Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

apps desligando sem mensagem de erro, tela azul, temperatura da mainboard...


Posts recomendados

bom, estou com um problema, que iniciou-se em um jogo chamado path of exile, ele fechava do nada, entao reinstalei o erro persistiu, fui testar outros jogos e ocorreu os mesmos erros, inclusive em aplicativos, word, chrome etc... , apos um tempo começou a dar tela azul, cada vez uma mensagem de erro diferente, a partir dai comecei a tentar arrumar o erro, formatei o pc, tirei hd, troquei hd, troquei a fonte, troquei pasta termica, limpei o pc, usei scannow, desatualizei o windows, fiz teste da memoria, atualizei bios, resetei bios, atualizei todos os drivers. recorri a tantos metodos que nem me lembro. por fim descobri que se eu ligar o ar condicionado o pc leva mais tempo "vivo" sem erro, por fim instalei o HWMonitor, minha mainboard esta 116cº em media, pins com mais de 100cº, segue aqui todas as informaçoes q consegui.

setup:

Core i3 7320 4,1

memoria hyperx 2400, 16 gb (1 pente)

fonte 500w real (marca generica, "hardline")

1 hd 320 gb

1ssd 120 gb kingston

placa-mãe asus h110m-e ddr4 

 

ME AJUDEM POR FAVOR

 

monitor.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinicius Faustino disse:

fonte 500w real (marca generica, "hardline")

bomba, opções abaixo:

PCYes Spark 400

EVGA 450BR

Cooler Master MWE 450

CV450

VS450

DA500

Pichau Niddus 500

Super flower 450

 

Seu gabinete é bem ventilado? Quantas fans tem? Quantas jogam ar para fora e quantas jogam ar para dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinicius Faustino Sua placa-mãe está prestes a queimar. Ela simplesmente não foi feita para suportar essas temperaturas (se as leituras estiverem corretas). A temperatura em questão provavelmente é do chipset. Isso costuma acontecer com erro de manuseio da placa-mãe, quando ao segurá-la o umanusea-la o usuário sem querer descola o dissipador do chipset. Essa cola que segura o dissipador de chipset é um adesivo de uso único e perde sua eficiência caso solte uma única vez.

Observe a imagem:

image.thumb.png.389dfc35ee1f5bb9b8c4f9edaf1d9214.png

Este dissipador circulado é o dissipador do chipset. Você tem que certificar-se de que ele está bem encaixado. Se estiver e mesmo assim a temperatura estiver tão alta, você terá que removê-lo (com cuidado para não danificar a fixação), limpar o adesivo térmico original usando isopropanol, depois aplicando uma pasta térmica de qualidade ou adesivo térmico novo, e somente então você terá uma MB com temperaturas normais.

 

Observe também se seu gabinete não está sufocando. Você precisa de pelo menos 3 ventoinhas para manter um bom fluxo de ar, sendo o ideal ao menos 4. A disposição e orientação ideal das ventoinhas é como nas fotos abaixo, preferencialmente duas no painel frontal e duas atrás como nas fotos abaixo, na orientação de ar que as setas indicam.

 

image.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.png                            image.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, WOZ Dods disse:

@vinicius Faustino Sua placa-mãe está prestes a queimar. Ela simplesmente não foi feita para suportar essas temperaturas (se as leituras estiverem corretas). A temperatura em questão provavelmente é do chipset. Isso costuma acontecer com erro de manuseio da placa-mãe, quando ao segurá-la o umanusea-la o usuário sem querer descola o dissipador do chipset. Essa cola que segura o dissipador de chipset é um adesivo de uso único e perde sua eficiência caso solte uma única vez.

Observe a imagem:

image.thumb.png.389dfc35ee1f5bb9b8c4f9edaf1d9214.png

Este dissipador circulado é o dissipador do chipset. Você tem que certificar-se de que ele está bem encaixado. Se estiver e mesmo assim a temperatura estiver tão alta, você terá que removê-lo (com cuidado para não danificar a fixação), limpar o adesivo térmico original usando isopropanol, depois aplicando uma pasta térmica de qualidade ou adesivo térmico novo, e somente então você terá uma MB com temperaturas normais.

 

Observe também se seu gabinete não está sufocando. Você precisa de pelo menos 3 ventoinhas para manter um bom fluxo de ar, sendo o ideal ao menos 4. A disposição e orientação ideal das ventoinhas é como nas fotos abaixo, preferencialmente duas no painel frontal e duas atrás como nas fotos abaixo, na orientação de ar que as setas indicam.

 

image.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.png                            image.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

 

Bom, a verdade que nao tenho nenhuma fan, kkkk ja passei pelo problema de super aquecimento antes, mas o pc simplesmente apagava, eu reiniciava, e tudo certo, mas agora os jogos apps e etc desligam e o pc continua tranquilo, exceto quando da tela azul, o Chipset como você falou esta tranquilo, conheço o problema, foi a primeira coisa que chequei, coloquei o dedo e temperatura normal 50-60 graus. 

adicionado 9 minutos depois

@Yan_ pretendo trocar a fonte futuramente, mas eu acabei de gastar 450 reais com memoria, perdi dois pentes hyperx 8 gb (queimaram), isso a 2 meses, e agr esse problema, que talvez precise gastar mais kkkkkkk. voltando ao assunto principal, meu gabinete nao é bem ventilado, eu simplesmente abro a tampa lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan_ disse:

@vinicius Faustino eu acho que uma gambiarra seria uma solução por enquanto, deixe a tampa lateral aberta e coloque um ventilador 

@Yan_ @Yan_ ventilador foi a primeira coisa que fiz, n resolveu muito não so segurou um pouco mais de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...