Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de memória ddr4


Lavoratti

Posts recomendados

Gostaria de saber se é possível e seguro fazer um overclock da memória ram HyperX DDR4 CL14 2133mhz para 3000mhz.

Aqui está toda a descrição da memória ram: https://www.kingston.com/dataSheets/HX421C14FB2_8.pdf

 

Tenho 2 placas mãe. Uma Z270 HD3 e uma Asrock B450 Steel Legend. E quero saber se em ambas consigo fazer esse overclock da ram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lavoratti

Possível é, seguro é, agora se você conseguirá não tem como saber...

Só terá certeza testando, não existe como prever o funcionamento, frequência ou tensão que será necessário.  

 

Mas na teoria, as duas placas conseguem atingir essa frequência com OC, o mesmo para suas memórias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lavoratti disse:

Gostaria de saber se é possível e seguro fazer um overclock da memória ram HyperX DDR4 CL14 2133mhz para 3000mhz.

Seguro é, o máximo que pode acontecer é o PC parar de ligar e você ter que resetar a BIOS.

 

Quanto a ser possível, sim... se as latências vão prestar, aí é outra história, e uma combinação decente vai depender um pouco de sorte e habilidade, mas você deve conseguir sem muito problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lavoratti disse:

Gostaria de saber se é possível e seguro fazer um overclock da memória ram HyperX DDR4 CL14 2133mhz para 3000mhz.

Aqui está toda a descrição da memória ram: https://www.kingston.com/dataSheets/HX421C14FB2_8.pdf

 

Tenho 2 placas mãe. Uma Z270 HD3 e uma Asrock B450 Steel Legend. E quero saber se em ambas consigo fazer esse overclock da ram.

 

assunto ja discutido nesse post  porém vale lembrar que overclock é questão de sorte, afinal mesmo sendo um hardware idêntico ele pode se comportar de outra forma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...