Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo usando menos de 50% da sua capacidade.


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, nos últimos dias eu tenho jogado Hellblade e tava tudo tranquilão, rodando no máximo com uns 60 fps. Enquanto eu jogava o fps do nada dropou muito, liguei o afterburner pra ver e a placa tava com uns 30% de uso. 

Gravei um vídeo pra vocês terem uma ideia do que tá acontecendo: 

 

Minha config:

- RX 580 4GB XFX

- Intel Xeon E3 1230 V2

- Placa-mãe ASUS P8H61-M LX3 

- Fonte Corsair CX 430

- 16GB de RAM DDR3 (2x8GB)

- SSD 240GB

- HD 500GB

 

*Atualizei a bios da VGA hoje e o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dias_318950 Entendo. Infelizmente as placas do Alie são loteria, mas a única coisa que posso te recomendar é reinstalar os drivers, porém, como você trocou a bios, tem certeza que colocou a correta? Pois normalmente essas placas de lá vem com bios modificada para mineração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno Dias_318950 disse:

@Jin Kazama Comprei no aliexpress, tem pouco mais de 1 mês que chegou, todo jogo ta assim agora.

Mano o que leva vcs a comprar hardware do Ali? Ainda mais peças relativamente caras...

 

Reinstala os drivers e monitora a temperatura de tudo... 

 

Man e n compre mais nada de eletrônico importados da Chin, você n tem garantia nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dias_318950 O próprio criador do vídeo colocou um comentário dizendo que o problema foi resolvido com uma atualização no jogo. No caso, você diz que todos os jogos estão assim, logo, o seu problema é diferente do dele. O problema na realidade, não é necessariamente a placa ser da China, mas sim o modo que normalmente elas são usadas e colocadas a venda no Alie...se você pegar uma placa até mesmo fabricada aqui no Brasil, depois de passar por um dono que não cuidou da mesma, fez um overclock mal feito e coisas do tipo, ela pode apresentar o mesmo problema de placas vindo do Alie...é o desgaste e mal uso que me preocupa, além da probabilidade da placa ter sido reparada (ela não vem nem com selo da fabricante), e essa informação você não vai ter antes de comprar. Mas enfim... Eu recomendo a reinstalação dos drivers, você pode usar o DDU, e como você trocou a bios existe a probabilidade dela não ser a correta. Você trocou a pasta térmica quando a placa chegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jin Kazama Descartei a possibilidade de ser o jogo porque tava tudo normal no começo do jogo, e o outro jogo que testei foi o horizon zero dawn. Vendo esse vídeo do mesmo jogo, no mesmo lugar me fez reconsiderar que talvez seja o jogo. Baixei escape from tarkov agora pouco e ta rodando liso. 

O problema era os jogos mesmo, a placa ta normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...