Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i7 3770K


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Opa comprei um pc completo e veio com uma fonte com chave seletora, estou com medo de ser fonte bomba, então to pensando em comprar uma nova fonte o mais rápido possível, vou deixar abaixo minhas configurações e quando eu deixar alguma coisa entre parênteses é por que vou fazer um upgrade para essa coisa futuramente, então ajuda ai

 

placa-mãe: H61 LGA 1155

Processador: i5-2500 (i7-3770k)

Placa de Video: D15m2-03 (GTX 1080) OBS: Não ligo muito para gráficos.

Memoria RAM: 12gb, 1333mhz

HD: 1TB

SSD: Nenhum (SSD 240GB)

 

Se precisar de mais informações do pc fala ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, SouLegity disse:

@GabrielLV Poderia me mandar o link de alguma com PFC Ativo e selo 80 plus??

 

20 horas atrás, GabrielLV disse:

PCYes Spark, PCYes Electro, Corsair CV/CX/VS, Cooler Master MWE.

https://www.kabum.com.br/produto/103711/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-450w-80-plus-standart-mpe-4501-acaaw-br

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2020 às 03:49, other2w disse:

A fonte mal sequer tem reviews e, pelo que parece, ela deve ser uma bomba.

 

Em 30/09/2020 às 03:55, other2w disse:

@SouLegity Sua opção fica com a Cooler Master que está saindo o dobro do preço, porém tem avaliações.

Avaliação de leigo só serve para enganar outras pessoas leigas. Reviews de fontes em lojas online nunca devem ser levados à sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2020 às 17:14, gdds_01 disse:

A fonte mal sequer tem reviews e, pelo que parece, ela deve ser uma bomba.

Um produto sem reviews não significa que seja ruim, e sim somente que a loja acabou de introduzir no mercado. 

 

Em 30/09/2020 às 17:14, gdds_01 disse:

Avaliação de leigo só serve para enganar outras pessoas leigas. Reviews de fontes em lojas online nunca devem ser levados à sério.

Ué, pede avaliação agora chamam as pessoas de leigas?

 

Em 30/09/2020 às 11:34, concorenciamelhoraomercado disse:

@other2w

Bombita

@concorenciamelhoraomercado Com base no que? Tem algum artigo que mostre que a fonte tem problemas técnicos?

 

@SouLegity Amigo, não entre nessa noia de fonte bomba e etc. Todo produto eletrônico é passível de falha. Eu lhe indiquei um produto que estava em promoção, pelo valor para valer a pena, mas se quiser mais segurança lhe indico as marcas mais difundidas de mercado, como o colega citou:

Em 29/09/2020 às 14:29, GabrielLV disse:

Uma fonte de 500W é mais que o suficiente para essa configuração.

PCYes Spark, PCYes Electro, Corsair CV/CX/VS, Cooler Master MWE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 30/09/2020 às 22:24, other2w disse:

Um produto sem reviews não significa que seja ruim, e sim somente que a loja acabou de introduzir no mercado. 

 

Ué, pede avaliação agora chamam as pessoas de leigas?

 

@concorenciamelhoraomercado Com base no que? Tem algum artigo que mostre que a fonte tem problemas técnicos?

 

@SouLegity Amigo, não entre nessa noia de fonte bomba e etc. Todo produto eletrônico é passível de falha. Eu lhe indiquei um produto que estava em promoção, pelo valor para valer a pena, mas se quiser mais segurança lhe indico as marcas mais difundidas de mercado, como o colega citou:

De fato não existem (pelo menos, eu não encontrei) testes a respeito dessa fonte, mas isso não automaticamente a qualifica como bomba.

 

A fonte Raptor 500W tem uma certificação de 2018, o que é estranho já que só vi ela no mercado agora, não sei se isso é comum ou não por tanto não irei emitir opiniões...

 

image.png.90e1bc326cfa4467df58d7a146a7eef3.png

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=0&type=2

 

Dei uma pesquisada rápida no Google tentando achar a etiqueta desta fonte e não achei resultados, por tanto, caso alguém consiga achar, faça uma análise baseada nas informações apresentadas pelo artigo do KairanD:

 

 

EUUU pessoalmente prefiro utilizar e manter minhas recomendações apenas em fontes que foram aprovadas em testes, mas isso é apenas minha opinião pessoal e nem sempre isso será um critério 100% válido (as fontes CX e TX da Corsair estão ai pra provar isso).

 

Apesar de EU fazer isso, é um pouco demais chamar de "atitude irresponsável" quem a recomenda, afinal se o motivo para tal foi o fato de não existirem testes que comprovem sua qualidade, podemos dizer também que não existem testes que comprovem que é um produto ruim, então qual o sentido de julgar isso como "atitude irresponsável"?

 

No mais, cabe ao autor do tópico decidir se tal fonte vale ou não a pena ser adquirida baseada seu no orçamento (e claro, fazendo isso por sua conta e risco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2020 às 22:24, other2w disse:
Em 30/09/2020 às 17:14, gdds_01 disse:

A fonte mal sequer tem reviews e, pelo que parece, ela deve ser uma bomba.

Um produto sem reviews não significa que seja ruim, e sim somente que a loja acabou de introduzir no mercado. 

Se fosse uma fonte de uma marca conceituada e fosse um lançamento no mercado, daria para relevar; no entanto, ninguém nunca ouvira falar dessa marca.

 

Eu chamo de prudência. Além disso, você recomendou a fonte apenas por conta do preço e não por conta de sua qualidade.

 

Citação
Em 30/09/2020 às 17:14, gdds_01 disse:

Avaliação de leigo só serve para enganar outras pessoas leigas. Reviews de fontes em lojas online nunca devem ser levados à sério.

Ué, pede avaliação agora chamam as pessoas de leigas? 

Quando eu me refiro a avaliações, eu quero dizer testes sérios e de fontes confiáveis (Teclab, Tom's Hardware etc.). Um consumidor normal não tem equipamento e nem conhecimento necessário para testar seriamente uma fonte, por esta razão, é irresponsável e inconsequente levar em consideração avaliações de consumidores da Kabum, Pichau, Terabyte ou qualquer outra loja que venda fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...