MESMA MEMORIA E PODE ME PASSAR OS TIMINGS PRIMARIOS, SECUNDARIOS E TERCIARIOS DELA PRA EU SETAR NA BIOS???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moço, esse post ai é meu, os dados que estão lá são justamente os timings altos que tenho agora...

 

queria alguém com essa memória funcionando perfeitamente pra entrar na BIOS e mandar foto de todos os timings, saca? porque eu coloquei os timings primários em 16-18-18-18-36 e ainda assim continua ruim, então creio que o problema esteja nos outros timings que a placa-mãe setou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que eu nem reparei nesse detalhe, enfim testa esse só vale lembrar que se não estabilizar direito pode ser por 3 motivos

1 pouca tensão, 2 timing muito "justo" e 3º e mais obvio os chips da sua memoria realmente não suportam trabalhar com essas frequencias/timmings

alias eu fiz overclock nas minhas para a frequência da sua e se quiser eu passo a config que utilizei

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, tempestade.v disse:

oi pessoal, comprei um modulo de 8GB da hyperx (hx426c16fb2/8) 16-18-18-36,  porém os timings que a placa-mãe setou pro modulo estão muito altos (20-19-19-43)

fiz teste de leitura no aida64 e novamente minha leitura esta baixa...

as opções de DOCP e XMP nao estão disponiveis, entao vou setar as frequencias manualmente...

ALGUEM TEM ESSA MESMA MEMORIA E PODE ME PASSAR OS TIMINGS PRIMARIOS, SECUNDARIOS E TERCIARIOS DELA PRA EU SETAR NA BIOS???

 

alias posta os prints desses resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudaria muito mano, se puder me passar todos os timings que utilizou (com os secundários e terciários, porque acho que o problema está neles)

 

quando chegar em casa posto os benchmarks aqui

adicionado 4 minutos depois

alias, uma pergunta, ce ja fez aquele benchmark do Aida 64? quantos pontos você tem de leitura e escrita lá? fiz hoje e tive 20.000, é abaixo da média não é? vi uns caras com mais de 35000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

link e esses são os benchmarks que eu fazia

adicionado 1 minuto depois
20 minutos atrás, tempestade.v disse:

ajudaria muito mano, se puder me passar todos os timings que utilizou (com os secundários e terciários, porque acho que o problema está neles)

 

quando chegar em casa posto os benchmarks aqui

adicionado 4 minutos depois

alias, uma pergunta, ce ja fez aquele benchmark do Aida 64? quantos pontos você tem de leitura e escrita lá? fiz hoje e tive 20.000, é abaixo da média não é? vi uns caras com mais de 35000

você fala naquele comparativo? aquilo não serve muito como parâmetro pois analisa o hardware como um todo não especificamente a memoria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, fui muito *****, eu vi os benchmarks de outras pessoas com essa memoria e a pontuacao era o dobro da minha, isso me fez pensar que minha memoria estava mal configurada ou sei la, mas na real o que acontece eh que estou em single channel e nao em dual channel, por isso a largura de banda era a metade do que pensei que deveria ser kkkkkk

 

MAS, BOA NOTICIA

 

alterando somente os timings primarios pra 16-18-18-18-36, e setando 1.3volts

consegui 3000Mhz e ainda tive uma queda na latencia!

valeu, ajudou demais 

 

(antes estava com leitura 20.000MB/s e agora esta 22.776, alem do ganho de 11.ns na latencia)

3000-16-18-18-18-36-1.3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

eu ainda acho que você deveria testar ainda outras configurações pois sua latência ainda esta alta, nesse teste abaixo eu mexi apenas na frequência e tensão, deixei o resto automático e esse foi o resultado enfim caso sua placa-mãe suporte salva o perfil de overclock que você fez agora e vai testando outras configurações até achar uma que efetivamente te agrade

HquHDqm.png

adicionado 1 minuto depois
agora, tempestade.v disse:

cara, fui muito *****, eu vi os benchmarks de outras pessoas com essa memoria e a pontuacao era o dobro da minha, isso me fez pensar que minha memoria estava mal configurada ou sei la, mas na real o que acontece eh que estou em single channel e nao em dual channel, por isso a largura de banda era a metade do que pensei que deveria ser kkkkkk

 

MAS, BOA NOTICIA

 

alterando somente os timings primarios pra 16-18-18-18-36, e setando 1.3volts

consegui 3000Mhz e ainda tive uma queda na latencia!

valeu, ajudou demais 

 

(antes estava com leitura 20.000MB/s e agora esta 22.776, alem do ganho de 11.ns na latencia)

3000-16-18-18-18-36-1.3.png

outra coisa que esqueci de mencionar é que como as nossas versões de programa são diferentes o seu resultado pode ser melhor ou pior do que o meu então teoricamente não serve exatamente como parâmetro de melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Diego Both disse:

Lucas Emanuel, nunca se pode comparar Intel com AMD.

Dificilmente vejo alguém com AMD trabalhar abaixo de 60, são raras.

eu sei desse detalhe mas ainda assim da pra melhorar, só tem que ter paciência e ir testando no pior dos casos você vai perder tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...