Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando computador barato config


Posts recomendados

Olá primeiramente desculpa o incomodo, estou montando um computador com o menor custo beneficio possível, mas entendo muito pouco sobre computador e informática, gostaria de saber se essas configurações que pré selecionei queria saber se esses componentes funcionam juntos? se algum nao funciona com outro? posso comprar tranquilo? ou tem alguma peça que nao vai dar certo

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

SSD PICHAU GAMING 512GB 2.5" SATA 6GB/S, PG512X

Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB, GDDR5 - CERBERUS-GTX1050TI-O4G

Fonte Atx 600w Real One Power Mp600w3i Eps 12v V2.3 20/24pin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nunes1234 Porreiro = Está bom.

Para mim nada está bom nesse PC.

Eu preferia pegar algo do tipo:

Ryzen 5 1600AF

A320 (B450 seria melhor)

2x8GB DDR4

RX 570

SSD 240GB + 1TB HD

Fonte PCYes! Electro v2 450W ou uma CV450.

Gabinete a seu gosto.

Seria bem melhor pegar essa config que passei agora do que esse PC que você mencionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O que você precisa observar é:

- Não pegar uma fonte qualquer (porque, se não, você estará arriscando perder todas as outras peças do PC se a fonte for uma "bomba")

- Comparar a RX570 com a GTX 1050 Ti

- E, na minha opinião, você poderia rever o processador, porque ele vem com placa de vídeo integrada, e como você já vai comprar uma dedicada, acho que, nesse caso, você poderia pegar um que não tivesse a placa de vídeo, mas aí é uma opinião minha mesmo. As vezes é bom ter integrada, pra caso a dedicada dê problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nunes1234 Para streaming é recomendado no mínimo um Ryzen 5 1600 AF, sendo que ele já seria fraco para a tarefa. O ideal seria na verdade um Ryzen 5 3600, que tem potencia de sobra para rodar o jogo e fazer o streaming se pareado com uma boa GPU.

 

Quanto você pode gastar? Sem saber isso não dá para sugerir mudanças na sua configuração.

No geral, ela está desequilibrada, com uma fonte de má qualidade que pode danificar seus componentes e uma placa-mãe com preço incompatível com o que vale (tem modelos melhores nessa faixa de preço). O SSD também está sendo um gasto inadequado para a configuração, pois você está sacrificando vários componentes mais importantes que determinarão seu desempenho efetivo para ter este componente que é basicamente opcional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nunes1234 Veja o comparativo de desempenho e avalie qual é sua melhor opção de GPU dentro do que pode pagar. Já recomendo que esqueça a 1050, pois não vale o que custa:

KYEqBXCZ33vXk2aJ8Wdd2m-650-80.png.webp

 

Sobre sua configuração, acredito que você está com um valor quase suficiente para montar uma máquina de bom desempenho. Ainda vai faltar uma mixaria, mas vou fazer um orçamento para ver se vale a pena montar agora ou esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD Sandisk Plus, 120GB, SATA, Leitura 530MB/s, Gravação 310MB/s - SD

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 2666MHz, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon RX 570, 4GB, GDDR5

 

essa configuração ficou booa? o preço beneficio ficou agradavel e fui montando seguindo as opinioes e comentarios de vocês

 o que achou dessa que finalizei agora?

adicionado 1 minuto depois

eu poderia trocar a Rx570 por essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115753&gclid=Cj0KCQjwtsv7BRCmARIsANu-CQdftt_67h1XVfzTc3qztHg0ln6mAuelURL71Mvyy40D14oVgCAwEfYaAo0REALw_wcB

o desempenho no grafico parece ser parecido e essa sai uns 200 reais mais barato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nunes1234 Vou te sugerir uma melhor. Achei ruim, sinceramente, pois está desequilibrada, com um SSD de pequena capacidade que não vai dar para instalar jogo nenhum e custa o mesmo que um HDD de 1 TB, fonte razoável, memória fraca e inadequada (2x4GB não é bom custo/benefício)... isso sem gabinete.

adicionado 1 minuto depois

image.thumb.png.13b717d2207b6182a0875deb47bfde16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC você mesmo teria que montar. Depois de comprá-lo você vai poder aumentar a memória para 8 GBs mais adiante, mas terá que começar com apenas 8 para valer a pena. A placa-mãe estava em promoção ontem, uma promoção muito boa por sinal, mas não sei se ainda tem estoque (tem que comprar rápido se decidir pegar essa).

A fonte eu caprichei, pois com essas fontes caras de hoje não faz o menor sentido comprar uma coisa fraca e sem durabilidade quando por pouco a mais você compra uma top como a do orçamento.

adicionado 0 minutos depois

O gabinete é o melhor custo/benefício do mercado, tem que aproveitar a promoção também.

adicionado 0 minutos depois

@Nunes1234 Se tiver um HD que esteja funcionando perfeitamente, pode usá-lo sim para baixar o custo do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que instalar o sistema nele, mas antes disso é ideal que faça um backup do conteúdo e passe o programa HDtune para ver se ele está saudável.

adicionado 1 minuto depois
agora, Nunes1234 disse:

entao gabinete eu ja tenho em casa igual o HD, entao poderia deixar de comprar os 2 para economizar

Se quiser que seu PC dure, não coloque um monte de peças caras e novas dentro de um gabinete antigo e mal ventilado. Fora que erros de manuseio e instalação ocorrem muito mais fácil com um gabinete antigo, mais ainda quando você teria que fazer o transplante posteriormente para um novo.
Isso é promessa de dor de cabeça e gastos com reposição de componentes depois, acredite. Compre um novo, esse investimento vale a pena.

adicionado 2 minutos depois

Tudo que coloquei no orçamento foi com o objetivo de montar um PC que vai durar e não vai lhe dar dor de cabeça por muitos e muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...