Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de FPS durante o jogo com SSD.


Posts recomendados

Boa Tarde Galera. Então estou numa situação que está me causando um grande estresse. Meu PC tem as seguintes configurações: Core i5 9400, 2 Memorias: DDR4 2666Mhz sendo uma 4GB hypex black e a outra 8GB hypex Black. placa-mãe B360 AORUS GAMING 3 rev 1.0, Fonte Corsair 650w linha branca, SSD 240GB KINGSTON A400, Placa de Video Gigabyte RX 570, com o sistema operacional windows 10 pro instalado. O que está ocorrendo e que durante os jogos como GTA V, Forza 4, Tom clancys, Need for Speed Heat, tá dando aquelas "Crashadas" ou perda de FPS que estragam a experiencia do game. Ex. No teste de bentchmark do GTA V ele bate 75 Fps que e normal, mas cai pra 39-45 e depois volta. Isso só passou a ocorrer depois que comecei a usar o SSD. Antes quando eu usava somente o HD seagate 500gb, nunca ocorreu isso. Os graficos do jogos já vem por padrão após a instalação. Já mexi em configuração de placa de video, já coloquei os graficos dos Jogos em "Medium" mas não resolve. Recentemente fiz o teste de reintalação do sistema OP, colocando os drivers tanto da placa de video com da placa-mãe os que vem no cd de instalação. E logo em seguida so fiz a instalação do jogo direto no SSD. E o resultado? A mesma perda de FPS. Pra concluir os testes, peguei um outro HD normal de 1TB e fiz o testes com os mesmos jogos. Resultado? Todos rodaram liso sem perda de FPS. Não sei mais o que fazer, ja to pensando em desfazer do SSD que comprei na inteção de ficar mais rápido, mas que está totalmente diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Brandão Quando você migrou para o SSD você formatou o windows do 0 ou apenas fez clonagem ? Clonagem geralmente leva a ter muitos problemas... Outra possibilidade talvez sejá temperatura de algum componente. Deveria ver a integridade do SSD... Se não há setores defeituosos ou algo do tipo.. (CrystalDiskInfo já da esses dados)

 

Falam que o A400 é bem defeituoso (Se for novo e tiver apresentando problemas assim recomendaria trocar)... Poderia também ver quanto ta a escrita e gravação desse SSD para ver se esta nos parametros normais (CrystalDiskMark)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann obrigado pela dica. As memorias são novas. E tambem executei o teste de desempenho usando somente a memoria de 8bg e continuou com as percas de FPS. Eu fiz o teste usando um hd normal WD 1tb e os jogos rodaram liso. O ssd está conectado no SATA 0. Situação muito estranha. Comprei um hd novo de 1tb, vou fazer a instalação do SO nesse hd e fazer os testes. Não quero descartar o SSD porque só tem 1 mes de comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermoobrigado pela resposta. Formatei o Windows do 0. Os componentes eles estão com menos de 6 meses de uso. Creio que não seja, porque fiz o teste com um HD wd1tb e funcionou perfeitamente. Vou realizar o teste com o (CrystalDiskMark) e digo o resultado. Ta complicado esse ssd viu kakakak

adicionado 1 minuto depois

@Eder NeumannPronto vou fazer o teste direto no ssd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...