Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de um i3 9100f pra um i5 9400f hoje, vale a pena?


Posts recomendados

ando um pouco incomodado com o fato de estar com um quad core ainda em 2020..mas como o dinheiro tava apertado e precisava de uma build rapida, optei pelo i3 um ano atrás, agora tô pensando se vale o investimento considerando que tá saindo por 1k um i5..os specs são rx 570 4gb, 16gb ram, h310cm da asrock. considerando também que a árvore de upgrade ai não é estão ruim, o que vocês indicariam? to bem perdido no que fazer, pc focado 100% p jogo, e tava pensando em streamar alguma coisa de vez em quando também, e como um i7 tá 2k pra cima, complica mais ainda, estou aberto a sugestões!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não, não vale. Se o 9400f estivesse metade desse valor, tudo bem, mas por 1k é um assalto. Junte uma grana extra e troque a plataforma para um Ryzen (~700 num 1600AF + ~650 numa mobo B450), vendendo as peças antigas para recuperar o investimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara difícil hein, até concordo com Imakuni em trocar de plataforma... Mas pro seu caso mano que já tem uma mobo e tudo mais ficaria mais caro.. Então espera um pouco, ta vindo novas gerações de processador da Amd por aí, vai mexer no mercado, os processadores da 10ª geração da intel já vem mexendo um pouco no mercado, quem quer fazer um up agr, eu aconselho esperar essa fase de lançamento da uma firmada no mercado pra depois fazer um up maneiro porque os preços daqui uns meses vai abaixar. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!