Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plop boot manager não carrega


Rei Carlos I

Posts recomendados

Estou tentando instalar uma distro em um computador que não reconhece drives USB. Me recomendaram o Plop Boot Manager que possui drivers para reconhecer pendrives ou qualquer tipo de mídias de armazenamento em USB. Comprei um CD-R de 700MB e gravei o Plop Boot Manager 5.0.15. Tentei dar boot no CD e não consigo passar de uma tela (imagem em anexo) com o seguinte texto:

ISOLINUX 3.73 3.73 ETCD Copyright (C) 1994-2008 H. Peter Avin

Loading plpbt.bin....ready.

 

Alguma dica ou forma de resolver o problema?

Captura de tela 2020-09-29 190223.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução mais simples seria baixar a ISO para CD da distribuição escolhida e gravá-la em um disco como fez com a imagem do disco de recuperação. A maioria das distribuições prepara as imagens ISO para que possam ser gravadas tanto em discos quanto em pendrives.

 

A ISO em CD é limitada aos 700 MB. Como consequência disso, só será possível instalar o essencial, e pacotes extras vão precisar de uma conexão à Internet. Caso seu PC seja compatível, grave as ISOs preparadas para DVDs, os 4 GB disponíveis já são suficientes para escolher entre os ambientes gráficos na hora da instalação.

 

Se está desconfiado que seu PC precise de drivers não livres para a placa de rede ou algum componente essencial, verifique se a ISO que está baixando inclui tais drivers. Algumas distribuições como o Debian separam as imagens com drivers não livres das imagens padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fazia muito tempo que não ouvia falar no Plop! 😁 Usei nos tempos dos Pentium III para inicializar via USB. Funcionava direitinho, mas era lento para burro. Nem lembro se eram portas USB 2.0 naqueles tempos. kkk Esse seu PC é bem antigo, hein?

 

Vai ver o leitor óptico está com defeito? Não duram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...