Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga/inicia a BIOS.


Ir à solução Resolvido por Hirakawa20,

Posts recomendados

Boa tarde! Estou precisando de ajuda com meu desktop de 1 e 1 mês o qual ontem apareceu seu primeiro problema. Sábado eu usei normalmente pra jogos leves (among us) ,onde a temperatura da GPU e RAM não ultrapassou dos 70 graus. Desliguei normalmente e ontem ao tentar ligar, o mesmo não ligava mais. As ventoinhas da cpu, gabinete e placa de vídeo ligam normalmente, mas o teclado não liga, não inicia a BIOS e nem o OS. Fui a casa de um amigo e consegui colocar a gpu dele no meu pc, em seguida a memória RAM. Mesmo assim, não iniciou. Fiz o teste reverso e coloquei minha gpu e minha memória ram no PC dele, que iniciou normalmente (todos os testes foram feitos isoladamente). O PC foi comprado na pichau e a garantia acabou mês passado. Antes de comprar outra placa-mãe (minha principal suspeita), gostaria de esgotar todas as prováveis causas para esse erro. Sou meio leigo no assunto e não sei mais o que fazer para tentar descobrir a causa. Segue abaixo minha configuração:

 

placa-mãe: Asus prime 320M-k/BR. DDR4, socket AM4 chipset AMD 320.

Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1660 TI GDDR6 6GB

Memória RAM: Team group T force Vulcan 16GB (2x8GB) 2666Mhz

Processador: AMD Ryzen 7 2700 cota-core 3.2GHz (4.1 GHz turbo) AM4

Fonte: Thermaltake smart séries 600W

 

Agradeço desde já pela ajuda! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o speaker na placa-mãe? Ele dá algum Bipe? 

 

Tenta iniciar ele só com os hadwares essenciais (placa-mãe, processador, RAM e Fonte) tenta resetar a BIOS, pelo jumper CMOS ou retirando a bateria da placa-mãe...

 

A garantia é de 12 meses, dependendo da marca oferece mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Alesson Bedim boa tarde!

Não tem speaker e não bipa nada.

O reset eu tentei retirando a bateria e não aconteceu nada. Tentei colocar uma bateria nova mas também sem êxito.

A garantia já procurei nos sites da Asus e essa placa-mãe realmente são 12 meses a partir da data de compra (28/08/2019).

 

Vou ver a questão do jumper CMOS e posto com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alesson Bedim disse:

Tem o speaker na placa-mãe? Ele dá algum Bipe? 

 

Tenta iniciar ele só com os hadwares essenciais (placa-mãe, processador, RAM e Fonte) tenta resetar a BIOS, pelo jumper CMOS ou retirando a bateria da placa-mãe...

 

A garantia é de 12 meses, dependendo da marca oferece mais.

Tentei todos os testes sugeridos e não deu certo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com o mesmo problema, nem BIOS ele vai.

Acho que é problema de placa-mãe mesmo.

Fiz todos os testes possíveis e não funciona por nada.

Minha placa de vídeo e fonte eu pude testar no meu pc antigo e funcionam, o resto não é compatível.

As memórias eu tenho duas ( o mesmo modelo da sua), se fosse problema, pelo menos uma deveria permanecer boa, então descarto essa possibilidade.

CPU não tenho como testar, mas tirei o CPU_FAN e notei que ele esquenta, então queimado não está.

 

Estou enviando a placa de volta pra MSI. Parece que é problema nas placas pra AMD, independente de fabricante.

Se estiver na garantia, recomendo enviar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alesson Bedim disse:

 

Cara retira a fonte e dá um curto nos fios verde e preto com um clipe de papel, se ela não iniciar provavelmente foi pro bebeléu...

Mas as ventoinhas ligam normalmente (a da cpu, a da gpu e as 6 de resfriamento do gabinete). Mesmo assim tentarei o teste do curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 às 20:36, Hirakawa20 disse:

Mas as ventoinhas ligam normalmente (a da cpu, a da gpu e as 6 de resfriamento do gabinete). Mesmo assim tentarei o teste do curto.

Testei a fonte com multímetro e também a cpu . O pc não liga de jeito nenhum. Como a garantia já acabou, só resta comprar outra placa-mãe e instalar para ver se vai dar certo. Assim que instalar posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...