Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga mas continua ligado!


Ir à solução Resolvido por MuitaPaz,

Posts recomendados

Estou tendo um problema muito chato com o meu PC recentemente, toda vez que eu peço para desligar, aparece a tela "desligando" e depois o monitor fica sem sinal, mas os leds e as fans continuam funcionando! Preciso apertar o botão Power para desligá-lo totalmente.

 

Utilizei o comando shutdown, sem sucesso;

 

Verifiquei o ACPI na BIOS, testei tanto em S1 e S3 e nada;

 

Já tentei desmarcar a inicialização rápida nas configurações de energia e nada;

 

Restaurei o Windows 10 e nada;

 

O problema começou do nada, e não sei como resolver. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
26 minutos atrás, AugustoH disse:

@Mr. Caio Augusto Já esperei por uns 25 minutos. O problema começou recentemente


O driver do chipset está atualizado?

 

Entre em modo de segurança, depois executar e digite TEMP entre na pasta e limpe, depois %TEMP% entre na pasta e limpe e depois vá na pasta Windows e entre na pasta perfect - limpe.

 

saida do safe mode e reinicie 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ajuda mas, o problema começou exatamente neste dia. Eu estava colocando o PC em suspensão como de costume, e ele ficou do jeito que descrevi acima (monitor sem sinal, leds e fans funcionando) e não suspendia, aí eu forcei reinício e caiu na tela abaixo. Obs: nunca fiz OC

 

Eu entrei na BIOS e resetei para o fail-safe preset e essa tela nunca mais apareceu.

 

Depois disso o PC suspendia normalmente, mas, de vez em quando, ele travava na tela de bloqueio quando "acordava" ele.

Screenshot_20200928-214921.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou entender o problema como sem solução mesmo. Hoje o técnico me chamou na assistência, e o PC voltou a desligar e suspender magicamente do nada. Provavelmente o problema vai voltar, mas não vejo nenhuma solução a não ser trocar a placa-mãe, que deve estar com algum defeito. Enfim, qualquer outra novidade eu irei desenterrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Apenas atualizando a thread, caso algum desafortunado se encontre com o mesmo problema que eu:👺

 

Nesses 2 anos fiz upgrade no cooler e no SSD e nada resolvia o problema. A máquina rodava normalmente até semana passada, dia 14/07/22. Parece que houve um surto na minha fonte, o que derreteu o conector de +12V e o PC começou a reiniciar de 3 em 3 minutos. Como ela ainda estava na garantia já realizei o envio para o RMA. 

 

Levei a placa-mãe pra testes na assistência técnica e o conector de 12V (da placa-mãe) não apresentava curtos, conectamos outra fonte e estava tudo funcionando normalmente.

 

A placa-mãe poderia estar com dificuldade de regular as tensões, o que talvez poderia atrapalhar no desligamento do PC, no caso se o trilho de 12V da fonte veio com defeito de fábrica. Acho que também explica o fato de eu não conseguir usar o core performance boost de forma estável.

 

Enfim, conclusão: pretendo trocar todas peças e migrar pra am4 no futuro, já que não duvidaria se a minha placa-mãe tivesse parte da culpa kkkkkkk. E claro, comprem fonte de qualidade e com garantia.

20220717_141034.jpg

20220717_134315.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...