Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com delay nos jogos


Posts recomendados

Bom galera,faz um tempo que comecei a sofrer com stuttering e delay em jogos mesmo com o fps alto e frametime baixo,troquei placa-mãe processador e RAM e nada mudou,troquei o hd e também continuou na mesma,agora sobrou a fonte e a placa de vídeo, eu acho que agora pode ser a placa de vídeo,mas aparentemente a placa de vídeo tá de boa,não sei se ela causa isso mesmo ela dando fps alto e baixo frametime,poderia ser ela mesmo assim? sujeira e poeira na placa de vídeo interfere nos stuttering? a não ser que seja a fonte mas acho difícil,enfim espero que alguém possa me auxiliar,tô quase montando um PC novo e o problema continua,quem puder me ajudar eu agradeço muito!

Obs:eu jogo Rocket League,ele roda acima de 200 fps o tempo todo,e é nítido essas travadinhas e delay também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cite as peças.

- Quanto de RAM, é 1 pente só? 2? Qual frequência?

- Placa de vídeo

                           { Pode ser incompatibilidade entre eles

- Processador

- placa-mãe

- Qual fonte? 450w? 500w? 600w?

 

E sim, sujeira e poeira afeta bastante no desempenho e pode causar engasgos, lentidão e varias outras coisas bem mais desagradáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mosqueteiro ab 350m gigabyte, 8gb 3000 mhz,gtx 960,fonte cx 430, a RAM eu sei que não é pois tem gente que joga de boa rocket league com 8gb,incompatibilidade também não é a causa,as peças mesmo que podem ser é a placa de vídeo e fonte,mas mim assim a placa entrega fps e frametime bons,a fonte eu acho difícil ser,deve ser na placa de vídeo,mas o que será, sujeira será que causa esse delay no jogo e stuttering,lembrando que eu troquei placa-mãe,processador,RAM e hd,então essas peças já descarta.Qual seria a sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seu pc empurra bem.

Qual o processador?

 

Monitore com o MSI Afterburn.

Se suspeita da sujeira, tire a placa de vídeo e passe um pano seco que não solte fiapos.

Pode ser driver também, se quiser, siga esses passos:

 

Baixe um programa chamado LatencyMon

Execute como admin

Aperta o ícone de "play" e deixe ele rodando.

Com ele aberto, vá jogar e etc, deixa ele aberto por 1 hora enquanto você faz suas coisas, force o pc a dar stuttering.

Depois disso, na aba "main" vai ter 4 barras, se uma delas estiver vermelha, provavelmente é problema de driver.

Vá na aba drivers, comumente o(s) que tem o maior número em "Highest execution (ms)" (números como 150,00 ou mais. O mais normal é ser 0,9 ou menos). Veja abaixo do "Driver file" o nome dele, desinstale e reinstale.

 

Se for o driver da placa de video (nvlddmkm.sys), faça um instalação limpa dele, utilize um programa chamado DDU (Display Driver Unistaller) para remover o driver (veja um video antes de usar), depois vá no site oficial da Nvidia e baixa o driver mais atual lá e instale normalmente.

 

Não tem muito mais que eu possa fazer, acho que o que eu tenho de experiencia com o assunto, acaba aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim é uma boa você verificar os drivers, pois as vezes um arquivo corrompe e da dor de cabeça. Passei por um problema semelhante com minha gtx 1660, ao ficar uns 30min jogando, começava a engasgar, e isso no primeiro mês de uso. Quase troquei a placa na loja, mas era só arquivo corrompido.

 

Descartando problemas de drivers e software em geral, você chega mais perto do resultado, pois só vai restar as peças pra tentar descobrir o problema.

 

Se for usar o LatencyMon, use também o HWMonitor para monitorar a temperatura. Se o processador e placa de video registrar uma temperatura maxima de + de 90 graus, é superaquecimento. Então resta fazer limpeza no pc todo e colocar/trocar pasta termica da placa de video e processador.

Se a tempetura estiver normal, é menos 1 possibilidade.

 

Também é interessante você ver o Relatório de Erro do Windows, problemas de hardware e software costumam aparecer lá, as vezes em formato de código. Para abrir o relatório, busque por "Relatório de Erro do Windows" na barra de busca do Windows 7/8/10.

 

Boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...