Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ate 2800 reais, qual processador me indicam para jogos?


Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade no meu processador, pensando em ter maior desempenho em jogos pesados como RDR2 e jogos da próxima geração também. queria saber qual o processador com o melhor desempenho com um preço de até 2800 Reais. 

(A placa-mãe não importa pois vou troca-la também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Thomas Com bom custo/benefício hoje é o Ryzen 5 3600 ou 3600X. Suficiente para rodar streaming e jogos AAA com folga. Acima dele o 3700X ainda tem bom custo/benefício, mas já não acarreta em ganho significativo em qualquer jogo atual. O 3800 em diante já não tem ganho efetivo em vista do custo. A placa-mãe na verdade importa bastante, pois é ela que vai definir como sua plataforma toda vai rodar, as possibilidades de upgrade e etc. Indico essas abaixo.

 

- A520 (não faz OC):
GIGABYTE A520M H
- B350:
Gigabyte AB350M DS3H V2
Gigabyte AB350M-Gaming 3
- B450:
Gigabyte B450M DS3H
Gigabyte B450 Aorus M
MSI B450M PRO VDH 
MSI B450 Tomahawk
 

As B550 também são boa ideia se estiverem com preço amigável. Acima de 1400 reais não recomendo comprar, pois MBs muito caras não acarretam em ganho de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Eduardo Armelin O 3800X está em outra categoria em relação a o 9700K. Sequer podem ser comparados. O modelo que poderia ser comparado ao 9700K é o 3600, apesar de ter muito mais desempenho e só poder ser comparado pela faixa de preço (se muito). 

O 3800X para games tem péssimo custo/benefício. Sugiro que pesquise mais e estude através de artigos de revistas sérias (gamers nexus, tom's hardware, CDH, hardware canucks, anandtech, guru3D, etc.) e leituras do fórum aqui. Se tiver dúvidas, crie um tópico e tentaremos ajudá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...