Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dá tela azul e reinicia ao iniciar o Windows


Ir à solução Resolvido por Flávio Fabiano,

Posts recomendados

Minha config:

e5 1620 3.6 ghz

gtx 1050 ti 4 gb

16 gb ram 1333 mhz

fonte atx p5 satellite 400w para processadores pentium

placa-mãe x79g

 

Quando vai iniciar o windows ele trava a logo da tela azul e reinicia

 

Se alguém souber qual pode ser o problema eu agradeço muito mesmo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Fabiano sim, pode causar. Qual seu orçamento para a troca? Bom, de qualquer forma fontes recomendadas abaixo:

Cooler Master MWE 450

CV450

VS450

EVGA 450BR

DA500

Pichau Niddus 500

Super Flower King Bronze 450

Kcass 400 ( essa deve ser em total último caso, é melhor que a tua? Sim, mas não entrega o que promete )

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Yan deu boas dicas de fonte.

 

mas você pode fazer alguns testes antes de troca-lá (mesmo que recomendado por não ser uma fonte boa) acho que a única da satélite que foi top na época era uma 8600eps de resto tudo ruim.

 

tente reparar o Windows 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Flávio Fabiano disse:

Vou dar uma olhada nessas fontes das quais você citou @Yan_

Já formatei o HD e tentei ligar mas esse não é o problema, acredito que é a fonte, mesmo assim ainda farei alguns testes antes de trocar @Mr. Caio Augusto

 


faça uma boa limpeza, retire as memórias, teste a mesma enfim.. faça todo o diagnóstico antes de condenar a fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Flávio Fabiano disse:

fonte atx p5 satellite 400w para processadores pentium

Sabe o modelo exato dela?? Pois, a marca faz fontes (ou fazia), algumas boas, mas no BR, não lembro dela há anos.. Se ela for muito antiga, talvez não suporte, por ser da época onde as cargas eram mais distribuídas entre todas as linhas, não como é hoje, onde quase tudo sai da linha de 12V..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Sabe o modelo exato dela?? Pois, a marca faz fontes (ou fazia), algumas boas, mas no BR, não lembro dela há anos.. Se ela for muito antiga, talvez não suporte, por ser da época onde as cargas eram mais distribuídas entre todas as linhas, não como é hoje, onde quase tudo sai da linha de 12V..

é essa fonte aqui image.png.680b3806e6ecf65d11027af4a073dd0e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, obrigado pela ajuda me esclareceram muitas dúvidas, o problema do meu computador era a falta de compatibilidade do HD com os drivers antigos do outro pc, eu já tinha tentado formatar o hd, mas formatei pelo pc antigo e é aí que veio o problema por causa do conflito de drivers. Notei esse problema quando fui testar as memórias do pc com o Memtest86 e ví lá em cima escrito o nome do meu processador antigo, sendo que eu estava no novo e isso me fez pesquisar melhor sobre disco rígido o que me levou a encontrar o problema (incompatibilidade). Volto a agradecer a todos que me apoiaram neste post. Sobre a fonte, vou ter que trocar a fonte da mesma maneira porque é muito antiga e por consequência alguma hora ela vai dar problema, no momento ela só causa alguns leves travamentos na inicialização do windows e pequenas falhas na luz do meu teclado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...