Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar computador direto na tomada ou no estabilizador?


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

gosto disso.....

quem teve problema e condena, quem nunca teve problema e usa......

eu sou do grupo q nunca tive problema e uso, além de nas duas escolas q dou aula trabalhar com pcs ligados em estabilizador, 1 desktop em casa é no estabilizador, outro é no no break,e vivo feliz kkkkk 

por falta de tomada pra tv, modem, decodificador da net e tudo mais, uso um estabilizador kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, nickosoft disse:

gosto disso.....

quem teve problema e condena, quem nunca teve problema e usa......

eu sou do grupo q nunca tive problema e uso, além de nas duas escolas q dou aula trabalhar com pcs ligados em estabilizador, 1 desktop em casa é no estabilizador, outro é no no break,e vivo feliz kkkkk 

por falta de tomada pra tv, modem, decodificador da net e tudo mais, uso um estabilizador kkkkkk

 

Não é uma questão de ter problema, você pode abastecer seu carro a vida toda com gasolina ruim e não ter problema, como pode fazer isso duas vezes e ter que levar o carro pra oficina, a analogia é a mesma.

Estabilizador é um item inútil, que você compra achando que terá algum benefício porém sequer sua função primária ele é capaz de executar que é justamente estabilizar a tensão de saída, fora que é um item prejudicial a fonte, mas não quer dizer que ele vai explodir seu setup.
Já viu alguém ligar televisor, Dvd, Home Theather, Aparelho de Som, Carregador de celular ou qualquer outro aparelho eletrônico em um estabilizador? Justamente porque não faz sentido, se fosse um item funcional seria utilizado em todos os demais dispositivos e não apenas no computador.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, nickosoft disse:

gosto disso.....

quem teve problema e condena, quem nunca teve problema e usa......

eu sou do grupo q nunca tive problema e uso, além de nas duas escolas q dou aula trabalhar com pcs ligados em estabilizador, 1 desktop em casa é no estabilizador, outro é no no break,e vivo feliz kkkkk 

por falta de tomada pra tv, modem, decodificador da net e tudo mais, uso um estabilizador kkkkkk

você sabe como funciona um estabilizador? Sabe que ele nada estabiliza né?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus relaxa q desde 99 tem muitas horas de uso, e vou continuar a usar.....

as escolas q dou aula, hummmmm ai vai longe o tempo.....em uma delas estou desde 2015 (quando cheguei os mesmos pcs estavam la com os mesmos estabilizadores), so q eu fico la sao 10hs por dia, fora a hora do almoco q ficam ligados, e ainda tem eja a noite, bem....sao 15hs por dia fácil....pelo menos 200 dias letivos por ano.....

nao vejo motivo pra parar de usar....e to cansado de ver essas brigas de quem usa e quem nao usa....eu vou continuar....e nem digo q usem ou deixem de usar, vai de cada um mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Henrique 2019 Tudo bem jovem? 

 

Como os amigos já disseram, estabilizadores em fontes modernas, são inúteis e até atrapalham o funcionamento delas, então não use estabilizador neste computador.

 

 

 

@nickosoft Concordo com você, o autor tem dúvidas quanto ao uso e é ele que deve ser informado sobre a funcionalidade do estabilizador. Se você usa e é feliz com isso, tudo bem!

22 minutos atrás, nickosoft disse:

e nem digo q usem ou deixem de usar, vai de cada um mesmo.....

Infelizmente não é assim aqui no fórum, como temos embasamento técnico para não utilizar este equipamento, não deve ser recomendando pois vai contra as regras, não é questão de opinião.

 

Até!

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. É um pouco complicado como leigo (não sei em que área escolar você atua, mas chuto que não dê aula de eletrônica) você afirmar com convicção que "vai de cada um", porque convenhamos que temos sua palavra contra testes, explicações científicas, gráficos, projetos e sistemas no vídeo do Gabriel Torres, você não refutou NADA do que ele disse, apenas pontuou que COM VOCÊ nunca deu problema, então acho que isso não é nem questão de gosto, ele deu argumentos e provas, você só contou a sua experiência, e ainda pontua que de acordo com sua exceção, está levando como regra, afinal: "comigo nunca deu problema, logo estão todos errados", isso é preocupante.

 

2. A questão de "dar problema" é subjetiva, me diz o benefício que você possui usando um estabilizador. Se o problema foi falta de tomadas, o filtro de linha supre e com maestria, que é muito mais indicado do que estabilizadores de tensão.

 

3. Nobreak é diferente, mas mesmo assim, bons nobreaks custam mais de R$ 1.000, a velha discussão sobre "onda senoidal" e aqueles assuntos que a gente já está careca de saber, de novo.

 

4. Sobre as "brigas", ninguém aqui briga com ninguém, a gente só debate pontos que podem ser comprovados, a interpretação é uma dádiva, apenas mostramos nossos pontos com argumentos e provas, isso é o sumo do debate, em qualquer âmbito. Não confunda opinião com embasamento científico, você não pode simplesmente refutar algo provado porque "eu acho que é".

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Henrique 2019 @Yan_ @Ornitotheus @nickosoft @NIGHT FALL

 

O questionamento do autor já foi definido em embasamento técnico, desta forma o tópico está resolvido. 

 

Para evitar discussões sobre ponto de vistas,  além da ajuda ao autor, o tópico será fechado.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...