Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão com Mi tv Stick Xiaomi


Posts recomendados

Olá.
Eu comprei um "Mi tv stick" da Xiaomi, aquele aparelho que vêm com sistema Android TV e você liga na porta HDMI de uma tv e transforma ela em smart tv, podendo assistir netflix, amazon prime etc.
O problema é que eu não consigo fazer ele pegar o WiFi daqui de casa de maneira nenhuma. Em alguns momentos eu consigo conectar no wifi e aparece "conectado, mas sem internet", em outros momentos não consigo nem conectar pois ele mostra que a senha que eu coloquei é inválida. 
Detalhando um pouco mais, eu tentei instalar ontem, tentando conectar tanto na rede wifi quanto no repetidor de sinal do Tp-link, em algum momento funcionou quando eu conectei no wifi do repetidor de sinal, mas isso foi quando testei na tv da sala. Depois caiu a conexão. Depois tentei colocar aqui no quarto, e não funcionou de maneira alguma. Testei mudar todos os canais do wifi e nada. Então liguei pra net, e eles falaram que meu roteador estava um pouco desconfigurado. Então solicitei uma reconfiguração, e eles criaram la uma rede nova. Eu tentei conectar nessa rede nova e nada também, por muito tempo dando o erro de senha inválida. Depois eu tentei seguindo todos os tutoriais que eu consegui encontrar na internet, que são esses abaixo:
1) Colocando o tipo de conexão estática, conforme o tutorial que um usuário deste fórum aqui postou: https://support.google.com/googleplay/thread/22764413?hl=en
2) Trocando o canal do wifi do roteador.
3) Desativando um tal de "WPA2-PSK" conforme vi em algum outro fórum.
4) Colocando o endereço MAC como "trusted computers" la no firewall nas configurações do modem, acho que fiz certo, mas não tenho certeza.
5) Já resetei o mi tv tv stick pra configurações de fábrica também. Já coloquei pra esquecer a rede e inserir de novo, e nada.

Ontem à noite eu tentei conectar roteando a internet do meu celular 4g, é um samsung j5 antigão, e não funcionou também. Ele dá a mensagem "conectado, sem internet" também.
E eu acho que eu mexi tanto nas configurações do modem, que voltou a aparecer a minha rede antiga junto com a nova ontem a noite, e agora de manhã ainda aparece a rede antiga, e em alguns momentos a rede nova, mas no aparelho da xiaomi só aparece a rede antiga . (O modem quando eu configuro ele digitando o ip ali no endereço do navegador, é num site de um tal de "Thomson - images & beyond", acho que é a marca do modem.
Nesse momento ele não deixa mais conectar na rede antiga pois diz que a senha é inválida, sendo que minha senha do wifi é simples, sem números sem caracteres especiais e eu não to errando ela. E mesmo que uma hora o tv stick aceite a senha, vai aparecer "Conectado, mas sem internet".
Edit 1: a internet aqui de casa é da claro/net, 35 mbps, não é 5g. Ontem quando a net reconfigurou o modem, eu consegui usar o wifi tranquilo aqui do quarto, no mesmo lugar onde está a tv, e mesmo assim o tv stick não funcionou. Quando conecto o celular na rede antiga do wifi, também não funciona.
Edit 2: não entendo muito dessas coisas, então se alguém me disser pra tentar alguma coisa, por favor me explique também como fazer hehehehe

Eu simplesmente não sei mais o que fazer, se alguém me der uma solução pra isso, essa pessoa se tornará o/a herói da minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, eu nem vou precisar mais fazer um relato, pois o seu é praticamente idêntico ao meu. Fiz quase todos os mesmo testes sem sucesso. No meu caso a rede que consigo mais tempo funcionando é a banda 5g do roteador, mas depois de algum tempo a conexão cai e não aceita mais a senha que já estava em uso antes. Na rede 2.4 quando conecta é sempre "conectado, sem internet". 

O detalhe é que recebi um outro Mi stick um dia antes e ele está perfeitamente funcional e estável, excelente. Foram dois vendedores diferentes no ali, o stick que está bom tambem veio com um cabinho de extensão HDMI dentro da caixa.

Enfim, espero que uma atualização corrija isso, ou alguém nos dê uma luz.

 

EDIT: encontrei vídeos sobre problemas parecidos na Mi box, uma das soluções era acertar data e hora. Desativei data e hora automáticas (fornecido pela rede) e defini manualmente. Aparentemente resolveu!

 

Vou testar mais tempo, mas faz aí e me fala.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava justamente com o mesmo problema do de vocês só que fiz o contrario do que o colega @Felipe.nobre coloquei o meu para ajustar a hora no "fornecido pela rede" e o meu voltou a aceitar e conectar as redes wifi. A minha rede nao estava funcionando justamente por isso, por nao deixar a rede na opção fornecida pela rede e isso dava conflito em alguma coisa. Só foi eu voltar para a configuração original que voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda. Eu já tinha feito isso da data e hora e não resolveu, dai eu testei na minha namorada que a internet é 5g e funcionou. Então eu contratei uma internet 5g aqui em casa e resolveu o problema. Detalhe que na anterior eu colocava um repetidor de sinal de baixo do mi tv stick e não funcionava de maneira alguma, mesmo com as barrinhas de sinal cheias... mas enfim, a 5g resolveu. Obrigado, se quiserem pode fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o problema voltou, agora ele aparece de vez em quando, parece que conecta quando quer. 
Em determinados momentos eu conecto e ele aparece "não foi possivel encontrar a rede ANDERSON" (nome da rede daqui de casa), em outros momentos conecta e perde a conexão. Eu não mudei NADA nem na rede aqui em casa, nem no aparelho. Não sei porque diabos esse erro acontece. O aparelhinho que da dor de cabeça viu. Não recomendo pra ninguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Xiaomi Mi Stick estava com problemas semelhantes ao pessoal do tópico, demorava a conectar na rede wifi, quando conectava apresentava que estava sem internet. Roteei a rede móvel do meu celular e funcionou normal. Conectei o mesmo no monitor do meu computador e vi que lá o mesmo conectava normalmente na mesma rede que na televisão apanhava para funcionar.

- O que funcionou
Aparentemente o Xiaomi Mi Stick (Pelo menos o meu) não gosta de ficar na horizontal, conectado na saida HDMI lateral da televisão, não funcionava o wifi. Visto que em meu monitor do computador a porta HDMI fica na vertical e funcionava normalmente, conectei na porta HDMI atrás da TV, deixando assim o stick na vertical ( em pé ), conectou imediatamente no wifi normalmente, atualizou sozinho a data e hora e abriu as miniaturas de Youtube, Prime Video e Netflix, não deu mais problemas.

 

Achei muito estranho, pois no meu conhecimento a posição espacial do Mi Stick não deveria influenciar em nada a sua conexão. A unica coisa que notei foi que, na posição vertical, o mesmo ficava paralelo com as antenas do roteador que está no comodo ao lado. 

Caso estejam como esse problema chato e a sua TV ou monitor não possua saida HDMI que permita que o stick fique na vertical, é possível comprar um cabo adaptador/Extensor HDMI como o da primeira imagem abaixo.
Se sua porta HDMI estiver em um espaço pequeno onde o stick não entra, aconselho o adaptador da segunda foto, que foi o que eu usei.


 

image.png.862078caf0451d70cb1a64ca25327519.pngimage.png.1931cb8ae8e3e978d37c7ca6d3d9e696.png

- O que Não funcionou 
Pelo menos para a solução do meu problema, não adiantou em nada os seguintes procedimentos.

- Mudar configurações do roteador, seja senha, criptografia, canal ou largura de banda.
- Fixar IP do Stick no roteador.
- Data e hora manual ou automática, tanto faz, o erro persistiu.  

- Conectar o cabo no adaptador de tomada ou porta USB da TV. Não muda nada.

PS: Xiaomi Mi Stick sem imagem / Video / Não reconhecido
Se encontrou esse tópico porque seu stick não é reconhecido ou não apresenta video, verifique a conexão HDMI
ele devera se conectar por completo ou não funcionará. Caso o HDMI fique em um lugar apertado, vale testar
com um dos adaptadores das fotos acima.
Cabos USB e HDMI longos demais também causam instabilidade no stick.

Links:
Adaptador Articulado Mercado Livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1383754080-conector-hdmi-articulavel-360-graus-emenda-femea-macho-_JM#position=14
Cabo adaptador/extensor Macho x Femea HDMI:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1000501980-cabo-adapdador-hdmi-macho-femea-extensor-hdmi-27-cm-_JM#position=14
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

criei uma conta para postar aqui, a solução muito provável para a maioria é a criptografia da WiFi.

 

a maioria dos roteadores ou estão AES ou em Auto, esse equipamento precisa que esteja em TKIP.

 

todos os q testei e estava com problema de conexão eu resolvi assim.

 

como a informação é grátis vale a tentativa.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 às 12:51, elyederafael disse:

criei uma conta para postar aqui, a solução muito provável para a maioria é a criptografia da WiFi.

 

a maioria dos roteadores ou estão AES ou em Auto, esse equipamento precisa que esteja em TKIP.

 

todos os q testei e estava com problema de conexão eu resolvi assim.

 

como a informação é grátis vale a tentativa.

Eu fiz isso que você fez e sumiu o "conectado, mas sem internet) agora aparece só conectado mas continua sem pegar a internet. Se alguém tiver vendo isso e quiser me ajudar eu vou agradecer muito. Me chamem no WhatsApp 92 988471019

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que funcionou aqui na Vivo Fibra, depois de várias tentativas, foi:

1. Desativei data e hora automáticos (deixei horário de Brasília e arrumei a hora manualmente);

2. Alterei a Largura de Banda do Canal da 2,4 GHZ de 20 para 40 (funcionou só essa e sumiu o 5 GHZ);

3. Alterei o canal do 5 GHZ de automático para 40 (voltou a aparecer e conectou também).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Ignorem meu post acima dizendo que a posição do stick influenciava na sua conexão.

Eu resolvi de vez o problema desabilitando o WIFI da própria TV e deixando somente o do Stick. Agora ele está funcionando normal.
Por algum motivo o wifi da televisão estava atrapalhando na conexão do Mi Stick, quando eu desabilitei o da TV, o Stick liga, sincroniza a hora e data automaticamente em no máximo 
um minuto, e está pronto pra usar.

Espero que ajude alguem !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 às 07:12, Anderson wolf disse:

Olá.
Eu comprei um "Mi tv stick" da Xiaomi, aquele aparelho que vêm com sistema Android TV e você liga na porta HDMI de uma tv e transforma ela em smart tv, podendo assistir netflix, amazon prime etc.
O problema é que eu não consigo fazer ele pegar o WiFi daqui de casa de maneira nenhuma. Em alguns momentos eu consigo conectar no wifi e aparece "conectado, mas sem internet", em outros momentos não consigo nem conectar pois ele mostra que a senha que eu coloquei é inválida. 
Detalhando um pouco mais, eu tentei instalar ontem, tentando conectar tanto na rede wifi quanto no repetidor de sinal do Tp-link, em algum momento funcionou quando eu conectei no wifi do repetidor de sinal, mas isso foi quando testei na tv da sala. Depois caiu a conexão. Depois tentei colocar aqui no quarto, e não funcionou de maneira alguma. Testei mudar todos os canais do wifi e nada. Então liguei pra net, e eles falaram que meu roteador estava um pouco desconfigurado. Então solicitei uma reconfiguração, e eles criaram la uma rede nova. Eu tentei conectar nessa rede nova e nada também, por muito tempo dando o erro de senha inválida. Depois eu tentei seguindo todos os tutoriais que eu consegui encontrar na internet, que são esses abaixo:
1) Colocando o tipo de conexão estática, conforme o tutorial que um usuário deste fórum aqui postou: https://support.google.com/googleplay/thread/22764413?hl=en
2) Trocando o canal do wifi do roteador.
3) Desativando um tal de "WPA2-PSK" conforme vi em algum outro fórum.
4) Colocando o endereço MAC como "trusted computers" la no firewall nas configurações do modem, acho que fiz certo, mas não tenho certeza.
5) Já resetei o mi tv tv stick pra configurações de fábrica também. Já coloquei pra esquecer a rede e inserir de novo, e nada.

Ontem à noite eu tentei conectar roteando a internet do meu celular 4g, é um samsung j5 antigão, e não funcionou também. Ele dá a mensagem "conectado, sem internet" também.
E eu acho que eu mexi tanto nas configurações do modem, que voltou a aparecer a minha rede antiga junto com a nova ontem a noite, e agora de manhã ainda aparece a rede antiga, e em alguns momentos a rede nova, mas no aparelho da xiaomi só aparece a rede antiga . (O modem quando eu configuro ele digitando o ip ali no endereço do navegador, é num site de um tal de "Thomson - images & beyond", acho que é a marca do modem.
Nesse momento ele não deixa mais conectar na rede antiga pois diz que a senha é inválida, sendo que minha senha do wifi é simples, sem números sem caracteres especiais e eu não to errando ela. E mesmo que uma hora o tv stick aceite a senha, vai aparecer "Conectado, mas sem internet".
Edit 1: a internet aqui de casa é da claro/net, 35 mbps, não é 5g. Ontem quando a net reconfigurou o modem, eu consegui usar o wifi tranquilo aqui do quarto, no mesmo lugar onde está a tv, e mesmo assim o tv stick não funcionou. Quando conecto o celular na rede antiga do wifi, também não funciona.
Edit 2: não entendo muito dessas coisas, então se alguém me disser pra tentar alguma coisa, por favor me explique também como fazer hehehehe

Eu simplesmente não sei mais o que fazer, se alguém me der uma solução pra isso, essa pessoa se tornará o/a herói da minha vida.

 

@Anderson wolf consegui arrumar o meu , pesquisei muito. O problema é o DNS. VOU COMPARTILHAR UM LINK para todos acessarem e modificarem o DNS.

 

 

 

 

Screenshot_20201109-182617731.jpg

@Anderson wolf dá uma olhada aqui eu resolvi meu problema assim

 

 

Screenshot_20201109-182617731.jpg

@art0vski é o DNS arrumei o meu ufs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gledbernardelli não é o DNS realmente.Quando ajusta hora e data a conexão volta a funcionar normalmente , desabilitei o modo automático  porém o aparelho deve ficar ligado na tomada e não em porta USB do televisor pois quando você desliga o televisor o aparelho é desligado e reseta as configurações de hora e data manuais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei como vocês fazem os testes mas pra mim nada foi que dito acima resolveu, mas eu notei q numa outra tv que tenho aqui funcionava bem, a data tem que estar no automático pela rede realmente. na tv grande que fica na sala ele tinha o funcionamento mais lento e sempre ficava sem rede (vez ou outra pegava) dai resolvi diminuir a resolução pra 720p 60hz e a internet voltou a funcionar no mesmo instante. isto resolve parcialmente até descobrir o real problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano7500 a solução é manter ligado direto tomada de força. Se você ligar o aparelho na porta USB , quando desligar o televisor cotta- se a energia e reseta a hora e data , daí a conexão não funciona. Dps você precisa configurar TD novamente para manual e atualizar a hora e data . Nunca mais tive problema faça isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje depois de eu ter que reiniciar meu modem, o Mi Stick não conectava mais no wi fi. Depois de tentar a configuração da data e hora como orientado aqui, não deu certo tb. O que resolveu foi o que um camarada postou aqui de trocar a porta HDMI. Ao invés de deixar espetado na lateral da TV, espetei no HDMI de trás da TV. Não entendi a lógica disso mas deu certo aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...