Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led do Hd apaga e o sistema congela


blt
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Olá, Estou enfrentando um problema no meu computador. Eu uso ele normalmente, e ás vezes o hd faz um barulinho (o mesmo barulho que ele faz quando você liga o computador) e o led dele apaga e o computador congela por alguns segundos. Estou usando uma fonte de 400w genérica que suspeito que seja o problema. Não jogo nada pesado e não uso nenhum app pesado. Uso 2 pentes de 4gb ram ddr3, placa-mãe GA-h77-Ds3H (nova), processador Core i7-3770(novo), e 1 HD de 1000gb(novo) da seagate barracuda. O hd não apresenta nenhum barulho durante o uso do sistema, mas as vezes ele da esse barulinho de "desligar e ligar" e o sistema congela. Provavavelmente irei comprar uma fonte melhor, mas queria saber se alguem sabe se esse problema poderia ser mesmo da fonte genérica. A temperatura do Hd fica em torno de 37°C. Ja limpei o computador inclusive dentro da fonte e esta tudo certo, nenhum capacitor estufado nem nada. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Core i7-3770

placa-mãe Intel h77-Ds3H

2 memória RAM DDR3 4Gb Kingston

1 HD 1000gb Seagate barracuda

1 fonte (acredito que seja 400w) ps-200

Windows 10 pro, site oficial

Estabilizador

 

adicionado 9 minutos depois

@GabrielLV

Processador Core i7-3770

placa-mãe gigabyte h77-Ds3H

2 memória RAM DDR3 4Gb Kingston

1 HD 1000gb Seagate barracuda

1 fonte (acredito que seja 400w) ps-200

Windows 10 pro, site oficial

Estabilizador

41 minutos atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, blt disse:

Estabilizador

Jogue no lixo. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:


https://www.tecmundo.com.br/energia/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm#ixzz2fhlSdq58


Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

---

 

Sobre o HD: Use-o com outro cabo SATA (e em outro conector), além de conectar outro cabo de alimentação da fonte, veja se o problema persiste.

 

Lembrando: se livre do estabilizador.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, blt disse:

@GabrielLV então, eu uso o estabilizador porque essa fonte não tem selo 80plus, então eu fico com medo de colocar direto na tomada, e tem quedas de energia repentinas aqui na minha região, você recomenda eu comprar um filtro de linha?

Se o problema é quedas de energia, com ou sem estabilizador o computador irá desligar...

 

O 80plus não quer dizer nada, existem várias fontes no mercado que possuem um selo 80plus fajuto (mesmo com ele, foram reprovados em testes), fora que este selo faz referência a sua eficiência (a forte teoricamente aproveitaria pelo menos 80% da energia puxada da tomada), e isso não tem NADA a ver com mecanismos de proteção, e mesmo que tivesse, o estabilizador não irá lhe garantir segurança (muito pelo contrário).

 

Assista os vídeos acima para entender que o estabilizador PREJUDICA o bom funcionamento da fonte do computador (ele faz de tudo, menos proteger, que deveria ser a principal função dele).

Você não precisa ter medo de colocar o PC diretamente na tomada pelo simples fato de que você muito provavelmente conecta a geladeira, a televisão, o carregador do celular, etc., diretamente na tomada e nunca teve problemas, não é verdade?

 

E sim, recomendo um filtro de linha (DPS no caso), poste um tópico na área fontes e energia para te recomendarem um de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...