Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha internet fica limitada a 30 mb


Theoquee

Posts recomendados

Gente é o seguinte tenho 100mb de internet essa quantia normalmente é para baixas as coisas em média de 12kbps/s toda vez que eu inicio um download ele da um pico de 9 a 10 em média de kbps/s mais ao decorrer de 30s esse taxa de download vai abaixando até chegar em 3.5kbps/s e fica nessa média e no gerenciador de tarefas a internet fica limitada em 30mb como na print já fiz de tudo um pouco pra ele usar todo os 80mb da minha internet e ele n usa pra baixar alguém sabe como resolver estou pensando em pegar uma placa de rede gigabit pra ver se resolve se alguém puder ajudar agradeço

30 Mb.png

87 Megas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Tem essa forma de acelerar os Download pelo Google Chrome que você usa ai!

1- Você vai lá na barra de endereço, e digita nessa barra: about:about; veja um pouco abaixo: chrome://flags/ 

ai você click nela; na pesquisa digite: Parallel downloading    que vai cair nessa tela do printo abaixo.

799009922_Capturadetelade2020-09-2822-22-33.png.1cf54e0ba26b08913872c41f0f6b390d.png

Seleciona: Enabled. Fecha e abri, Veja se os Download melhoraram! 

 

Espero ter ajudado.

adicionado 20 minutos depois

Olá

Eu Não tinha prestado atenção, mas sua velocidade de Internet, está bem abaixo da velocidade contratada.

Sua velocidade de 100M, deve esta chegando acho até 17mb, né isso?! tá usando a rede cabeada ou Wí-fi?

Informe as configurações dos equipamento: roteadores, cabos. para fazer uma analise mais detalhado?

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum Cabo é um cat 5e estou usando a cabo na verdade meu plano é de 200mb mais a placa de rede n pega tudo isso mais com 100mb ela já n baixa na velocidade certa não entendo vou mandar a foto dos 2 modem n sei muito bem como funciona pois tem 2 

Eu só quero que quando eu vá baixar as coisas de qualquer lugar ele usa a velocidade toda sabe tipo os 100mb 12.5 kbps 

WhatsApp Image 2020-09-29 at 10.23.18 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-29 at 10.23.18 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-29 at 10.23.18 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-29 at 10.23.18.jpeg

adicionado 1 minuto depois
agora, Theoquee disse:

@LuisOPsum Cabo é um cat 5e estou usando a cabo na verdade meu plano é de 200mb mais a placa de rede n pega tudo isso mais com 100mb ela já n baixa na velocidade certa não entendo vou mandar a foto dos 2 modem n sei muito bem como funciona pois tem 2 

Eu só quero que quando eu vá baixar as coisas de qualquer lugar ele usa a velocidade toda sabe tipo os 100mb 12.5 kbps 

WhatsApp Image 2020-09-29 at 10.23.18 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-29 at 10.23.18 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-29 at 10.23.18 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-29 at 10.23.18.jpeg

@LuisOPsum A placa de rede gigabit eu já comprei pra testar n sei se os cabos influenciam em algo este que estou usando e cat5e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

O comentário do colega acima é valido, mas é bom antes fazer, analises e testes, para se ter certeza, em abrir uma reclamação com a prestadora de serviço. Pra que eles lá, solicite a assistência de um técnico, e faça o reparo desse problema ai na sua rede.

 

Primeiramente faça seguinte testes “com apenas o Roteador da CiaNet no Computador”:

1- Esse Roteador branco da”CiaNet”; Conecte o cabo amarelo nele e na porta de Ethernet do seu computador; no navegador, faça o teste de velocidade no site speedteste.com , e veja se o resultado é similar ou maior do que o do print que você deixou!?

 

Obs.: Se sua velocidade for ótima como você esperava no computador, faça também o teste de baixar arquivos, e veja se teve resultados satisfatório. Então nesse caso, o problema logo a vista, está nesse repetidor preto que ele era o limitador da banda!, mas caso não seja...

 

2- Agora vamos pra esse cenário: deixe tudo como você estava usando antes, que é os 2 aparelho ligados ”Roteador e repetidor”, mas sem o computador conectado!, e faça um teste com speedteste.com com o aparelho celular, apenas pra ver qual velocidade de internet você está tendo, mas sem usar o computador!

 

Obs.: Se sua velocidade for ótima como você esperava com seu celular e no computador não, então o problema, tenha haver com os drives de seu computador!

 

3- Hipótese: Se a velocidade foi melhor com aparelho celular, mas no computador não, então provavelmente, pode ser falta de atualização dos drives da placa de rede. Se caso for, deixe informação do seu Modelo do seu Hardware, pra eu deixar o link de suporte e fabricante do seu equipamento.

 

Após analise das informações que você vai posta, caso nada tenha mudado em relação à velocidade, ai sim é melhor você entrar em contato com sua prestadora de serviço, e mandar o suporte técnico de sua região, fazer os reparos na sua Rede.

 

E respondendo sua dúvida : “se os cabos influenciam em algo este que estou usando e cat5e”.

R.:

-O cabo influenciava se por acaso o cabo de rede fosse um Rj45, na porta de Ethernet do PC que operasse em 10,100Mbps, limitando a velocidade de 200M.

 

Mas em seu cenário que você tem um Cabo Cat5, com 200M de Internet, os únicos limitadores que talvez possa está limitando são, seus equipamentos de sua residencia, ou problema da rede, que então possa ser alguma delas: Drive do PC desatualizados, Configuração do “Roteador e Repetidor” limitando a banda, Placa de Rede 10,100Mbps, ou até em última hipótese, configurações do serviços de Internet mal feita.

 

Claro é bom também ai na sua localidade, chamar um profissional técnico de rede, que tem conhecimento, fazer uma analise e verificação, apenas para garantir sobre a real situação para que você ter certeza do problema, e através dele, você ter certeza à que caminhos seguir!

 

Então vou aguardar seu retorno, pra ter melhor visão sobre seu problema, e quem sabe, chegar a algum denominador.

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...