Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador e melhor


Darling Sz

Posts recomendados

O 9900k tem 8/16 e clock mais alto, porém é de uma geração mais antiga. O 10900F tem 10/20, clocks mais baixos e uma geração mais nova. Qual é melhor vai depender do que você vai fazer. O 9900 se sairá melhor em jogos (single core mais forte) e o 10900 em multi tarefa (mais cores/threads). 

Eu escolheria o 10900 (plataforma nova). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

Comparativo aqui

Achei com uma simples busca no google.

mas ai e o i9 10900k nao o 10900F

adicionado 1 minuto depois
agora, Kleber Peters disse:

O 9900k tem 8/16 e clock mais alto, porém é de uma geração mais antiga. O 10900F tem 10/20, clocks mais baixos e uma geração mais nova. Qual é melhor vai depender do que você vai fazer. O 9900 se sairá melhor em jogos (single core mais forte) e o 10900 em multi tarefa (mais cores/threads). 

Eu escolheria o 10900 (plataforma nova). 

na kabum diz que o i9 10900F tem 5.2 ghz de max turbo, e o i9 9900k 5ghz de max turbo, entao ele n e maior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clock base do 10900f é 2.8. Do 9900k é 3.6. O Clock turbo (5.2 e 5.0) é atingido em condições específicas, com apenas um dos núcleos chegando nesta frequência. Então, o clock base, que é onde o processador trabalha a maior parte do tempo em com todos os seus núcleos, do 9900k é maior. 

Bom seria conseguir um 10900K: 10 cores, 20 threads, clock base de 3.7 e turbo de 5.3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que toda linha F, não vem com video integrado. Não será um problema se for usar video dedicado.

Já a linha K vem com a Intel UHD Graphics, não é a melhor, mas ajuda se for guardar uma grana antes de comprar uma eGPU.

 

Essas infos q os sites trazem não dá pra confiar 100%, melhor coisa é ir no site da fabricante: Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

O Clock base do 10900f é 2.8. Do 9900k é 3.6. O Clock turbo (5.2 e 5.0) é atingido em condições específicas, com apenas um dos núcleos chegando nesta frequência. Então, o clock base, que é onde o processador trabalha a maior parte do tempo em com todos os seus núcleos, do 9900k é maior. 

Bom seria conseguir um 10900K: 10 cores, 20 threads, clock base de 3.7 e turbo de 5.3.

ate onde eu sei tem um programa que faz o processador trabalhar com o boost clock, o quick cpu nao importa a situaçao ele sempre vai jogar no boost maximo

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, O1iveira disse:

Lembrando que toda linha F, não vem com video integrado. Não será um problema se for usar video dedicado.

Já a linha K vem com a Intel UHD Graphics, não é a melhor, mas ajuda se for guardar uma grana antes de comprar uma eGPU.

 

Essas infos q os sites trazem não dá pra confiar 100%, melhor coisa é ir no site da fabricante: Intel

sim tenho placa de video dedicada, eu tenho um ryzen 5 3600, eu queria comprar a rtx 3080, mas primeiro e mt caro, e também vivem me dizendo q 6 núcleos e 12 threads ta ultrapassado e q sei la o que xbox vai usar isso e q dai n vou rodar os jogo direito pah pah pah

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Darling Sz disse:

ate onde eu sei tem um programa que faz o processador trabalhar com o boost clock, o quick cpu nao importa a situaçao ele sempre vai jogar no boost maximo

Todos os cores/threads? Não me parece muito seguro. 

 

11 minutos atrás, Darling Sz disse:

também vivem me dizendo q 6 núcleos e 12 threads ta ultrapassado e q sei la o que xbox vai usar isso e q dai n vou rodar os jogo direito pah pah pah

6/12 não está ultrapassado. Longe disso. Os topos de linha estão saindo com 10/20. E isso é muito poder de processamento. O seu R5 vai levar os jogos que saírem sim, sem problemas. Talvez a geração de jogos depois dessa possa apresentar alguma dificuldade pra ele. Veja que os jogos de hoje rodam em 4/4. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...