Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de novo setup e fonte para Ryzen 5 3400G


Posts recomendados

Boa tarde! Preciso de ajuda técnica para chegar a uma conclusão sobre um setup que montei. Um detalhe importante é que já comprei as memórias 2 x 8GB kllisre 2666Mhz no Aliexpress. Preciso saber sobre compatibilidade e informações importantes que vocês podem me fornecer. 

Setup para ser analisado:
Memória RAM: 2 x 8GB Kllisre 2666Mhz;
Processador: Ryzen 5 3400G(eu utilizarei a placa gráfica integrada desde processador);
placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend;
SSD: KingDian m2 NVME 1TB;
Fonte: Preciso que vocês me recomendem boas fontes para este setup;


Por Favor, se notarem algum problema nesse setup, deixe o seu comentário para me ajudar tendo em vista que não tenho muita experiência no meio. Preciso de ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Maciel Junior disse:

Boa tarde! Preciso de ajuda técnica para chegar a uma conclusão sobre um setup que montei. Um detalhe importante é que já comprei as memórias 2 x 8GB kllisre 2666Mhz no Aliexpress. Preciso saber sobre compatibilidade e informações importantes que vocês podem me fornecer. 

Setup para ser analisado:
Memória RAM: 2 x 8GB Kllisre 2666Mhz;
Processador: Ryzen 5 3400G(eu utilizarei a placa gráfica integrada desde processador);
placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend;
SSD: KingDian m2 NVME 1TB;
Fonte: Preciso que vocês me recomendem boas fontes para este setup;


Por Favor, se notarem algum problema nesse setup, deixe o seu comentário para me ajudar tendo em vista que não tenho muita experiência no meio. Preciso de ajuda!!

 

Essa história de incompatibilidade ocorria apenas na primeira geração dos Ryzen e já foi resolvida a bastante tempo, em teoria qualquer memória DDR4 colocada no slot da placa-mãe vai funcionar normalmente, porém pode ser preciso atualizar a versão da BIOS. Pra ter certeza só depois de instalar.

A placa-mãe é excelente, porém chega a ser exagero pra um kit tão básico, principalmente se não tiver intenção em colocar um processador mais forte futuramente, sendo este o caso até placas mais baratas com chipset B450 atendem bem.

Sobre a fonte, caso você não pretenda colocar uma placa de vídeo futuramente uma boa fonte de 400w já atende com uma folga gitantesca.
Pcyes Spark 400w ou Gamemax GP400A são boas escolhas.

Agora se pretende colocar uma plata de vídeo, recomendo que vá direto pra uma fonte de 450w como Corsair Cv 450w, Pcyes Eletro 450w ou Cooler Master Mwe 450w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Essa história de incompatibilidade ocorria apenas na primeira geração dos Ryzen e já foi resolvida a bastante tempo, em teoria qualquer memória DDR4 colocada no slot da placa-mãe vai funcionar normalmente, porém pode ser preciso atualizar a versão da BIOS. Pra ter certeza só depois de instalar.

 

Sobre a fonte, caso você não pretenda colocar uma placa de vídeo futuramente uma boa fonte de 400w já atende com uma folga gitantesca.
Pcyes Spark 400w ou Gamemax GP400A são boas escolhas.

 

 

Muito obrigado!! Minha maior dúvida realmente são as memórias, após a compra notei uma quantidade anormal de reclamações sobre compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Maciel Junior disse:

 

Muito obrigado!! Minha maior dúvida realmente são as memórias, após a compra notei uma quantidade anormal de reclamações sobre compatibilidade.

 

É preciso filtrar sobre essas "reclamações" pois muito usuário não tem conhecimento e quer apenas plugar e usar, quando na prática não é bem assim, então acabam atribuindo culpa a loja/ configuração. Chance de problema sempre tem, mas já ví muito usuário que tem essas memórias e usam sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...