Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 97°


Posts recomendados

Galera eu estou com um problema sério, meu processador está chegando em altíssimas temperaturas a ponto de perder potência.

Eu percebi q meu pc estava esquentando muito e que meu cooler estava fazendo muito barulho, daí tirei o pc e limpei tudo e troquei a pasta térmica, mas n tive nenhuma melhora. Percebi tb q meu dissipador do cooler box está frio logo depois de desligar o pc, o processador pegando fogo e o dissipador está frio. Reinstalei o cooler box e fiquei incomodado que os pinos de trava estão um pouco frouxos, tentei arrumar e nada de firmar.
Eu não sei se meu cooler box está com defeito e não está encaixando direito ou se eu estou fazendo besteira (meu cunhado que é da ti instalou da ultima vez e continuo igual).

Não tenho ideia do que fazer, compro um cooler novo? Alguma indicação de cooler box?

Não tenho muita grana pra gastar, desempregado :(


 

Meu pc:

Moba: ASrock Z370 killer sli

Processador: i7 8700

Vga: asus gtx 1070 8gb dual oc

Memoria: corsair 2x8 gb 3200mhz

Hd: Eu tenho um antigo de 1tera q não sei o modelo e um SSD nvme m.2. da corsair, MP510

Fonte de 600w, 80plus branca

Meu gabinete tem 1 fan atrás e 1 fan na frente + o cooler box, a lateral dele toda é "aberta" que possibilita ventilação. 

Moro em Goiânia e estamos pegando 40° durante o dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a tensão (Vcore) do processador que tá alta.

Entra na BIOS, na aba "OC Tweaker", procura a aba "VOLTAGE CONFIGURATION", depois "CPU CORE/CACHE VOLTAGE", ela vai estar  em AUTO, coloca em "Fixed Mode", vai abrir outra aba em baixo, ai você coloca 1.280. 

Depois vai em aba EXIT, "SAVE CHANGES AND EXIT" dê Enter e YES.

 

Isso não vai danificar seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Juan Labre disse:

Moro em Goiânia e estamos pegando 40° durante o dia. 

 

São esses dias quentes somados a ineficácia colossal do cooler box da Intel que tem levado teu processador a essas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Juan Labre disse:

Vcs sabem se o mercado de usado de coolers é confiável? É uma peça q estraga fácil? 

Não sei o que quis dizer com "confiável" mas sim é um mercado totalmente confiável e não, não irá estragar fácil, o único porém nesse quesito é que isso irá depender da qualidade da marca, do modelo e do material utilizado na fabricação do cooler (sendo que isso ocorre em todo e qualquer produto, não sendo exclusividade de coolers).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que pode ser "estragável" num cooler usado seria as fans, talvez viessem mais ruidosas dependendo do tempo e condições de uso, poeira; etc. Porém se o usuário anterior cuidou bem do cooler, não há com o que se preocupar.

 

E no caso das fans, se for preciso é possível troca-las por qualquer outra desde que tenham o mesmo tamanho, e aqui eu recomendaria ficar de olho das especificações de pressão estática e CFM, caso essa troca viesse a ser necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...