Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows em SSD por USB


retrogamer

Posts recomendados

9 minutos atrás, classicsamus disse:

fazer isso força muito o SSD a desgaste ou é o mesmo q ele estar dentro do PC?

 

o fato de você usar o ssd seja la em qual dispositivo ou finalidade, ja o desgasta.. nao é um ou outro meio de instalacao q vai aliviar ou ser mais agressivo, isso nao existe

 

agora instalar o windows no ssd usando esse dispositivo eu acho q você nao irá conseguir, pois o programa de instalacao do windows nao vai reconhecer o ssd como uma unidade sata como normalmente faz e ai ele sequer aparece listado na hora de escolher o destino da instalacao..

 

no maximo daria para instalar se você usar o metodo WINDOWS TO GO, que é presente dentro do proprio windows.. ou pode usar programas de terceiros para fazer isso como o rufus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é um ssd novo nao queria ter a trabalheira de instalar dentro do pc fazer todos os procedimentos e depois ele estar com algum defeito de fabrica por isso pensei em fazer tudo externamente se ele estiver ok abro o gabinete e coloco dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, classicsamus disse:

como é um ssd novo nao queria ter a trabalheira de instalar dentro do pc fazer todos os procedimentos e depois ele estar com algum defeito de fabrica por isso pensei em fazer tudo externamente se ele estiver ok abro o gabinete e coloco dentro

 

você nao precisa instalar o sistema operacional pra saber se ele tá ruim ou bom.. basta conectar, abrir ele em algum outro computador e verificar a integridade atraves de programas proprios para isso como o crystal disk info, que mostra as informações dele, da saude e etc e o crystal disk mark que faz os testes de benchmark para aferir a velocidade dele

 

muito mais simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, classicsamus disse:

eu tenho o crystal disk info instalado, como faço essa verificação no ssd conectad a usb com este cabo se quando abro ele sempre mostra o meu hd em uso?

 

conecte o hd e abra o programa.. o que ele exibir sao as informações relativas ao estado de saude geral dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...