Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Setup de R$ 4.500,00


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

image.thumb.png.affaaf29d48a8201e1d6af648985d9ba.png

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, slttpxlig disse:

RTX 2060

Se conseguir encaixar uma RTX 2060 nesse orçamento, sem prejudicar a qualidade dos demais componentes, ótimo. Caso contrário pegue uma 1660 ou aguarde os lançamentos de GPUs do final do ano. Tem muita coisa boa vindo por aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, WOZ Dods disse:

image.thumb.png.affaaf29d48a8201e1d6af648985d9ba.png

 

adicionado 1 minuto depois

Se conseguir encaixar uma RTX 2060 nesse orçamento, sem prejudicar a qualidade dos demais componentes, ótimo. Caso contrário pegue uma 1660 ou aguarde os lançamentos de GPUs do final do ano. Tem muita coisa boa vindo por aí.

aguardarei até o final do ano, amigo! vou copiar os demais componentes desse setup acima. Ademais, tenho uma dúvida: você faria alguma mudança caso colocasse uma 2060 no lugar dessa rx580? Quero comprá-la por 1800R$, você acha que o preço cairá depois do lançamento da nova geração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slttpxlig Se você tiver mais dinheiro disponível, a 2060 (ou 3060 que já tem notícias prevendo o lançamento para esse ano) seriam melhor pareadas com o Ryzen 5 3600. Sobre os componentes, recomendo que tenha eles apenas como referência. 

 

Citação

 

 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Todos os dias os preços e disponibilidade de componentes muda. Alguns bons acabam, outros bons entram em promoção, outros saem. Os tópicos que sugeri são para compreender quais componentes você deve escolher e a razão para isso. Quando estiver com o dinheiro na mão e a vontade de comprar, nos procure novamente e te ajudamos a pesquisar o que estiver melhor no mercado na época. 

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, slttpxlig disse:

Quero comprá-la por 1800R$, você acha que o preço cairá depois do lançamento da nova geração?

O preço pode cair ou não, mas certamente os modelos novos de mesmo preço terão melhor desempenho. Quando há transição de geração os novos modelos chegam custando próximo dos antigos, mas com maior desempenho sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slttpxlig

Esta é outra opção de MB. Geralmente eu não defendo o uso de placas mãe com apenas dois slots de memória, mas o custo/benefício pela plataforma e possibilidade de upgrade de CPU pode valer a pena. Logo teremos outros modelos de A520 no mercado, então fique de olho.

placa-mãe GIGABYTE A520M H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A520 - R$569,98

adicionado 31 minutos depois

Outra alternativa: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H DDR4 AMD AM4 MATX - R$660,33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@WOZ Dods Acabei comprando a placa AB350M em uma promoção, eu não sabia da existência dessa placa kkkkk. Confesso que agora bateu um certo arrependimento. Ainda estou em dúvida sobre o processador e a placa de vídeo, e gostaria de saber sua opinião sobre isso;não sei se pego uma RTX2060 com um R5 1600AF/R3 3100/R5 2600 ou uma 1660 super/ 1660ti/ 1660 normal com um R5 3500x/ 3300x... Pretendo usar o computador exclusivamente para games. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slttpxlig Primeiramente, não pegue o R5 3500 nem o 2600. O 3500 é limitado e o 2600 é a mesma coisa que o 1600 atual (internamente), que por sua vez custa menos. Para escolher sua CPU e GPU, use o site https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php para comparar os diferentes modelos de CPU e observe o desempenho das GPUs no gráfico abaixo

 

KYEqBXCZ33vXk2aJ8Wdd2m-650-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slttpxlig A garantia base de CPUs da AMD é de 36 meses (costumam durar mais de 10 anos sem problemas), mas ainda sim essas CPUs da china parecem ter sido usadas ao extremo, então não posso atestar pela sua durabilidade restante. Comprar componentes na china sempre tem seus riscos, então tenha isso em mente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slttpxlig A AB350M DS3H segura o R7 2700 tranquilamente, apesar de eu preferir o R5 3600 nessa faixa de preço (apesar de ter menos núcleos o desempenho do 3600 é bem superior). O 3600 tem melhor IPC e desempenho superior no geral. Veja a comparação aqui: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-7-2700-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3240vs3481

 

Sobre coolers e gabinete, digo a ti o mesmo que falei no tópico abaixo:

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slttpxlig Esqueci de mencionar que o 2700 é bem esquentadinho, então capriche bem no arrefecimento do gabinete e se possível compre um cooler de CPU avulso. O Hyper 212 e o MA410P são boas pedidas, especialmente se comprar uma ventoinha de 120 mm adicional para eles (já vem com kit de instalação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slttpxlig Não há qualquer review dessa fonte na internet. Sem review eu não sou capaz de atestar a qualidade. Sinceramente, tenho optado por indicar modelos mais caros, mas com qualidade garantida justamente para evitar que os colegas do fórum passem raiva com componentes queimando e morrendo prematuramente. No seu lugar eu priorizaria esse componentes, e compraria algo com garantia de qualidade para evitar prejuízos futuros.

Afinal, ninguém merece economizar 200 reais na fonte e perder uma GPU de 1600 ou mais por isso, fora os demais componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@WOZ Dods

@WOZ Dods amigo voltei aqui para lhe fazer uma pergunta: importei o R7 2700 da China, e pretendo comprar o hyper 212 aqui no BR. Sabe me dizer se o cooler já vem com uma pasta térmica pré-instalada? Também notei que o preço dos modelos do Hyper 212 variam um pouco, existe uma diferença considerável entre eles? Tipo esses: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9741/cooler-master-hyper-212-rr-212tk-16pr-r1-black-intelamd

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10420/cooler-master-hyper-212-black-edition-rr-212s-20pk-r1-intelamd

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15212/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-t20-92mm-intel-amd-rr-t20-20fk-r1

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slttpxlig Geralmente esses coolers da CM não vem com pasta térmica pré-aplicada. Vem sim é com uma bisnaguinha para você mesmo aplicar. A pasta térmica deles é de boa qualidade, então não se preocupe em comprar outra só para isso. Outra coisa importante é sempre ter isopropanol à mão caso você erre na montagem, pois após aplicar e retirar o cooler eu sempre recomendo que limpe a pasta e aplique novamente (claro que é melhor que você acerte a primeira vez e não tenha que aplicar novamente). Um truque para não errar a instalação é levantar a alavanca até o limite dela, inserir a CPU no socket, pressionar o centro da CPU contra o socket enquanto baixa a alavanca. Assim não fica mal instalado.

 

Sobre as variedades, tem modelos com RGB, tem outros como o Black Edition que não tem diferença, tem os que já vem com duas ventoinhas pré-instaladas como o turbo. Oberve apenas as dimenões, pois o turbo mesmo eu tenho certeza que tem 163 mm de altura, quando a maioria dos gabinetes só suporta 160. Se tiver comprado o Matrexx 55 Mesh, Thermaltake commander ou Core X31, pode comprar o turbo sem medo, pois ele te poupa de ter que comprar ventoinha adicional à parte. No mais, se o modelo for Hyper 212 (independente do resto do nome) então a base é a mesma, só mudando o cooler e a carenagem (o turbo tem carenagem adicional, por isso é maior).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...