Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 13 5368 travamentos na reprodução de vídeos em 4K


Lucas Harada

Posts recomendados

Uso um Dell Inspiron 13 5368, segue as configs:

i7 6500U 2.5GHz

Intel HD Graphics 520

8GB RAM

 

Comprei recentemente um monitor Philips 4k IPS 276E pra usar pra edição de fotografias e assistir alguns conteúdos, tô conseguindo usar o monitor em 4k normalmente, mas todos os vídeos em 4k ficam engasgando (isso se o player não parar de responder), sei que as configs desse notebook são péssimas, tô juntando grana pra um PC, mas tem algo que eu possa fazer quanto aos vídeos? Olhei no site da Intel e diz que o processador tem suporte a 4k (infelizmente a saída de vídeo do notebook é HDMI 1.4a, então tô preso nos 30Hz quando uso o 4k, não sei se tem como resolver isso, mas já me conformei kjjjkjkkkk). Adicionar mais uma memória RAM de 8GB ajudaria? 

Como eu pretendo montar meu pc, vou comprar primeiro a placa de vídeo, procuro uma RTX 2060S (ou quem sabe uma RTX 2070 se as RTX 3000 fizerem o preço da série 2000 abaixar), e estava pensando em adaptar ela como uma E-GPU (com aqueles adaptadores de 200 conto mesmo) na Mini PCI-E que fica ligada a placa de rede do notebook (e usar um adaptador Wi-Fi USB), sei que ia perder bastante a performance, embora seja só temporário isso resolveria meu  problema dos 60Hz, mas e quanto aos engasgos com mídia 4k? Tem como colocar a placa de vídeo pra fazer todo o trabalho do processamento dos vídeos em 4k? 

 

Existe alguma outra forma de resolver esse negócio do 4k?

 

Exemplos de mídia que eu tentei rodar:

Ad.Astra.2019.2160p.4K.BluRay.x265.10bit.AAC5.1

Bohemian.Rhapsody.2019.2160p.BluRay.4K.5.1.x264-DUAL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...