Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como obter uma Licença Digital Windows 10 ?


Ronald Esteban

Posts recomendados

Boa tarde a todos. Desde já agradeço a atenção e pela ajuda.

O meu Windows 10 não está ativado. Gostaria de ativar ele com uma licença digital. 

Minhas dúvidas são:

1) Existe alguma diferença em relação a quantidade de recursos, desempenho, atualizações entre um Windows 10 Pro que foi comprado na Kabum e uma licença digital ?

2) Caso ative o Windows 10 através de uma licença digital, posso posteriormente comprar uma Key do Windows 10 Pro pela Kabum e usar a versão paga ? 

3) Tendo a versão do Windows 10 1909 por exemplo, caso ative a licença digital, usarei a versão 1909 do Windows ? Ou a licença digital fica limitada a usar a uma versão mais antiga do Windows ?

Tenho essa dúvida, pois no próprio site da Microsoft, em um trecho onde a empresa descreve um pouco sobre a licença digital, ela cita o seguinte:
Uma licença digital (denominada direito digital no Windows 10, Versão 1511) é um método de ativação do Windows 10 que não exige que você insira uma chave do produto. 

Pelo o que entendi, usando uma licença digital do Windows 10, mesmo tendo uma versão mais recente do Windows, ficarei limitado aos recursos da versão 1511 do Windows. Estou certo ?

4) Como posso ativar e onde baixar o arquivo da licença digital no meu computador ? Encontrei alguns vídeos no Youtube, porém, todos eles mandava baixar um arquivo, que não era do site oficial da Microsoft. Na sua grande maioria utilizavam o Mega ou outros site de hospedagem de arquivos. Existe algum site oficial da Microsoft para fazer o Download da licença digital do Windows 10 ? Gostaria de obter o arquivo legítimo para fazer a ativação da licença digital.

Na foto abaixo, podemos ver um Print que tirei de um dos vídeos que ensinam a fazer ativação digital. Podemos ver alguns comandos que são executados, no momento da "ativação da licença digital"

OBS: O arquivo da licença digital é um executável, porém a pessoa que estava ensinando a ativar, abriu o arquivo no bloco de notas, para dessa maneira ver os scripts que estavam sendo executados.

Tenho dúvida se esses comandos executados, são realmente feitos realmente  pela Microsoft, pois não gostaria de ter uma falsa licença digital. O interessante que podemos analisar nas fotos abaixo é que, em uma das linhas está escrito By Gleison Lima. Dando a entender que essa pessoa fez essa suposta licença digital e não a própria Microsoft.




 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem muita informação equivocada aí. E você misturou licença digital com conteúdo pirata. A licença digital, uma vez ativada (com um serial) ficará vinculada ao seu hardware. No caso de uma reinstalação, a licença será detectada automaticamente.

A licença Pro pode ser uma licença digital também. Veja: https://www.kabum.com.br/produto/70016/microsoft-windows-10-pro-32-64-bits-esd-fqc-09131-digital-para-download

A diferença é que você não recebe um DVD em casa, como uma licença COEM. Você recebe uma chave e um link de download do software.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronald Esteban

 

No meio da instalação do Windows 10, se tiver uma conta na Microsoft, dá pra logar nela e ficar com uma licença digital, vinculada à sua conta.. Mas, acho que só funciona pra Windows Home.. Aí, você tem de avaliar, se realmente precisa do Windows 10 Pro..

 

Os prints são sobre ativação por meio de aplicativos de terceiros, a.k.a, pirataria..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
31 minutos atrás, Ronald Esteban disse:

1) Existe alguma diferença em relação a quantidade de recursos, desempenho, atualizações entre um Windows 10 Pro que foi comprado na Kabum e uma licença digital ?

Como os amigos já disseram, não existe diferenciação de licença digital, todos os windows são ativados através de chaves, que você compra no site da Microsoft ou nos Parceiros autorizados (Kabum por exemplo), depois que essa chave é utilizada no seu computador ela passa a ser considerada uma "licença digital", mesmo que você formate o computador ele ativará automaticamente quando conectar a internet.

 

31 minutos atrás, Ronald Esteban disse:

2) Caso ative o Windows 10 através de uma licença digital, posso posteriormente comprar uma Key do Windows 10 Pro pela Kabum e usar a versão paga ? 

Não existe ativação do windows sem pagar! Já explicado anteriormente.

 

31 minutos atrás, Ronald Esteban disse:

3) Tendo a versão do Windows 10 1909 por exemplo, caso ative a licença digital, usarei a versão 1909 do Windows ? Ou a licença digital fica limitada a usar a uma versão mais antiga do Windows ?

Após a ativação e até mesmo durante o período de avaliação do windows ele ficará sempre atualizado na versão mais nova disponível.

 

31 minutos atrás, Ronald Esteban disse:

4) Como posso ativar e onde baixar o arquivo da licença digital no meu computador ? 

Já dissemos que não existe baixar licença, somente comprando.

 

31 minutos atrás, Ronald Esteban disse:

Encontrei alguns vídeos no Youtube, porém, todos eles mandava baixar um arquivo, que não era do site oficial da Microsoft. Na sua grande maioria utilizavam o Mega ou outros site de hospedagem de arquivos.

Pirataria.

 

31 minutos atrás, Ronald Esteban disse:

Existe algum site oficial da Microsoft para fazer o Download da licença digital do Windows 10 ? Gostaria de obter o arquivo legítimo para fazer a ativação da licença digital.

No próprio site da Microsoft você pode comprar sua licença/chave do windows, ou em parceiros autorizados como dito anteriormente. No próprio site da microsoft você pode preparar um pendrive com a instalação do Windows 10 e utilizá-lo por um período de avaliação.

 

Baixar instalação do Windows 10: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Comprar licença direto na Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/p/windows-10-home/D76QX4BZNWK4?icid=Cat-Windows-mosaic_linknav-1-WindowsHome-pt_br&activetab=pivot%3aoverviewtab

Licença em parceiros:https://www.kabum.com.br/produto/69912/microsoft-windows-10-home-64-bits-portugu-s-kw9-00154-coem

 

Para "casa" e jogos não há necessidade de utilizar o windows pro, o home atende totalmente.

 

Aproveito deixo um artigo sobre licenças com preços abaixo dos sites oficiais:

 

Até!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Funciona em todas as versões do windows exceto server.

 

@Ronald Esteban Se tiver uma licença de equipamento antigo, original, seja de windows 10 ou windows 8, em alguns casos até 7, use para ativar seu windows novo. Tem os passos em sites pela internet, mas qualquer licença original, mesmo que OEM, é a melhor e mais econômica forma de adquirir uma licença original de windows 10 hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...