Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de computador peças


Posts recomendados

Olá primeiramente desculpa o incomodo, estou montando um computador com o menor custo beneficio possível, mas entendo muito pouco sobre computador e informática, gostaria de saber se essas configurações que pré selecionei queria saber se esses componentes funcionam juntos? se algum nao funciona com outro? posso comprar tranquilo? ou tem alguma peça que nao vai dar certo

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

SSD PICHAU GAMING 512GB 2.5" SATA 6GB/S, PG512X

Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB, GDDR5 - CERBERUS-GTX1050TI-O4G

Fonte Atx 600w Real One Power Mp600w3i Eps 12v V2.3 20/24pin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador, ok.

placa-mãe, ok.

SSD, ok.

 

O resto não.

 

Sua placa de vídeo tem basicamente o mesmo desempenho que o vídeo integrado do seu próprio processador. Corra de 1050, RX550. Se pretende comprar futuramente, fique de olho em: RX570, RX580, RX590,RX 5500 XT, RX 5600 XT, GTX 1660, GTX 1660Super

 

Processadores que tem G no nome são para quem pensa em comprar uma boa placa de vídeo a longo prazo. Agora, se você vai comprar, não compensa. Isso é, se comprar alguma das que citei mais acima. Por de resto, só irá perder dinheiro.

 

Processadores G é ESSENCIAL você colocar em dual Channel. Você tem cerca de 30% mais desempenho em dual do que em single channel. Então não compre essa GPU e coloque 2x8. Se o orçamento apertar, pode colocar 2x4 e futuramente coloque 2x8, mas o importante é o dual channel.

 

 

Fonte bomba. Recomendo uma PCYes Electro v2 de 450w que irá lhe suprir com folga e suportará atualização futura quando comprar uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre caramba velho muito obrigado a explicação, eu tinha ido na 1050 pois estava na promoção, mas se for pegar pretendo ir na RX570 e quando você fala dual Channel, significa que seria melhor colocar duas memórias ram de 4gb do que uma de 8? Não entendi muito bem essa parte 

adicionado 16 minutos depois

@IgorAlexandreessa config melhorou? 

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Placa de vídeo RX570

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz

Refente a memória RAM ainda não entendi muito bem 

E ainda sobre a fonte essa que recomendou não achei eu achei essa, serviria ? 

 

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Nunes1234 disse:

significa que seria melhor colocar duas memórias ram de 4gb do que uma de 8?

https://www.pichauarena.com.br/hardware/single-channel-ou-dual-channel/.

 

34 minutos atrás, Nunes1234 disse:

E ainda sobre a fonte essa que recomendou não achei eu achei essa, serviria ? 

 

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze

talvez, consegue mandar o link dela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu mantendo o processador e a placa de vídeo do post, trocando a placa de vídeo por uma RX570, e trocando por essa fonte, já é uma boa escolha? Referente a memória RAM ainda vou ler para entender melhor e escolher e sobre o SSD eu estava pensando, tenho 2 HD interno de 1 terá aqui, quando eu fosse montar o PC eu preciso comprar uma novo? Ou posso utilizar esses mesmo? Pois quando for configurar tudo ele já formata não? Na hora da bios e instalar o windows ?

adicionado 0 minutos depois

Eu mantendo o processador e a placa-mãe, errei no começo do texto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nunes1234 disse:

e trocando por essa fonte, já é uma boa escolha?

com certeza

 

2 minutos atrás, Nunes1234 disse:

e sobre o SSD eu estava pensando, tenho 2 HD interno de 1 terá aqui, quando eu fosse montar o PC eu preciso comprar uma novo?

HDD é lento de mais, colocar um SSD vai melhorar 70% ou mais de desempenho, coisa de 10 segundos de ligar o PC e aparecer a tela inicial do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nunes1234 disse:

Entendi sobre o SSD, mas tipo eu conseguiria usar um HD usado que tenho? E mesmo usando esse HD poderia colocar junto um SSD de 120gb?

sim, sem problemas, eu mesmo uso um de 120gb só para o windows e alguns programas leves, no meu HD eu deixo os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que tipo eu tenho um hd guardado, que utilizava em um computador antigo, mas nunca formatei nem nada e tenho o hd do meu computador que uso, eu poderia utilizar ele normalmente entao? no procedimento de instalar o windows quando eu montar o computador, ele ja formata o que tiver no Hd ? e eu posso montar o pc com o hd e o ssd junto ao mesmo tempo? antes de configurar bios e ou windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nunes1234 disse:

é que tipo eu tenho um hd guardado, que utilizava em um computador antigo, mas nunca formatei nem nada e tenho o hd do meu computador que uso, eu poderia utilizar ele normalmente entao?

desde que tenha porta SATA na sua placa-mãe e no HDD sim, pode.

 

1 minuto atrás, Nunes1234 disse:

no procedimento de instalar o windows quando eu montar o computador, ele ja formata o que tiver no Hd ?

vai ter a opção durante a instalação.

 

1 minuto atrás, Nunes1234 disse:

e eu posso montar o pc com o hd e o ssd junto ao mesmo tempo?

para deixar mais fácil durante a instalação, deixe apenas o SSD conectado, depois da instalação do windows, conecte o HDD

 

2 minutos atrás, Nunes1234 disse:

antes de configurar bios e ou windows?

Algumas placas mãe, se conectar um SSD, uma ou mais portas SATA são desligadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

Sua placa de vídeo tem basicamente o mesmo desempenho que o vídeo integrado do seu próprio processador. Corra de 1050, RX550.

 

Apenas uma correção, desempenho da Vega 11 é similar a Gtx 1030, não a Gtx 1050, esta tem quase o dobro do desempenho.

 

55 minutos atrás, Nunes1234 disse:

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Placa de vídeo RX570

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz

E ainda sobre a fonte essa que recomendou não achei eu achei essa, serviria ? 

 

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze

 

Troque o processador por um Ryzen 5 3100 ou 3300x. Não faz sentido colocar um modelo com vídeo integrado pra usar com uma placa de vídeo dedicada, fora que esse Ryzen 5 3400G é bem mais caro.


 

56 minutos atrás, Nunes1234 disse:

Refente a memória RAM ainda não entendi muito bem 

 

Basta colocar 2 pentes de memória ao invés de apenas 1. Como você vai adquirir uma placa-mãe que tem apenas 2 slots, compre primeiramente um pente com 8GB e futuramente compre outro de 8gb para somar 16, não vale a pena colocar 2 pentes de 4gb, ao menos não para uma Rx 570.

 

3 minutos atrás, Nunes1234 disse:

é que tipo eu tenho um hd guardado, que utilizava em um computador antigo, mas nunca formatei nem nada e tenho o hd do meu computador que uso, eu poderia utilizar ele normalmente entao? no procedimento de instalar o windows quando eu montar o computador, ele ja formata o que tiver no Hd ? e eu posso montar o pc com o hd e o ssd junto ao mesmo tempo? antes de configurar bios e ou windows?

 

Se você não entende muito do processo de formatação, recomendo que leve o equipamento até uma assistência pra que eles façam a instalação do sistema operacional e todos os drives necessários para uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4
Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz
Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon RX 570, 4GB, GDDR5
memoria ram ( estou pensando em colocar 2x4, que seja ddr4)
SSD de 120gb e um HD de 1tera

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze

se puder me ajudar em relação a memoria ram, nessa configuração eu teria que colocar uma memoria ram ddr4? e em relação a Mhz acho que é assim que fala, isso importa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

Troque o processador por um Ryzen 5 3100 ou 3300x. Não faz sentido colocar um modelo com vídeo integrado pra usar com uma placa de vídeo dedicada, fora que esse Ryzen 5 3400G é bem mais caro.

pelo que vi, ele quer streamar e como ele não vai pegar a VGA em um primeiro momento, seria a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nunes1234 disse:

se puder me ajudar em relação a memoria ram, nessa configuração eu teria que colocar uma memoria ram ddr4? e em relação a Mhz acho que é assim que fala, isso importa?

sim, DDR4. Eu pegaria 2666, ficaria equilibrado em relação a preço e para seu processador, como sua MoBo só tem 2 slots, dito pelo @NIGHT FALL, apenas coloque 2 pentes de RAM nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ olha eu pretendo comprar todas as peças ao mesmo tempo e montar tudo junto, eu queria um computador para rodar jogos e fazer live, nao quero uma maquina, mas nao quero passar dor de cabeça também 

adicionado 6 minutos depois

@NIGHT FALL olha entender eu nao entendo muito, mas no momento de quarentena que estou nao posso sair de casa para nada, eu iria fazer tudo baseado a videos do youtube, achei diversos videos interessantes que ensinam muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Nunes1234 disse:

olha eu pretendo comprar todas as peças ao mesmo tempo e montar tudo junto, eu queria um computador para rodar jogos e fazer live, nao quero uma maquina, mas nao quero passar dor de cabeça também 

ah sim, eu tinha entendido que iria comprar a VGA depois, aí sim o ryzen 3 3300x seria uma opção melhor.

comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nunes1234 Sim, modelos abaixo:

Ryzen 3 1100

Ryzen 3 1200g

Ryzen 3 3300

Ryzen 5 1400g

Ryzen 5 1500

Ryzen 5 1600

Ryzen 7 1700

Ryzen 3 2100

Ryzen 3 2200g

Ryzen 3 2300

Ryzen 5 2400g

Ryzen 5 2500

Ryzen 5 1600AF

Ryzen 5 2600

Ryzen 7 2700

Ryzen 3 3100

Ryzen 3 3200g

Ryzen 3 3300

Ryzen 5 3400g

Ryzen 5 3500

Ryzen 5 3600

Ryzen 7 3700

Ryzen 7 3800

Ryzen 9 3900

Ryzen 9 3950

 

Deve ter algum erro, mas no geral é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nunes1234 disse:

@Yan_ onde estou montando meu pc eu nao encontrei um ryzen 3 3300x, tem esse  

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3100 QUAD-CORE 3.6GHZ (3.9GHZ TURBO) 18MB CACHE AM4, 100-100000284BOX a diferença é muita?

 

adicionado 1 minuto depois

Eu poderia comprar um computador montado, sem placa de video e sem memoria ram? assim ele ja viria configurado, ai eu compraria a placa de video e a memoria ram e colocaria manualmente no pc ja montado, daria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...