Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Air Cooler para A320m am4


Posts recomendados

Eu já estou procurando uns coolers melhores pra substituir meu Blizzard T2 e achei alguns da kabum:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108475&gclid=EAIaIQobChMIqf3MxoaN7AIVxoKRCh2BtQgIEAkYBiABEgICevD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102183

 

Também tenho dúvida se eles vão caber porque meu cooler atual quase toca na minha placa de vídeo e eu só consegui encaixar ele de forma que ventile minha placa de vídeo, em outras palavras a largura dele quase toca a rx 570.

Dimensões do Blizzard T2: 93 x 80 x 140 mm. 8 centimetros com pouco espaço pra tocar na placa de vídeo, eu diria uns 2cm de espaço.

Esses outros coolers são maiores que o meu atual e baseando no comprimento deles eu não vou poder instalar de forma que o ar seja empurrado pela traseira do gabinete, somente para o topo e fundo do gabinete. Ainda vale a pena nessa posição instalar eles? Também to querendo colocar uma ventoinha exaustora na traseira pra ajudar a circulação de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, Keeperu disse:

Eu já estou procurando uns coolers melhores pra substituir meu Blizzard T2 e achei alguns da kabum:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108475&gclid=EAIaIQobChMIqf3MxoaN7AIVxoKRCh2BtQgIEAkYBiABEgICevD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102183

 

Também tenho dúvida se eles vão caber porque meu cooler atual quase toca na minha placa de vídeo e eu só consegui encaixar ele de forma que ventile minha placa de vídeo, em outras palavras a largura dele quase toca a rx 570.

Dimensões do Blizzard T2: 93 x 80 x 140 mm. 8 centimetros com pouco espaço pra tocar na placa de vídeo, eu diria uns 2cm de espaço.

Esses outros coolers são maiores que o meu atual e baseando no comprimento deles eu não vou poder instalar de forma que o ar seja empurrado pela traseira do gabinete, somente para o topo e fundo do gabinete. Ainda vale a pena nessa posição instalar eles? Também to querendo colocar uma ventoinha exaustora na traseira pra ajudar a circulação de ar.


pode postar uma foto do seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Keeperu disse:

Meu gabinete é um Mymax Gamer New Snake, mas eu acho que voce quer foto de dentro, aqui:

1.thumb.png.2976274e0edfbe0b1314fac28b20eb00.png2.thumb.png.99165a1361e1eb12a59448287bf59593.png3.thumb.png.14797fff96a4d015a510791822295b98.png

Fluxo de ar está errado aí. 
 

o correto é ele estar virado na lateral. Veja como está o meu.


frente está jogando ar frio e os de trás estão mandando pra fora 

 

precisa dar um jeito na organização ainda sua máquina. Está ruim e influência na temp

 

789CC97A-5560-4ABC-9EA7-8DF178F60CDE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Fluxo de ar está errado aí. 
 

o correto é ele estar virado na lateral. Veja como está o meu.


frente está jogando ar frio e os de trás estão mandando pra fora 

 

precisa dar um jeito na organização ainda sua máquina. Está ruim e influência na temp

 

789CC97A-5560-4ABC-9EA7-8DF178F60CDE.jpeg

Eu não consigo colocar o Blizzard T2 jogando ar para a traseira do gabinete, somente para o topo e fundo. Então eu escolhi o topo, pelo menos eu acho que tá jogando o ar pra cima porque a ventoinha joga o ar para os dissipadores, então eu acho que é isso.

Mas mesmo assim eu quero trocar o cooler e eu assumo que vá dar pra inverter a posição. Minha duvida não é a posição do cooler e sim qual eu posso substituir pelo Blizzard T2

adicionado 0 minutos depois

E também se o tamanho do cooler vai caber, só esse Blizzard T2 já ta quase batendo na minha placa de vídeo, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Keeperu disse:

Eu não consigo colocar o Blizzard T2 jogando ar para a traseira do gabinete, somente para o topo e fundo. Então eu escolhi o topo, pelo menos eu acho que tá jogando o ar pra cima porque a ventoinha joga o ar para os dissipadores, então eu acho que é isso.

Mas mesmo assim eu quero trocar o cooler e eu assumo que vá dar pra inverter a posição. Minha duvida não é a posição do cooler e sim qual eu posso substituir pelo Blizzard T2


Ok qual sua plataforma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Caio Augusto disse:


os dois acima que você falou são compatíveis 

 

se quer economizar mais, tem o CM H11r que estou usando

Os dois são compatíveis com AM4 mas as dimensões deles são grandes.

Nox Hummer H-224ARGB:

Dimensões: 127 x 77 x 156 mm

Se eu for colocar do jeito que eu queria e do que você sugeriu, virado pra traseira ou frente do pc pra mandar o ar pra fora seria o comprimento do Cooler que estaria na direção de minha placa de vídeo com seus 12,7cm.

Agora as dimensões do meu Blizzard T2 estão batendo na placa de vídeo com a largura porque está virado pra cima ou pra baixo em relação ao gabinete:

Blizzard T2:

93 x 80 x 140 mm

Com 8 cm de largura já quase bate, agora com 12,7cm de comprimento não vai caber.

 

É isso que eu quero dizer, o tamanho não cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Keeperu disse:

Os dois são compatíveis com AM4 mas as dimensões deles são grandes.

Nox Hummer H-224ARGB:

Dimensões: 127 x 77 x 156 mm

Se eu for colocar do jeito que eu queria e do que você sugeriu, virado pra traseira ou frente do pc pra mandar o ar pra fora seria o comprimento do Cooler que estaria na direção de minha placa de vídeo com seus 12,7cm.

Agora as dimensões do meu Blizzard T2 estão batendo na placa de vídeo com a largura porque está virado pra cima ou pra baixo em relação ao gabinete:

Blizzard T2:

93 x 80 x 140 mm

Com 8 cm de largura já quase bate, agora com 12,7cm de comprimento não vai caber.

 

É isso que eu quero dizer, o tamanho não cabe.


acredito que esteja errado. 
 

Não tem como a empresa fazer um cooler destes que toque na placa de vídeo. As dimensão são padrão.

 

As dimensões da placa-mãe são padrão, inclusive entre o primeiro slot e o processador. Eu entendi porque ué falou, mas está errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Caio Augusto disse:


acredito que esteja errado. 
 

Não tem como a empresa fazer um cooler destes que toque na placa de vídeo. As dimensão são padrão.

 

As dimensões da placa-mãe são padrão, inclusive entre o primeiro slot e o processador. Eu entendi porque ué falou, mas está errado. 

Olha a foto que eu enviei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto  Esse cooler ai é assim mesmo virado ou pra baixo ou pra cima, não tem como deixar ele na direção habitual  ¯\_(ツ)_/¯

 

Mas ele é um cooler bom, só tu colocar um bom fan nele, embora nem precise. mas ter um cooler desse em gabinete com GPU dedicada é suicídio. 😅

 

@Keeperu  Qualquer cooler acima de 80 a 100 reais compatível com teu soquete já vai tá ótimo, A320 é Hardware de entrada, não é exigente com dissipação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

@Mr. Caio Augusto  Esse cooler ai é assim mesmo virado ou pra baixo ou pra cima, não tem como deixar ele na direção habitual  ¯\_(ツ)_/¯

 

Mas ele é um cooler bom, só tu colocar um bom fan nele, embora nem precise. mas ter um cooler desse em gabinete com GPU dedicada é suicídio. 😅

 

@Keeperu  Qualquer cooler acima de 80 a 100 reais compatível com teu soquete já vai tá ótimo, A320 é Hardware de entrada, não é exigente com dissipação.

Compatibilidade com meu socket eu entendo, o ponto são as dimensões, olha a foto e as dimensões do T2 e agora imagina o comprimento do novo cooler que vai estar virado jogando ar pra traseira. Ele vai bater na placa de vídeo.

adicionado 0 minutos depois

Eu acho que vou ter que trocar de placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Keeperu disse:

Compatibilidade com meu socket eu entendo, o ponto são as dimensões, olha a foto e as dimensões do T2 e agora imagina o comprimento do novo cooler que vai estar virado jogando ar pra traseira. Ele vai bater na placa de vídeo.


Você está interpretando errado. 
 

Não tem como uma empresa fazer um cooler que inutilize o slot PCEx!  A questão não é sua placa-mãe e sim que Todas sao padrão entende. 
 

Não pegue como parâmetro o seu cooler pois mesmo que seja ‘bom’ material e afins.. não faz sentido ter o cooler pra baixo pegando a temperatura da placa de vídeo ou jogando ar quente pra placa de vídeo. 
pegue os padrões dos coolers que você postou. 
 

Só se estou ficando louco, mas um cooler que inutilize o slot PCI? Não existe! As medidas da distância do soc do processador até o barramento PCI-e  é padrão ATX! Igual pra todos. 

 

faça aí a conta:

 

- Dimensões: 72 x 72 x 52.8 mm

 

52.8 / 2 = 26.4 mm então você pega do centro do processador e vai até 26.4

 

Nao rela

 

D2DF28EC-4951-475A-91FA-C6657D447F67.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:


Você está interpretando errado. 
 

Não tem como uma empresa fazer um cooler que inutilize o slot PCEx!  A questão não é sua placa-mãe e sim que Todas sao padrão entende. 
 

Não pegue como parâmetro o seu cooler pois mesmo que seja ‘bom’ material e afins.. não faz sentido ter o cooler pra baixo pegando a temperatura da placa de vídeo ou jogando ar quente pra placa de vídeo. 
pegue os padrões dos coolers que você postou. 
 

Só se estou ficando louco, mas um cooler que inutilize o slot PCI? Não existe! As medidas da distância do soc do processador até o barramento PCI-e  é padrão ATX! Igual pra todos. 

 

faça aí a conta:

 

- Dimensões: 72 x 72 x 52.8 mm

 

52.8 / 2 = 26.4 mm então você pega do centro do processador e vai até 26.4

 

Nao rela

 

a320m:

prime_a320m-k-br_01.jpg.30faf78ae158a01ba683e6bb09cde3c2.jpg

 

AB-350M-DS3H-V2:

 

D_NQ_NP_852517-MLB31568431534_072019-O.jpg.bfec72a770e4a299c00bad2196def03b.jpg

 

Eu sou meio paranoico, por isso to indo a esse ponto desculpe. Mas eu pesquisei a sua placa-mãe e a minha, olha as linhas vermelhas e a distância do PCI pro processador. Fora as fotos com meu blizzard, talvez seja placa mães de entrada que sejam menos bem pensadas.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

@Mr. Caio Augusto  Esse cooler ai é assim mesmo virado ou pra baixo ou pra cima, não tem como deixar ele na direção habitual  ¯\_(ツ)_/¯

 

Mas ele é um cooler bom, só tu colocar um bom fan nele, embora nem precise. mas ter um cooler desse em gabinete com GPU dedicada é suicídio. 😅

 

@Keeperu  Qualquer cooler acima de 80 a 100 reais compatível com teu soquete já vai tá ótimo, A320 é Hardware de entrada, não é exigente com dissipação.


Dr, ajuda aí... veja se está certo o que eu disse.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Keeperu disse:

a320m:

prime_a320m-k-br_01.jpg.30faf78ae158a01ba683e6bb09cde3c2.jpg

 

AB-350M-DS3H-V2:

 

D_NQ_NP_852517-MLB31568431534_072019-O.jpg.bfec72a770e4a299c00bad2196def03b.jpg

 

Eu sou meio paranoico, por isso to indo a esse ponto desculpe. Mas eu pesquisei a sua placa-mãe e a minha, olha as linhas vermelhas e a distância do PCI pro processador. Fora as fotos com meu blizzard, talvez seja placa mães de entrada que sejam menos bem pensadas.


não tem o que se desculpar! porque eu fiquei cabreiro agora tb.

 

Mas veja, realmente a minha placa-mãe tem um espaço maior, PORÉM no meu gabinete eu ‘perdi’ uma baía... olha na foto. Eu acredito que o padrão ATX exista uma medida mínima entre o PCI... porém a mais pode.. entendeu?

 

Do centro do seu processador, coloque uma medida de 78mm. Será que bate?

 

07C98657-68AA-4CDB-B311-C45BCB5F1AD8.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto

 

Eu fiz um teste com uma trena medindo o espaço baseado na foto da minha placa-mãe no site do fabricante, peguei o tamanho da linha vermelha.

prime_a320m-k-br_01.jpg.c26682fa41cc56090dac2d627173d51f.jpg

 

No meu pc:

8fdd67c0-086e-4bd2-a87e-1c7c54c390d9.thumb.jpg.de6a8038e7f0f8ca668777c17003a092.jpg

 

Até o terceiro conector da placa são 5,2cm, digamos uma margem de erro de 0,5cm pra cima ou pra baixo.

Com o comprimento de um Gammaxx 400 V2: 120×120×25mm.

Dividindo pela metade daria 6cm do centro do processador ate as fronteiras do que o cooler pode tocar.

E esses 5,2cm que eu medi são até a ponta do meu processador pra não ter erro de achar o centro. Para o cooler ficar certinho meu processador teria que ter metade dele medindo em 0,8cm. Não é viável.

adicionado 2 minutos depois

Eu acho que metade do processador são uns 2,5cm. Vai ficar muito apertado isso e ainda tem margem de erro, vou arriscar não, valeu pela ajuda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto   O problema dessa placa dele ai é o projeto mesmo, geralmente se coloca o M.2 entre a cpu e o PCI pra ter um espaço, mas essa placa ai pelo jeito foi feita pra usar cooler box mesmo. 🙄

 

Mas acho que Fan de 120mm deve caber se não tiver sobra pra fora do diametro do FAN,

 

@Keeperu Ou tu pode procurar cooler com fan de 80mm e caçar imagens dele instalado pra ver se a FAN fica no lugar certo, e tu compra um FAN de 120mm pra colocar no gabinete na saida traseira pra forçar o fluxo e tirar o ar quente de cima da GPU

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 às 17:45, Eduardo Yagami disse:

@Mr. Caio Augusto   O problema dessa placa dele ai é o projeto mesmo, geralmente se coloca o M.2 entre a cpu e o PCI pra ter um espaço, mas essa placa ai pelo jeito foi feita pra usar cooler box mesmo. 🙄

 

Mas acho que Fan de 120mm deve caber se não tiver sobra pra fora do diametro do FAN,

 

@Keeperu Ou tu pode procurar cooler com fan de 80mm e caçar imagens dele instalado pra ver se a FAN fica no lugar certo, e tu compra um FAN de 120mm pra colocar no gabinete na saida traseira pra forçar o fluxo e tirar o ar quente de cima da GPU

Valeu mano, eu tava com pressa porque queria aproveitar a black friday. Agora vou fazer com calma. Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meio atrasado para discussão, mas..

Vi um vídeo no youtube que o rapaz colocou um Gammax v2 nessa mesma placa, porém sem GPU.

Fiquei na dúvida pois possuo a mesma placa, que na real, tem um design estranho. O M2 geralmente fica em cima da PCI-E mas não nesse caso, matando o espaço útil para um cooler melhor.

Alguém recomenda outro Cooler? pode ser menor mesmo.

 

O vídeo em questão:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...