Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefato na tela, será mesmo a placa de video?


RenanLks

Posts recomendados

Boa noite pessoal o/

Estou com um problema muito estranho no meu PC, tenho uma placa de vídeo (GTX 1050TI G1 GAMING 4GB) e ultimamente o pc ta ligando com artefatos na tela, o engraçado é que não é sempre, tem hora que liga e ta normal e tem hora que liga e tá com artefato lol

Eu pensei que fosse a fonte, limpei ela e parou por um tempo, até que uma hora tava tudo normal e eu coloquei o pc pra dormir, assim que apertei uma tecla qualquer pra ele voltar, voltou com artefatos...

No dia seguinte liguei de novo e tava normal, hoje liguei o PC e tava com artefatos de novo, não to entendendo >.< 

Se fosse a placa de video "morrendo" ia ter artefatos toda hora né? E não um dia sim e outro não...

 

Ai eu peguei minha placa de video e troquei pela do meu primo, uma GTX 1050 2GB, até então vem funcionando normal aqui em casa, e ele tá usando a minha placa sem nenhum problema na casa dele, enfim, será que pode ser a minha fonte que não tá mais conseguindo suportar minha placa de video? 

 

Detalhe: As temperaturas estão todas OK.

 

Placa-mãe: GIGABYTE: GA-970A-DS3P

Processador: AMD FX 8350

Placa de video: GTX 1050TI G1 GAMING 4GB

Ram: 2X Corsair 4GB

HD: 1TB

SSD: 250GB

Resfriamento: Water Cooler Corsair Hydro H60 120mm

Fonte: Corsair CX600

 

Alguém ajuda por favor?

:)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenanLks o mais provável é que seja algo na placa de vídeo sim, seja na gpu ou algum módulo de memória dela, só um bom técnico para saber avaliar com exatidão. sua fonte supre com muita folga seu setup por completo, o consumo dessa 1050 nem faz cócegas. você usa a fonte direto na tomada ou no estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Caio Ferreira No mesmo dia que criei esse tópico eu troquei de placa de vídeo com meu primo, deixei a minha GTX 1050 TI com ele e to usando a dele que é uma GTX 1050, os artefatos não aparece mais aqui no meu computador, e lá na casa dele até agora tá funcionando perfeitamente também, alguma ideia? 😵

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...