Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5650-6 br864 upgrade de memória e HD


Posts recomendados

Tenho um notebook Acer Aspire 5650-6 br864 o hd dele WD5000BPTV - 22HXZT1 COM 500GB e quero trocá-lo pois estou em duvidas em qual comprar qual suporta e se um SSD seria bom, e tambem se eu colocar SATA 3 poderia ou não? em relação a velocidade de 5400mp pode mudar? e sobre a memória SH564568FHBNWPHSFR de 2GB devo comprar uma de 8 GB ou deixar essa de 2 gb e comprar uma de 4GB??

 

Me Ajudem.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruna Luciana Dias disse:

em relação a velocidade de 5400mp pode mudar?

SSD não tem essa parte de RPM, isso se refere apenas a armazenamento que tenha Disco interno, ou seja, o HD tem um Disco interno dentro e isso se refere a rotação por minuto, são 5400 giros do HD atual.

 

Para SSD você segue a taxa de leitura/escrita apenas.

 

Qualquer SSD Sata vai funcionar, não tem problema se colocar um Sata 3.

 

Exemplo: Você pode colocar esse SSD e ele irá funcionar normalmente https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102488&gclid=Cj0KCQjwtsv7BRCmARIsANu-CQdyLq1Y1hjqpv-hUmSFH1Pe6L-cgQAxdK2HFDeDw_V961VpWNoS3WwaAk3rEALw_wcB

 

Memória ram se não me engano acha de 8gb PC3, tem que ficar atenta nessa parte, o que eu sei é que PC3L são as que tem consumo menor, então a tensão dela é menor, e não pode ser colocada no lugar de memória PC3.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD é indiferente, qualquer HD de 2.5" funciona como este por exemplo. 

5 minutos atrás, Bruna Luciana Dias disse:

se um SSD seria bom

SSD seria excelente, sua máquina vai ficar bem mais rápida! Novamente, qualquer SSD de 2.5" funciona, como este por exemplo

 

7 minutos atrás, Bruna Luciana Dias disse:

em relação a velocidade de 5400mp pode mudar?

Não muda, todos os HDs de 2.5" terão essa rotação. Invista em um SSD para excelente desempenho.

7 minutos atrás, Bruna Luciana Dias disse:

tambem se eu colocar SATA 3 poderia ou não

SATA 3 é um padrão, o seu notebook que tem que ter, não as peças. Porém não fará diferença, SATA 3, SATA 2 e SATA 6 são compatíveis entre si.

9 minutos atrás, Bruna Luciana Dias disse:

e sobre a memória SH564568FHBNWPHSFR de 2GB devo comprar uma de 8 GB ou deixar essa de 2 gb e comprar uma de 4GB??

Pelo que pesquisei é uma memória DDR3, acho mais fácil comprar um pente de 8GB e vender esses 2GB que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Essa indicação no site da kabum ele é um SSD 256gb equivale a quanto se fosse um HD? e sobre o Crucial BX500 de 480GB vi comentários que teve melhor desempenho o que você me diz ??

adicionado 1 minuto depois
 
 

@Ovo Simpático Adorei seu esclarecimento.

Poderia me indicar uma memoria 8 GB e um SSD para comprar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruna Luciana Dias disse:

@Elder Nauvirth Essa indicação no site da kabum ele é um SSD 256gb equivale a quanto se fosse um HD? 

O SSD citado tem 256gb de armazenamento para dados, no mercado de HDs, o menos é em torno de 250gb.

 

O SSD ainda é melhor do que um HD, e tem um desempenho melhor por não ter partes mecânicas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...