Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer A515-51g-c97b dá BSOD (tela Azul da morte) ao conectar o carregador


Posts recomendados

Galera tenho um Notebook da Acer modelo A515-51g que ao conectar o carregador aparece o erro da tela azul Bsod e reinicia, já fiz de tudo... Formatei, atualizei todos os drivers possíveis, testei outros carregadores e atualizei bios, detalhe que esse problema não acontece no linux... Se faço teste da bateria dá tudo Ok, testei também a placa e todas as tenções do CI de carregamento estão ok também. Será que alguma boa alma teria a solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em notebooks assim é normal que seja um conflito de algum software/driver específico do notebook com o Windows.

 

Você disse que atualizou os drivers, por onde os baixou?

Após formatar o computador, você tentou utiliza-lo normalmente com os drivers fornecidos pelo próprio Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pra ser honesto não sei o que possa ser, pensei em algum curto na hora de conectar o carregador porém como o linux funciona normalmente o problema parece ser nos drivers do windows, qual plano de energia está ativado quando esta desconectado o carregador? poderia por o mesmo plano de energia para quando for conectado o mesmo (obs.: fazer antes de conectar o carregador). Que eu saiba o padrão é que o notebook quando desconectado limita algumas ações para economizar energia, pode ser algo relacionado a Geforce.
Estou relatando isso por que aconteceu algo parecendo com o meu apresentando problemas dell 15r 5537.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Eu testei ele com drivers, baixei do próprio site da Acer, testei também sem os drivers em modo de segurança e nada deu certo, eu também acho que é algum conflito porque no Linux ele funciona normalmente sem problema algum, o problema é saber qual está dando conflito porque já testei um por um, outro detalhe que se excluo o drive da bateria funciona, mas logo o windows o instala novamente. se eu desconectar a bateria e colocar no carregador ai funciona também normalmente.

 

@ShiroeAK Eu testei todos os planos possíveis também e mesmo assim não funcionou, estou achando que pode ser a própria bateria, já que ela tem um circuito próprio e fornece informação para a placa mão e o windows utiliza dessas informação, mas o problema é que se ligar somente na bateria também funciona de boa. Eu vi em vários sites problemas parecido mas sem solução e em outros países também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShiroeAK Já sim e funciona até o windows ir lá e ativa-lo novamente, mas vou tentar mais uma vez. Eu reparei que se acabar a bateria e com o ligado eu começar a carregar do zero ele só dar esse problema depois que a bateria chegar a 60% o problema que já tentei calibrar a bateria várias vezes.

 

@ShiroeAK  e @GabrielLV Obrigado por tentar me ajudar, esqueci de agradecer antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...