Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc so ascende a luz azul e n dá vídeo


Posts recomendados

Ontem meu pc não ligou e hoje ele liga mas so ascende a luzinha azul no painel frontal, a vermelha n liga e também não da vídeo, única coisa q fiz diferente foi deixar o pc ligado um pouco mais q 24 horas, a placa-mãe ja deu problema antes de não ligar mas aparentemente era poeira. Agora n faço ideia do que pode ser.

Setup: a320m, ryzen 3 3200g, 2x4 2666 e uma fonte nova pcyes electro v2 450w (mas eu sei q o problema ainda pode ser ela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste de Post minimo deixando apenas todos os componentes de necessarios para a maquina dar uma falha de POST intencional.

Deixe a motherboard, memoria e o proc.

 

Sem a memória dele deve emitir algum som ou leds devem piscar, feito isso concluimos que a motherboard, fonte e processador devem estar OK. Ao adicionar uma única memória ele já tem o suficiente para dar um Video e se tudo ocorrer bem deve apresentar a mensagem que não encontrou o caminho de BOOT por não está com o HD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, SouLegity disse:

@Rhuan Brasil Se a vermelha não está ligando, então o sistema não está encontrando o HD, a luz azul significa que o pc está ligado, a vermelha é que o hd não está em funcionamento, tente resetar sua bios para ver se funciona, ou ultilizar outro hd

Eu desconectei os cabos do HD e continua sem video, acho q era pelo menos pra aparecer a sem o BIOS né?

3 horas atrás, Albano Monteiro disse:

Faz um teste de Post minimo deixando apenas todos os componentes de necessarios para a maquina dar uma falha de POST intencional.

Deixe a motherboard, memoria e o proc.

 

Sem a memória dele deve emitir algum som ou leds devem piscar, feito isso concluimos que a motherboard, fonte e processador devem estar OK. Ao adicionar uma única memória ele já tem o suficiente para dar um Video e se tudo ocorrer bem deve apresentar a mensagem que não encontrou o caminho de BOOT por não está com o HD.

Eu retirei as duas memorias e hd, computador girou o cooler e ascendeu a luz azul no painel frontal, coloquei apenas 1 memória, nada de vídeo, troquei de slot, nada de vídeo, fiz o mesmo com a outra e ainda nada tudo sem o hd conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma placa de video certo? 

Remove qual outra placa adicional, como de rede se tiver.

Testou outro cabo de vídeo e monitor?

Tem outra entrada de vídeo para testar? 

Testa o monitor e cabo em  outro local.

Se tiver peças funcional para trocar e testar também é valido.

Apenas com mother, proc e fonte ele deveria piscar algum leds diferente ou beepar para ausencia de memoria.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Albano Monteiro disse:

Não tem nenhuma placa de video certo? 

Remove qual outra placa adicional, como de rede se tiver.

Testou outro cabo de vídeo e monitor?

Tem outra entrada de vídeo para testar? 

Testa o monitor e cabo em  outro local.

Se tiver peças funcional para trocar e testar também é valido.

Apenas com mother, proc e fonte ele deveria piscar algum leds diferente ou beepar para ausencia de memoria.

 

 

 

Então, não tenho placa se vídeo e nem speaker pra bipar, o monitor esta funcionando e o cabo provavelmente tambem, pois quando ligo o monitor sozinho ele aparece a me mensagem "no signal" e quando conecto o cabo vga no pc a tela fica preta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 minutos atrás, Rhuan Brasil disse:

Então, não tenho placa se vídeo e nem speaker pra bipar, o monitor esta funcionando e o cabo provavelmente também, pois quando ligo o monitor sozinho ele aparece a me mensagem "no signal" e quando conecto o cabo vga no pc a tela fica preta.

Bom pela descrição acredito que so falta o cabo de video então e trocar a porta de saida de video.

Consegue ligar em uma TV com cabo HDMI x HDMI? Se der video pode ser cabo VGA ou a porta VGA.

 

Veja se o cabo não está mal encaixado em ambos os lados já passei nervoso por uma mania de não apertar aqueles parfuzinhos do conector VGA outro problema parecido ela um SLOT de memória que não dava video caso tivesse com um pente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...