Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar a placa de video quando o processador não tem video?


Posts recomendados

Sou meio leigo nessas questões mas após algumas pesquisas percebi que não é muito difícil de se trocar uma placa de video, portanto gostaria de tentar fazer eu mesmo, mas antes de tentar tive algumas duvidas, e a única que continua me perturbando é o fato do meu processador não ter video incluso, meu processador, um I3-9100F, não possui video incluso por isso é necessário uma placa de video para se usar em conjunto, gostaria de saber então como faço para trocar a placa de video sem que eu fique sem o video, agradeço a ajuda!

Minhas peças atuais por precaução: I3-9100F, GT 710 1gb, 16gb de ram, 256 gb SSD. Ainda não escolhi a placa de video que vou colocar no lugar da GT 710 mas penso na RX 550 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente a motherboard tem o próprio vídeo integrado que você pode utilizar para fazer a troca.

 

Apesar disso, só o fato de você encaixar a placa nova já deve fazer ela funcionar mesmo sem ainda ter instalado os drivers, pois o próprio Windows se encarregará de fazer o reconhecimento. Você vai precisar dos drivers atualizados para poder utilizar aplicações gráficas mais exigentes, porém a área de trabalho deve funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...